No dia 29 de Março de 2017, fui abordado por um comercial ao serviço da NOS, que me propos a alteração de serviço para esta operadora.
Como tinha serviço MEO em período de fidelização até Agosto de 2017, indiquei que embora a utilização da ligação proposta em fibra me interessasse, não o poderia fazer antes dessa data.
Foi-me então proposto a seguinte forma de atuação, sem que eu tivesse de intervir o comercial NOS, solicitaria á MEO um downgrade do meu serviço, que ficaria reduzido a 12,5 €, mas que ao solicitar essa alteração ficaria fidelidade por mais um ano, e por isso teria de pagar com esse encargo 150 €.
Como forma de a NOS me compensar de esse encargo, a NOS oferecia as primeiras duas mensalidades num valor de 2x73,89=147,78 €, e que por isso ficaria esse custo compensado.
Mas para alem disso, teria um plafond mensal de 7,5€, e como tinha 500 horas de gravação disponíveis, poderia fazer um downgrade para 100 h, e teria por isso um bónus de 5 €, ficando então com 12, 5 €, podendo ativar os canais TV Cine, que também me foram prometidos na data de adesão.
Tendo-se o referido comercial identificado com cartão e numero de serviço da NOS, aceitei a proposta, pois embora revelando uma concorrência agressiva não me pareceu tornada de Ilegal.
Após ligar para a NOS, fui informado que:
1) Não existe qualquer downgrade de horas de gravação, são 500 por defeito e não adianta prescindir delas pois não valem nada para o plafond disponível.
2) Os 7,5 € disponibilizados, os tais que juntamente com os 5 € que vinham das horas de gravação e dariam para o TV Cine, estão já gastos com os pacas de desporto, documentários e mais HD, canais sem os quais o serviço NOS ficaria muito inferior ao da MEO.
3) Por ultimo e para completar o "ramalhete" a NOS colocou-me serias duvidas que o tal downgrade com o serviço que tinha em período de fidelização seja feito e pediu-me para ligar até ao dia 5 de abril, mas confesso que já percebi que se trata de mais uma fraude, cometida pelo referido comercial.
Ou seja tenho 2 serviços ativos neste momento, e se este assunto não for resolvido dentro de 3 a 4 dias, repondo integralmente aquilo que meio prometido, e resolvendo a situação com a outra operadora, vou ter de cancelar o serviço NOS dentro dos 14 dias, mas com o custo de pagar nova isntalação do serviço antigo, pois cabos e caixas foram removidos.
O referido comercial identificou-se a meu pedido com cartão NOS e o seu numero confirmado pelos serviços de atendimento, só o não divulgo aqui pois aguardo que a NOS resolva muito rapidamente toda esta confusão.
Sem me alongar mais, pergunto como é isto possível?
Vale mesmo tudo para roubar um cliente, isto é extremamente lesivo da credibilidade de uma empresa como a NOS.
Nem sei o que pensar, quando vigaristas nos entram pela casa dentro, com cartão de identificação de uma empresa supostamente idónea ( eu pelo menos penso que sim) para nos enganar.
Vou aguardar a resolução do problema por parte da operadora NOS, caso contrário o caso não pode ficar por aqui.
Mário Lacerda
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.