Skip to main content
Header
Pergunta

Fui enganado pela NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

29 Comentários

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 16 de fevereiro de 2025

Boa noite,

@João H. há novidades? 

cumprimentos,

Ricardo Batista

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 17 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@RicardoBatista,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Ontem dirigi-me à loja NOS no Gaiashopping e pude constactar:

• Tenho serviço NOS ligado até dia 23/02, dia em que será desligado;
  • Tenho 1 mês, a contar do dia do desligamento, para entregar em loja os equipamentos e os respectivos cabos (caso contrário, a NOS irá cobrar-me 200€) - combinei com o funcionário que iria entregar em mãos;
  • Não foi possível saber se serão cobrados os 400€ pela instalação do serviço (funcionário disse que apenas quando sair a próxima e última factura se poderá saber);
  • Não foi possível saber se serão cobrados valores extra, decorrentes da utilização do serviço (funcionário disse que apenas quando sair a próxima e última factura se poderá saber);
  • Fiquei a saber que o funcionário NOS que arranjou toda esta embrulhada nunca chegou a solicitar o cancelamento do serviço que eu tinha com a Vodafone (apesar de lhe ter enviado, a pedido do próprio, o documento apropriado devidamente preenchido e assinado) - INCRÍVEL!!!!

Hoje da parte da tarde, fui contactado pelo CICAP e fui informado que a NOS lhes transmitiu (após mediação) a seguinte informação:

Exmo(a). Senhor(a),

Após a mediação efetuada por este Centro junto da NOS COMUNICAÇÕES, S.A., veio esta informar o seguinte:

"Serviços/Equipamentos de Internet Fixa

Esclarecemos que, numa utilização via Wi-Fi, as velocidades efetivas de internet poderão depender de vários fatores , tais como a proximidade aos restantes equipamentos eletrónicos, bem como o material e espessura das paredes da casa onde o serviço está instalado.
Ainda que existam equipamentos que permitem melhoram o sinal em determinados pontos da habitação, não podemos garantir a mesma qualidade de internet em relação à divisão onde se encontra instalado o router.
Importa ainda informar que, tratando-se de um equipamento extra, e que não está incluído no pacote de serviços contratado, o mesmo terá um custo associado para o cliente.
Caso o cliente pretenda informações dos custos referentes a este equipamento, poderá contar-nos através da linha 16990 – opção técnica.

Ofertas incluídas no pacote de serviços
Cumpre-nos ainda informar que, a oferta de €10,00 no valor do pacote durante a vigência do contrato, assim como o desconto de €1/mês incluído no preço, só poderão ser aplicados mediante pagamento por debito direto e fatura eletrónica ativa, o que não é o caso do cliente, pois o mesmo não tem o débito direto ativo.
Já em relação à oferta dos Canais TV Cine, confirmamos que os mesmo se encontram ativos sem qualquer custo associado, durante um período de 24 meses.

Informamos que os serviços serão desligados no dia 23/02/2025
Face ao exposto em cima, e tal como solicitado pelo cliente, não sendo possível ir ao encontro das suas pretensões, iremos preceder à desativação de todos os serviços associados à conta S967224093, os quais serão desativados a 23-02-2025, e confirmamos que a cessação deste contrato não terá quaisquer custos associados referentes à rescisão.

Creditámos os valores que estavam a pagamento
Informamos ainda que, emitimos uma nota de crédito no valor de €70,35 de forma a anular o valor da fatura emitida com o n.º FT 202533/4527.
Após as correções que fizemos, não existem valores em divida na conta S967224093.

Precisamos que o cliente devolva os equipamentos da NOS
Os equipamentos propriedade da NOS devem ser devolvidos no prazo máximo de 30 dias após a data de desativação.
O cliente pode agendar a recolha através da App NOS ou ligando 16990. Em alternativa, pode devolver numa loja NOS.
Em caso de não devolução dos mesmos no prazo acima indicado, poderá ser cobrada a respetiva penalidade."

Nesta conformidade, iremos arquivar o V/ processo.

Parece que o meu pesadelo com a NOS está a chegar ao fim, finalmente. Infelizmente esta instituição, será tão boa ou tão má como qualquer outra, no entanto registei passo por passo, todos os problemas que me colocaram, nunca assumindo o erro de um trabalhador NOS, ou seja, revendo-se no seu “modus operandis”. Quando tinham pela frente um cliente que apenas queria continuar a ser cliente NOS, decidiram ir pelo caminho mais doloroso. Nem ao meu pior inimigo recomendarei a NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@RicardoBatista.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário