Header

Furação de tubo de gás - Habitação


No dia 4 de dezembro vieram-me fazer a instalação do serviço Nos em casa. Na sequência da instalação houve a perfuração de um tubo de gás e foram chamados os bombeiros e fecharam a torneira. 

O técnico da Nos (da prestadora de serviços Futurcabo) pediu desculpa e solicitou a reparação do cano de gás pelos técnicos da equipa dele no dia seguinte (5 de dezembro).

Nessa manhã a equipa dirigiu-se ao local para a reparação e um vizinho do quarto andar opôs-se a essa reparação invocando que eles não estariam habilitados para o efeito. Liguei à gestora do condomínio que falou com o responsável e lhe pediu documentação que estariam habilitados para a execução do trabalho uma vez que se tratava de uma reparação de gás e que punha em risco uma vez mais a segurança do prédio. Os senhores da futurcabo disseram que iam accionar o seguro uma vez que não teriam essa documentação comprovativa de segurança da reparação. 

Após várias insistências da minha parte para a NOS apenas me foi dado o número da apólice para eu ligar para a seguradora para ser eu a pressionar nesse sentido. 

Apesar das várias insistências da minha parte uma vez que existe uma pessoa privada de gás,  nada foi resolvido. Uma vez que já passou um MÊS desta situação, foi-me informado que a não resolução desta situação iria pôr em causa o meu arrendamento.

Hoje, dia 8 de Janeiro, após várias tentativas telefónicas a única informação que obtenho é que “compreendem” “que é uma situação chata” e que “vão passar internamente”, expressões estas que tenho vindo a ouvir durante este último mês. 

Não compreendo como é que se um seguro não dá resposta, não alocam recursos de uma operadora de gás devidamente certifica para a reparação deste dano.

Estou seriamente preocupada e neste momento não se trata apenas da não utilização do serviço mas sim da inviabilização da possível instalação por ordem de despejo da parte da minha senhoria.

Acho inadmissível deixarem-me chegar a este ponto.

Aguardo URGENTE uma solução para este problema


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Margarida Abegão Bom dia, a moderação do Fórum pode prestar a sua ajuda na rápida resolução desse caso, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que seja possível desencadear o processo que possa solucionar rapidamente esse caso tão preocupante. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Margarida Abegão,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Bom dia,

 

O parecer da seguradora foi negativo (Lamentavelmente informado por mim à NOS) e até à data não existe uma solução ou um contacto da NOS.

Volto a referir que este parecer da seguradora foi emitido na data de 13 de Dezembro (1MÊS atras) e que ninguém me informou sobre esta situação nem providenciou reparação adequada, o que considero de má fé e má ética da vossa empresa. Existe uma pessoa privada de utilização de gás e nada fazem para resolver.

Reforço ainda que darei o dia de hoje para um contacto e solução da vossa parte e que findo o mesmo não irei mais contactar-vos e encaminharei para as vias judiciais.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Margarida Abegão,

Vemos que o assunto está em análise neste momento. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto. 

Comentário