Skip to main content
No dia 29 de Março de 2017, fui abordado por um comercial ao serviço da NOS, que me propos a alteração de serviço para esta operadora.

Como tinha serviço MEO em período de fidelização até Agosto de 2017, indiquei que embora a utilização da ligação proposta em fibra me interessasse, não o poderia fazer antes dessa data.

Foi-me então proposto a seguinte forma de atuação, sem que eu tivesse de intervir o comercial NOS, solicitaria á MEO um downgrade do meu serviço, que ficaria reduzido a 12,5 €, mas que ao solicitar essa alteração ficaria fidelidade por mais um ano, e por isso teria de pagar com esse encargo 150 €.

Como forma de a NOS me compensar de esse encargo, a NOS oferecia as primeiras duas mensalidades num valor de 2x73,89=147,78 €, e que por isso ficaria esse custo compensado.

Mas para alem disso, teria um plafond mensal de 7,5€, e como tinha 500 horas de gravação disponíveis, poderia fazer um downgrade para 100 h, e teria por isso um bónus de 5 €, ficando então com 12, 5 €, podendo ativar os canais TV Cine, que também me foram prometidos na data de adesão.

Tendo-se o referido comercial identificado com cartão e numero de serviço da NOS, aceitei a proposta, pois embora revelando uma concorrência agressiva não me pareceu tornada de Ilegal.



Após ligar para a NOS, fui informado que:



1) Não existe qualquer downgrade de horas de gravação, são 500 por defeito e não adianta prescindir delas pois não valem nada para o plafond disponível.

2) Os 7,5 € disponibilizados, os tais que juntamente com os 5 € que vinham das horas de gravação e dariam para o TV Cine, estão já gastos com os pacas de desporto, documentários e mais HD, canais sem os quais o serviço NOS ficaria muito inferior ao da MEO.

3) Por ultimo e para completar o "ramalhete" a NOS colocou-me serias duvidas que o tal downgrade com o serviço que tinha em período de fidelização seja feito e pediu-me para ligar até ao dia 5 de abril, mas confesso que já percebi que se trata de mais uma fraude, cometida pelo referido comercial.



Ou seja tenho 2 serviços ativos neste momento, e se este assunto não for resolvido dentro de 3 a 4 dias, repondo integralmente aquilo que meio prometido, e resolvendo a situação com a outra operadora, vou ter de cancelar o serviço NOS dentro dos 14 dias, mas com o custo de pagar nova isntalação do serviço antigo, pois cabos e caixas foram removidos.



O referido comercial identificou-se a meu pedido com cartão NOS e o seu numero confirmado pelos serviços de atendimento, só o não divulgo aqui pois aguardo que a NOS resolva muito rapidamente toda esta confusão.



Sem me alongar mais, pergunto como é isto possível?

Vale mesmo tudo para roubar um cliente, isto é extremamente lesivo da credibilidade de uma empresa como a NOS.

Nem sei o que pensar, quando vigaristas nos entram pela casa dentro, com cartão de identificação de uma empresa supostamente idónea ( eu pelo menos penso que sim) para nos enganar.



Vou aguardar a resolução do problema por parte da operadora NOS, caso contrário o caso não pode ficar por aqui.



Mário Lacerda
Olá Mário,

Aqui não te vão conseguir ajudar. É melhor ligares para o apoio ao cliente.



Cumps
Claro que não o assunto já está a ser tratado de outra forma, a ideia de o colocar aqui é de alguma forma puder evitar mais casos destes.

Obrigado
Olá Mário,



Comigo aconteceu exatamente o mesmo, mas como não resolvem, já fiz 2 reclamações no livro de reclamações e farei quantas mais for preciso.
Boa tarde Mário,



Estou a passar pela mesma situação, pode explicar como posso resolver esta questão.



Obrigado desde já.
Olá Mário,



Comigo aconteceu exatamente o mesmo, mas como não resolvem, já fiz 2 reclamações no livro de reclamações e farei quantas mais for preciso.




Boa tarde,



Já conseguiu resolver este problema?

Obrigado desde já...
Boa tarde,



Infelizmente não, já tenho no livro de reclamações 3 reclamações e também 2 reclamações junto a Deco e até agora nada ainda...
Boa tarde,



Infelizmente não, já tenho no livro de reclamações 3 reclamações e também 2 reclamações junto a Deco e até agora nada ainda...




O meu problema é muito semelhante ao seu, agora ou ter que começar com as reclamações a ver o que consigo, obrigado.
Boa noite Michelle Nogueira, earm e Mario,



Acabei de ver esta situação, pois encontro-me exatamente na mesma. Fui contactado por.um vendedor de "porta a porta" onde se ofereceu por fazer o cancelamento com a Meo dizendo que bastava apenas fazer um "downgrade" de serviços para linha de telefone fixo por apenas 12,49€/mês por 12 meses. Estou a ver que é uma situação recorrente de fraude e que parece não ter resolução de forma amigável com a NOS, uma vez que compactua com estas situações fraudulentas. Contudo, Mario, Michelle e earm, peço-vos para nos juntarmos para avançarmos com uma queixa crime contra os funcionários que nos abordaram e ai da avançarmos com um advogado perito na matéria para Tribunal numa ação contra a NOS.

Fico a aguardar os vossos contactos.

Cumprimentos
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RAS.



Lamentamos a situação que nos conta. 😞



Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de um tema específico associado ao seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Comigo acabaram por resolver tudo, não sem ameaças de cancelar o contrato, também tive de ir para o portal da queixa.

Mas entretanto no ultimo sábado já me fizeram outra, vejam por favor o post sobre ao Router.

Cumprimentos,
Caro Mário 290.

Como lhe resolveram a situação e quanto tempo demorou?

Estou na mesma situação de todos, mas o meu período de fidelização com a MEO é de um ano e meio.

Ainda estou no período de avaliação nos tais 14 dias, deveria rescindir já para não ter problemas?

Cumprimentos
A NOS acabou por cumprir o que prometeu, fez-me um crédito para compensar a mensalidade do MEO, que era cerca de 15 €.

O conselho que lhe posso dar é que se tem razão não desista, vá para o portal da queixa se for necessário.

Há pouco tempo tive um problema com o router, e após várias respostas contraditórias, lá acabaram por resolver o assunto de uma forma satisfatória.

O facto é que tenho um bom serviço, e ao contrário do que muita gente diz, demoraram mas saíram bem das várias situações, por isso é da mais elementar justiça dizer que estou satisfeito, pela forma como resolveram os problemas.

Cumprimentos

Mario
Esclareço que o crédito foi para todas as mensalidades que faltavam, na altura eram cerca de 10 meses a 15€/mês.

Quanto a desistir, se não resolverem dentro dos 14 dias é o que deve fazer senão fica com dois serviços .
Muito obrigado Mário.

Vou tentar resolver com a NÓS nos proximos dias senão terei mesmo que cancelar o serviço, não posso arriscar ter os dois activos.

Não se pode confiar nos comerciais, foi a primeira e será a última

Cumprimentos

Comentário