Skip to main content
Header

Fraude na comercialização de serviços NOS


No dia 29 de Março de 2017, fui abordado por um comercial ao serviço da NOS, que me propos a alteração de serviço para esta operadora.
Como tinha serviço MEO em período de fidelização até Agosto de 2017, indiquei que embora a utilização da ligação proposta em fibra me interessasse, não o poderia fazer antes dessa data.
Foi-me então proposto a seguinte forma de atuação, sem que eu tivesse de intervir o comercial NOS, solicitaria á MEO um downgrade do meu serviço, que ficaria reduzido a 12,5 €, mas que ao solicitar essa alteração ficaria fidelidade por mais um ano, e por isso teria de pagar com esse encargo 150 €.
Como forma de a NOS me compensar de esse encargo, a NOS oferecia as primeiras duas mensalidades num valor de 2x73,89=147,78 €, e que por isso ficaria esse custo compensado.
Mas para alem disso, teria um plafond mensal de 7,5€, e como tinha 500 horas de gravação disponíveis, poderia fazer um downgrade para 100 h, e teria por isso um bónus de 5 €, ficando então com 12, 5 €, podendo ativar os canais TV Cine, que também me foram prometidos na data de adesão.
Tendo-se o referido comercial identificado com cartão e numero de serviço da NOS, aceitei a proposta, pois embora revelando uma concorrência agressiva não me pareceu tornada de Ilegal.

Após ligar para a NOS, fui informado que:

1) Não existe qualquer downgrade de horas de gravação, são 500 por defeito e não adianta prescindir delas pois não valem nada para o plafond disponível.
2) Os 7,5 € disponibilizados, os tais que juntamente com os 5 € que vinham das horas de gravação e dariam para o TV Cine, estão já gastos com os pacas de desporto, documentários e mais HD, canais sem os quais o serviço NOS ficaria muito inferior ao da MEO.
3) Por ultimo e para completar o "ramalhete" a NOS colocou-me serias duvidas que o tal downgrade com o serviço que tinha em período de fidelização seja feito e pediu-me para ligar até ao dia 5 de abril, mas confesso que já percebi que se trata de mais uma fraude, cometida pelo referido comercial.

Ou seja tenho 2 serviços ativos neste momento, e se este assunto não for resolvido dentro de 3 a 4 dias, repondo integralmente aquilo que meio prometido, e resolvendo a situação com a outra operadora, vou ter de cancelar o serviço NOS dentro dos 14 dias, mas com o custo de pagar nova isntalação do serviço antigo, pois cabos e caixas foram removidos.

O referido comercial identificou-se a meu pedido com cartão NOS e o seu numero confirmado pelos serviços de atendimento, só o não divulgo aqui pois aguardo que a NOS resolva muito rapidamente toda esta confusão.

Sem me alongar mais, pergunto como é isto possível?
Vale mesmo tudo para roubar um cliente, isto é extremamente lesivo da credibilidade de uma empresa como a NOS.
Nem sei o que pensar, quando vigaristas nos entram pela casa dentro, com cartão de identificação de uma empresa supostamente idónea ( eu pelo menos penso que sim) para nos enganar.

Vou aguardar a resolução do problema por parte da operadora NOS, caso contrário o caso não pode ficar por aqui.

Mário Lacerda

14 Comentários

IFB
Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 77 comentários
  • 3 de abril de 2017
Olá Mário,
Aqui não te vão conseguir ajudar. É melhor ligares para o apoio ao cliente.

Cumps

  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 3 de abril de 2017
Claro que não o assunto já está a ser tratado de outra forma, a ideia de o colocar aqui é de alguma forma puder evitar mais casos destes.
Obrigado

Olá Mário,

Comigo aconteceu exatamente o mesmo, mas como não resolvem, já fiz 2 reclamações no livro de reclamações e farei quantas mais for preciso.

  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 2 de maio de 2018
Boa tarde Mário,

Estou a passar pela mesma situação, pode explicar como posso resolver esta questão.

Obrigado desde já.

  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 2 de maio de 2018
Michelle Nogueira escreveu:
Olá Mário,

Comigo aconteceu exatamente o mesmo, mas como não resolvem, já fiz 2 reclamações no livro de reclamações e farei quantas mais for preciso.


Boa tarde,

Já conseguiu resolver este problema?
Obrigado desde já...

Boa tarde,

Infelizmente não, já tenho no livro de reclamações 3 reclamações e também 2 reclamações junto a Deco e até agora nada ainda...

  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 2 de maio de 2018
Michelle Nogueira escreveu:
Boa tarde,

Infelizmente não, já tenho no livro de reclamações 3 reclamações e também 2 reclamações junto a Deco e até agora nada ainda...


O meu problema é muito semelhante ao seu, agora ou ter que começar com as reclamações a ver o que consigo, obrigado.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 9 de maio de 2018
Boa noite Michelle Nogueira, earm e Mario,

Acabei de ver esta situação, pois encontro-me exatamente na mesma. Fui contactado por.um vendedor de "porta a porta" onde se ofereceu por fazer o cancelamento com a Meo dizendo que bastava apenas fazer um "downgrade" de serviços para linha de telefone fixo por apenas 12,49€/mês por 12 meses. Estou a ver que é uma situação recorrente de fraude e que parece não ter resolução de forma amigável com a NOS, uma vez que compactua com estas situações fraudulentas. Contudo, Mario, Michelle e earm, peço-vos para nos juntarmos para avançarmos com uma queixa crime contra os funcionários que nos abordaram e ai da avançarmos com um advogado perito na matéria para Tribunal numa ação contra a NOS.
Fico a aguardar os vossos contactos.
Cumprimentos

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 10 de maio de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RAS.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de um tema específico associado ao seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 12 de junho de 2018
Comigo acabaram por resolver tudo, não sem ameaças de cancelar o contrato, também tive de ir para o portal da queixa.
Mas entretanto no ultimo sábado já me fizeram outra, vejam por favor o post sobre ao Router.
Cumprimentos,

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 22 de julho de 2018
Caro Mário 290.
Como lhe resolveram a situação e quanto tempo demorou?
Estou na mesma situação de todos, mas o meu período de fidelização com a MEO é de um ano e meio.
Ainda estou no período de avaliação nos tais 14 dias, deveria rescindir já para não ter problemas?
Cumprimentos

  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 22 de julho de 2018
A NOS acabou por cumprir o que prometeu, fez-me um crédito para compensar a mensalidade do MEO, que era cerca de 15 €.
O conselho que lhe posso dar é que se tem razão não desista, vá para o portal da queixa se for necessário.
Há pouco tempo tive um problema com o router, e após várias respostas contraditórias, lá acabaram por resolver o assunto de uma forma satisfatória.
O facto é que tenho um bom serviço, e ao contrário do que muita gente diz, demoraram mas saíram bem das várias situações, por isso é da mais elementar justiça dizer que estou satisfeito, pela forma como resolveram os problemas.
Cumprimentos
Mario

  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 22 de julho de 2018
Esclareço que o crédito foi para todas as mensalidades que faltavam, na altura eram cerca de 10 meses a 15€/mês.
Quanto a desistir, se não resolverem dentro dos 14 dias é o que deve fazer senão fica com dois serviços .

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 23 de julho de 2018
Muito obrigado Mário.
Vou tentar resolver com a NÓS nos proximos dias senão terei mesmo que cancelar o serviço, não posso arriscar ter os dois activos.
Não se pode confiar nos comerciais, foi a primeira e será a última
Cumprimentos