Skip to main content
Header
Bruno-Mota
Megabyte
November 2, 2018

Fraude ou erro?

Encomendei à NOS no dia 30/10/2018 um router 4G para internet fixa via telefone, e efectuei o pagamento da mesma no dia seguinte às 12:14 horas com o montante de 20€.

Ora até ao dia de hoje ainda não recebi o router, e no página da NOS para seguir encomendas a mesma consta como paga, mas nada refere ao envio, pelo que telefonei ao apoio a cliente da NOS para saber onde estava a minha encomenda. A senhora que me atendeu disse-me que a encomenda ainda aguardava pagamento, que a mesma ainda não tinha sido paga. Eu informei a senhora que na página para seguir encomendas a encomenda consta como paga, e que eu mesmo efectuei o pagamento, e tenho o ticket mesmo à minha frente, e forneci a data/hora de pagamento tal como a ID da transacção, mas a senhora insitiu que a mesma não está paga, e que me ia dar o beneficio da dúvida e ia contactar a equipa que trata das encomendas, e que eu devo aguardar um contacto por parte deles....
Dar-me o beneficio da dúvida? Mas que forma de tratar os clientes é esta? Eu é que já não vos dou o beneficio da dúvida!
Enviem o que vos comprei ou devolvam-me o dinheiro de imediato!

26 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 4, 2018
Bom dia, está certo, a demora na entrega pode dever-se ao feriado do dia 1.
Bruno-Mota
Megabyte
November 5, 2018
Não, infelizmente não é em razão do feriado, pois a NOS afirma que a encomenda não está paga, apesar da mesma estar paga, pelo que...
Tal como o ticket do Multibanco confirma, a encomenda foi paga no dia posterior à encomenda, e mesmo assim, como se pode comprovar pelo email que a NOS me enviou...onde anulam a encomenda.
Para cúmulo, ontem recebi uma SMS com mais uma referência Multibanco a solicitar o pagamento, uma vez mais!!!!
Óbvio que não irei pagar 2 vezes!

https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/ce0b0eb7-894c-4237-999c-112a19f6b0fa.png
Zettabyte
November 5, 2018
Reporte isso para https://provedor.nos.pt/provedoria/ e submeta os prints
Bruno-Mota
Megabyte
November 5, 2018
Daniels, obrigado pela dica. Fiz isso mesmo no sábado, aguardo resposta.
Bruno-Mota
Megabyte
November 5, 2018
Up please....
Problema ainda por resolver!
Quero o meu dinheiro de volta!
Bruno-Mota
Megabyte
November 5, 2018
Será necessário fazer uma queixa formal às autoridades para ver esta situação resolvida?
Bruno-Mota
Megabyte
November 5, 2018
Recebi há pouco uma chamada por parte da nos. Só irei reaver o meu dinheiro no final da próxima semana!
Duas semanas para ser reembolsado!
Espero bem que realmente o façam, de contrário segue queixa formal.
Kilobyte
November 5, 2018
Este fórum é bom, pois já estou a ver o que me vai acontecer. Infelizmente ainda não tinha vindo aqui ao fórum. O meu caso é semelhante, comprei um iPhone na loja on line e já paguei. indiquei que a recepção seria na loja do dolce vita, fui até ao traking, e a indicação era que estava ser expedido. recebi um email, que me confirmava que o iria receber na loja dia 5/11. por curiosidade e como não recebi mais nenhuma comunicação, fui ao traking, e estranhei pois voltou para trás, e dava como se estivessem a processar a encomenda. liguei para o 16100, e depois de me terem dito que não tinham encomenda nenhuma com este numero detraking, ligaram-me mais tarde a dizer que estava a processar, porque estava esgotado. Ora, na altura em que fiz a encomenda não estava, até havia na loja, só que como tinha feito a encomenda online, não quiz estar a desistir. Perante tanta aldrabasse, comuniquei que queria anular a compra. Já estou a ver o que me vai acontecer com a devolução do dinheiro.
Bruno-Mota
Megabyte
November 5, 2018
Slides, prepare-se para esperar imenso tempo! Perdi toda e qualquer confiança na NOS.
NOS nunca mais!
Kilobyte
November 5, 2018
Compreendo agora a razão daquelas pessoas que desconfiam das compras na NET. Eu que faço 50% das compras na NET, nunca tive problemas. Tinha que ser na NOS que deveria ser uma empresa séria, que apanho a aldrabisse. No eBay a NOS, teria uma classificação 001% de escala de 100%. Estou para ver quando vou ser ressarcido.