Header

Fraude e abusos


Reputação 1

Dia 10/04/2018 pelas 15h00 desloco-me à loja NOS no Centro Comercial STRADA Outlet a título de informação e contratação de serviços. Estando informado de uma campanha das lojas WORTEN na qual ofereciam um televisor na contratação de serviços de qualquer operador de comunicações questiono qual a diferença de proceder à elaboração de contrato naquela loja ou na WORTEN tendo em conta que na WORTEN a campanha estava bem mais atractiva tendo em conta a oferta de um televisor marca Kunft 32” no valor a rondar os €150,00. O vosso colaborador garantiu que a vantagem seria que na loja tinham forma e poder de resolver eventuais problemas futuros o que não aconteceria nas lojas worten. Durante a análise dos diversos pacotes, tendo optado pelo pacote NOS3i_200Megas com um valor mensal de €34,99 por um período de 24 meses questionei se este valor iria sofrer alguma alteração ao longo do período de fidelização ao que o vosso colaborador me garantiu que aquele valor contratado se manteria sem qualquer alteração pelo período de fidelização.

Dia 11/04/2018 - O técnico NOS desloca-se a minha casa para instalação do equipamento e informou-me que tendo em conta que o local onde iria ser instalado o equipamento tinha pouco sinal iria proceder a alteração da tomada de antena e substituir a presente(de encaixe) por uma de rosca com um adaptador. Tendo procedido às diversas alterações da tomada existente questionei o técnico sobre como poderia proceder um dia mais tarde a mudança de local dos equipamentos tendo em conta que o fio ficaria com entrada de rosca e todas as restantes tomadas de antena espalhadas pela casa serem de encaixe ao que o técnico me respondeu que teria de ser realizado obrigatoriamente por um técnico da NOS, teria de ligar a solicitar o serviço e que esse serviço, garantiu-me, não tinha qualquer custo.

 

Dezembro de 2018 - Chegada de factura referente ao mês de Janeiro de 2019 com um valor de €35,47 e não o valor contratado de €34,99 como o colaborador da loja me garantira que seria por todo o período de 24 meses de fidelização. Durante todo o ano de 2019 a factura enviada foi sempre neste novo valor, não acordado por mim, perfazendo €0.48/mês cobrados indevidamente pela empresa NOS e por mim pagos num total de €5,76 durante o ano de 2019.

 

21/12/2019 - Procedo a alteração da disposição da sala de minha residência e consequentemente fico sem serviço pois o cabo de antena de rosca que liga o equipamento à tomada de antena deixado pelo técnico no acto de instalação dos equipamentos não se adapta a nenhuma das restantes tomadas de encaixe da casa.

23/12/2019 - Ligo da parte da manhã para o 16990 do meu telemóvel (MEO), por me encontrar sem serviço e solicito vinda do técnico para proceder a alteração. É-me informado que o serviço contrariamente ao que me foi garantido pelo técnico anterior tinha um custo de €45,00. Indignado, por os colaboradores da NOS até ao momento só me terem transmitido informações incorrectas opto em chamada por solicitar desde logo cancelamento de todos os serviços da NOS ao que a colaboradora da NOS que me atendeu procede ao reencaminhamento da chamada para outro serviço onde outra colaboradora me ilude a não cancelar os serviços dizendo que tendo-se tratado de um erro do técnico a NOS responsabilizar-se-ia pela despesa da visita, seria facturado e creditado na próxima factura o valor da visita (€45,00) e consequentemente não traria nenhum custo acrescido na factura mantendo-se a factura somente no valor contratado. Perante isso, acedo a não cancelar os serviços NOS e a colaboradora informa-me que só tem espaço para visita do técnico no dia 27 de Dezembro de 2019 das 08h00 às 09h00 ao que eu concordo com a hora e data de visita ficando assim agendada para 27 de Dezembro de 2019 às 08h00 via telefone.

15:05 - SMS recebido

“A visita do nosso técnico ficou marcada para 27-12-2019, entre as 08:00 e as 13:00. Contamos com a sua presença.

Obrigado.”

 

26/12/2019 - SMS recebido (07:13)

“Recordamos que a visita do técnico ficou marcada para amanhã. O técnico vai chegar entre as 08:00 e as 13:00. Contamos cm a sua presença. Obrigado.”

 

27/12/2019 - Não fui trabalhar, fiquei toda a manhã a aguardar pela visita do técnico, não tendo havido qualquer contacto da parte da NOS até às 12h45 onde recebo simplesmente a seguinte sms sem qualquer justificação.

SMS recebido (12h45)

“A visita do nosso técnico ficou marcada para 03-01-2020, entre as 08:00 e as 13:00. Para reagendar, por favor ligue 16990 ate 24 horas antes da data.

Obrigado.”

 

02/01/2020 - (07:04) recebo sms de confirmação de visita.

“Recordamos que a visita do técnico ficou marcada para amanhã. O técnico vai chegar entre as 08:00 e as 13:00. Contamos com a sua presença. Obrigado.”

 

 03/01/2020 - Torno a faltar ao trabalho, fico novamente toda a manhã na minha residência a aguardar pelo técnico e tudo se repete. Não tendo havido qualquer contacto da parte da NOS até às 12h45 onde recebo simplesmente a seguinte sms sem qualquer justificação.

SMS recebido (12h41)

“A visita do nosso técnico ficou marcada para 06-01-2020, entre as 08:00 e as 13:00. Para reagendar, por favor ligue 16990 ate 24 horas antes da data.

Obrigado.”

 

Indignado com a situação, torno a ligar para o 16990 do meu telemóvel pessoal (MEO) visto ainda não ter serviço, questiono o que se passa, duas manhãs de trabalho perdidas e o técnico não comparece e não dão uma justificação ao cliente. Não me dão qualquer justificação para o sucedido e dizem que só podem fazer remarcação. Da parte da manhã de dia 06/01/2020 tenho reuniões importantes e troco agendamento para a parte da tarde do mesmo dia via telefone.

 

SMS recebido

“A visita do nosso técnico ficou marcada para 06-01-2020, entre as 13:00 e as 18:00. Para reagendar, por favor ligue 16990 ate 24 horas antes da data.

Obrigado.”

 

05/21/2020 - (10:01) SMS recebido

“Recordamos que a visita do técnico ficou marcada para amanhã. O técnico vai chegar entre as 13:00 e as 18:00. Contamos com a sua presença. Obrigado.”

 

06/01/2020 - Encontro-me mais uma vez a faltar ao trabalho a aguardar pelo técnico da NOS desde as 13h00 e recebo pelas 17:23 SMS

“O técnico esta a caminho. Pode seguir o percurso do técnico através do link: http://n.otify.eu/qs6RAI (muito importante a aplicação). Escusado será dizer que o referido técnico chegou a minha residência depois das 18h00. Procedeu às alterações necessárias e questionado se era comum adiarem desta forma os agendamentos o técnico respondeu que “o trabalho não tinha sido atribuído a ninguém por isso estava em suspenso porque nenhum técnico tinha pegado nele”. Não acredito no que ouvi. Se esta é a forma de tratarem um cliente que paga a tempo e hora até mesmo valores inflacionados e não acordados…

 

Feito isto, perdi duas manhãs e uma tarde de trabalho a aguardar o vosso técnico, tive um custo acrescido de €9,11 na factura de telemóvel em chamadas par o 16990 e estive sem serviço de 21/12/2019 a 06/01/2020.

 

Procedi novamente a chamada do número 16990 para facturação como me havia sido indicado, expliquei toda a situação insólita ao que o vosso colaborador me responde que a única coisa que pode fazer é um crédito no valor de €10,00 na próxima factura. No mínimo ridículo.

 

27/01/2020 - Chegada de factura do respectivo mês:

Pacotes: €35,82 (novo aumento não contratado de mais €0.35 a acrescer aos €0.48 aumentados em todas as facturas de todo o ano de 2019, perfazendo um aumento de €0.83 relativamente ao contratado e garantido pelo vosso colaborador em todo o período de fidelização).

Telefone “ilimitado”: €1,50 (chamada efectuada do telefone fixo NOS para linha de apoio NOS 16990 (No mínimo ridículo)).

Intervenções técnicas: €45,00

Total: €82,32

 

Ora, resta-me dizer duas coisas, ou todos os colaboradores da NOS são uns aldrabões ou algo nesta facturação está errada. Independentemente, qualquer que seja das duas, são responsabilidade da empresa NOS. Logicamente não vou tornar a ligar 16990 e ser sujeito a que me imponham mais custos.

Não só impõe novo aumento unilateral não contratado pois continuam a ser vendidos pacotes a €34,99 logo a desculpa da inflação não se adequa pois a inflação é para todos, não cumprem com o que foi garantido de o valor acordado não sofrer qualquer género de alteração por todo o período de fidelização, não cumpriram com os agendamentos e não deram qualquer tipo de satisfação, cobram um serviço de apoio ao cliente que deveria ser gratuito, cobram um serviço técnico depois de garantirem que o mesmo iria ser descontado/creditado na mesma factura,…

 

Irei com isto, calcular somente os valores acordados, proceder somente ao pagamento dos valores acordados, findo o período de fidelização todos os serviços são cancelados e gostaria de saber como tenho acesso aos diversos contactos (gravados) estabelecidos com a NOS através do 16990.

 

Obrigado


21 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Miguel Duarte Mansos.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Boa tarde

Enviado.

 

Obrigado

 

Miguel Mansos

Reputação 1

Boa noite Sr. Tiago C.

 

Desde já, agradeço a atenção prestada, na tão célere tentativa de resolução deste problema mas, ainda assim, mantenho a questão que gostaria de ver respondida de "como tenho acesso às gravações dos contactos efectuados por mim à NOS através do 16990.

Contacto realizado a 23 de Dezembro de 2019, no qual um colaborador vosso me dissuadiu a não cancelar serviços oferecendo a assistência técnica em causa por se tratar de um erro de informação dado por um colaborador vosso, o que foi o que acabou de fazer, no entanto, já um colaborador vosso tinha formalizado essa proposta pelo que a meu ver está a "oferecer" algo que já estava apalavrado e cuja gravação de dia 23/12/2019 é prova.

Contacto realizado a 03 de Janeiro de 2020 no qual não me dão qualquer justificação para as duas falhas de comparência de colaboradores vossos, às marcações de dia 27/12/2019 entre as 8h00 e as 13h00 e de dia 03/01/2020 entre as 8h00 e as 13h00, marcações essas por vós agendadas e confirmadas, por vós falhadas, sem qualquer cuidado ou atenção remetendo simplesmente uma SMS automática a trocar datas e sem que me proponham qualquer tipo de compensação pelos transtornos causados.

Contacto realizado posteriormente pelo telefone fixo NOS onde um colaborador vosso me diz que a próxima factura iria ter um desconto (ridículo) de €10,00 pelos transtornos e por ter estado entre 21 de Dezembro de 2019 e 06 de Janeiro de 2020 sem serviço, o que não se verifica na presente factura.

Facultam-me as gravações porque sim, os contactos foram gravados e fazem prova de tudo aquilo que aqui digo. Questiono simplesmente se me facultam esses mesmos contactos pessoalmente ou se terei de accionar o meu advogado.

Isto porque, reforçando o agradecimento pela sua atenção, esta factura continua a não estar de acordo com o que os vossos colaboradores me confirmaram anteriormente e as gravações são prova disso mesmo.

Negociando o que me propõe, estou de acordo a pagar na totalidade os €82,32 referente à primeira factura emitida no momento que:

1º - Me compensem do período entre, não de 21 mas de 23 de Dezembro de 2019 (1º contacto meu à NOS pelo 16990) e 06 de Janeiro de 2020, período no qual não usufrui dos vossos serviços.

2º - Me compensem, pela tabela de preços de honorários que praticam, das horas que não trabalhei a aguardar o vosso técnico que teimou em não comparecer.

Dia 27 de Dezembro de 2019 entre as 8h00 e as 13h00, período que estive sem trabalhar a aguardar pelo vosso técnico que não compareceu sem qualquer justificação.

Dia 03 de Janeiro de 2020 entre as 8h00 e as 13h00, período que estive sem trabalhar a aguardar pelo vosso técnico que não compareceu sem qualquer justificação.

Dia 06 de Janeiro de 2020 entre as 13h00 e as 18h00 período que estive sem trabalhar a aguardar pelo vosso técnico que não compareceu atempadamente dentro da marcação agendada tendo comparecido após horário estipulado.

Pelas minhas contas, sendo eu também um prestador de serviços, utilizando a vossa tabela, serão 5 horas (horário por vós agendado para chegada do técnico que não compareceu) vezes 3 dias, vezes honorários por vocês praticados de €45,00/hora perfazendo um valor de €675,00.

3º - Rectificação de todas as facturas do ano transacto e presente ano para €34,99, onde me foi cobrado unilateralmente por acréscimo um valor não acordado por contrato celebrado por ambas as partes e por um colaborador vosso garantido que não sofreria qualquer alteração pelo período de fidelização, de €0,48 x 12 meses que perfaz um valor de €5,76 e rectificação da presente factura e próximas para o mesmo valor (€34,99) até fim de período defidelização.

A isto acresce valores de comunicações, na ordem dos €10,61 (2 contactos moveis (€9,11) + 1 fixo (€1,50)).

A tudo isto acresce ainda um valor moral indemnizador por transtornos causados por informações incorrectas, fraudulentas e de marketing agressivo prestadas por colaboradores vossos.

 

Cumprimentos

 

Miguel Mansos

Reputação 7
Crachá +2

Sr. miguel depois reporte aqui o que realmente recebeu, as gravações pode pedi-las mas não sei se eles facultam, ouvi dizer que só deixam ouvir na sede em lisboa, por isso confirme isso aqui tb.

Reputação 1

Recebi uma nota de crédito no valor de €45,00 referente a:

1 FT 202092/128805 Intervenções técnicas - Outros Servicos 23% € 35,37
2 FT 202092/128805 Telefone - Voz - VoIP 23% € 1,22
VALOR LÍQUIDO € 36,59
IVA 23% € 36,59 € 8,41
TOTAL A RECEBER € 45,00

 E continua a ser facturado: €37,32 muito acima do valor contratado €34,99 já para não falar de ajustes, acertos e compensações em cima referidos que não constam em factura.

 

Obrigado

 

Reputação 1

Aparecem-me como pode ver dois valores a pagar. Em cima €37,32 e em baixo mantém-se os €82,32.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Duarte Mansos,

O valor da nota crédito que emitimos anula em parte o valor da fatura de 82.32€, dai existir essa diferença na Área de Cliente. A sua mensalidade está de acordo com as atualizações de preços que foram efetuadas e devidamente comunicadas aos clientes. 

Em relação ao tema das gravações, encaminhámos a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto. 

Reputação 1

Boa noite Sr. Tiago C.

Ai é que está o seu engano.

Como cliente, não recebi qualquer tipo de notificação, seja telefónica, correio ou correio electrónico por parte da NOS de actualizações de preços e consequente alteração do valor da mensalidade. Simplesmente começaram a enviar facturas inflacionadas num valor que eu não acordei de €35,47 desde Janeiro de 2019 até Dezembro de 2019 e agora em Janeiro de 2020 simplesmente remeteram factura no valor de €35,82 pelo pacote.

Independentemente disso, no acto de aquisição do pacote e celebração do contrato, o vosso colaborador da loja NOS do Centro Comercial STRADA Outlet garantiu-me que não iria haver qualquer alteração do valor da mensalidade contratada por todo o período de fidelização. Que iria pagar €34,99 até Abril de 2020. Mais acresce que mesmo que houvesse essa notificação que não existe, sendo uma notificação de alteração de mensalidade/actualização de preços por mim não acordada é sempre uma alteração unilateral do contrato de vossa parte. Eu nunca concordei nem assinei qualquer tipo de documento a autorizar essa alteração de valores.

Ainda não estamos na República das Bananas apesar de empresas como a vossa, por monopolizarem o mercado pensarem que estão e agirem em consonância com essa ideia.

Se o vosso colaborador na celebração do contrato me transmitiu a informação incorrecta, seja por pressões para angariar novos clientes, seja por falta de informação e/ou formação dada pela vossa empresa ou qualquer outro tipo de situação, a responsabilidade recai sempre sobre o vosso colaborador e/ou empresa, nunca sobre o cliente.

No que diz respeito a notificações, agradeço que se inteire da situação porque nunca recebi nenhum género de notificação de actualização de preços.

Mesmo que tivesse recebido essa notificação, a alteração de preços praticados no contrato celebrado entre as duas entidades carece sempre de autorização de ambas as partes ou então, o que é o caso, é uma alteração unilateral do contrato, responsabilidade vossa, por mim não autorizada ou consentida.

Também estranho, uma empresa do tamanho da NOS, cobrar aos seus clientes valores nas chamadas de apoio ao cliente. Penaliza duas vezes o cliente que já pela situação está com um problema que o quer ver resolvido e ainda paga para que o resolvam. Esta medida serve só para desincentivar o cliente de reclamar. Politicas de empresas grandes que não se preocupam com a satisfação do cliente, parece-me, não vejo outra razão para uma empresa de comunicação cobrar serviços de comunicação na sua linha de apoio ao cliente.

Fico a aguardar então contacto.

 

Cumprimentos

 

Miguel Mansos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Duarte Mansos

Já estamos a verificar a sua situação para que nos seja possível ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que aguarde o nosso contacto com a máxima brevidade.

Obrigada 

A fatura da empresa NOS do mês de outubro de 2020 passou de 71,70€ para 74,22€. Surpreendido com a alteração do valor (2,52€), fui verificar se existia algum consumo adicional que justificasse esta alteração. Analisando com detalhe essa fatura verifiquei que o pacote NOS passou do valor de 50,48€ para 53,00€, um acréscimo de 2,52€ que corresponde a 4,99% (trata-se de um aumento de 30,24€ anuais). Quando, em outubro de 2019, subscrevi por telefone este pacote da NOS, foi garantido que o preço se mantinha inalterável durante os 24 meses de fidelização (até outubro de 2021). Sublinho, perguntei repetidamente se este era o preço fixo do pacote durante os 24 meses e a resposta foi que este valor não seria alterado.

Telefonei para o 16990 para verificar se era um erro de faturação. A resposta só vem provar que estou a lidar com uma empresa fraudulenta, uma empresa de aldrabões e malfeitores. Em bom português um grupo de gatunos, ladrões, burlões. A resposta foi que na fatura do mês de agosto constava a informação que o preço do pacote iria ser alterado a 1 de outubro e que poderia rescindir o contrato sem encargos até ao dia 30 de setembro. Fui imediatamente verificar a fatura com data de 5 de agosto, período em que me encontrava de férias, e em letras minúsculas, no fim da página, consta o seguinte: «A 1 de outubro, cada um dos seus cartões de telemóvel passa a ter mais 1GB/mês de dados móveis. Na mesma data, o valor da mensalidade do seu pacote será alterado para 53,00 eur - caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 30 de setembro de 2020». – GATUNOS, ALDRABÕES, BURLÕES.

Exijo que me enviem a gravação da chamada telefónica de outubro de 2019 em que subscrevi este serviço para a poder enviar para os meios de comunicação social e poder usar como prova em tribunal. Exijo ter acesso à gravação telefónica para fazer prova desta condição contratual.

Esta situação só pode ser designada como esquema fraudulento. Uma burla dos clientes que acreditaram no momento da subscrição que a informação prestada é verdadeira. Exijo que me enviem a gravação da chamada telefónica para poder comprovar à saciedade que se trata de uma fraude.

Vou entregar os equipamentos e renunciar, com justa causa, ao contrato de fidelização.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @aribeiro

Lamentamos o que nos conta. 
No entanto, a actualização do valor mensal está prevista nos nossos contratos, clausula 5.3 das condições gerais de serviço, consoante o Índice de Preços no Consumidor (IPC) conforme publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Diga-nos, por favor, se em Janeiro de 2020 teve o aumento, face à factura de Novembro ou Dezembro, por favor. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

@Mário P. Boa tarde, o cliente refere ter sofrido um aumento no seu pacote de 4.99%.                                   A 1/jan/2020, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1% que corresponde à última taxa
de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.

 

Como consumidor, cliente da NOS (na altura julgo que ZON) desde 1998, sinto-me defraudado com esta alteração de tarifário. Na realidade, a lei que vigora desde 17 de julho de 2016, estabelece que «sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais (…), deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de [extinguir] o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes».

Nesta circunstância trata-se da alteração de um dos elementos essenciais do contrato – o valor da mensalidade (o preço). Logo, a forma adequada de comunicar esta alteração não é uma frase escrita em letras minúsculas no rodapé de uma fatura. É uma comunicação direta ao cliente através de um meio em que se garanta que a informação é percebida claramente (sms, email, carta registada). Não é através de letras minúsculas, escondidas no rodapé de uma fatura, que vem em anexo ao email que já informa, no corpo do email, do valor total da fatura e que, por esse motivo, leva a que o cliente não considere necessário estar a consultar detalhadamente esse documento.

Julgo que estamos perante um crime de especulação que é passível de pena de prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias. Os administradores desta empresa deveriam ser levados a tribunal para responder por este crime. Proponho que todos os clientes desta empresa que foram alvo desta pirataria avancem com uma denúncia ao Ministério Público.

Pretendo que o contrato seja cumprido com o valor que estava acordado (50,48€) ou que me seja concedida uma moratória até 30 de novembro para rescindir o contrato sem encargos. Em último caso que me seja proposta uma compensação do serviço equivalente ao valor de 2,52 eur.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues

Compreendo e li atentamente o comentário do utilizador @aribeiro . No entanto, o único aumento previsto é do aumento anual. 
E por isso, solicitei que verificasse as facturas anteriores ao período para compreender melhor a situação e, se tiver haver com o aumento anual e o valor for esse, temos de analisar. 
Mas precisamos primeiro que o cliente confirme, uma vez que toda a informação sobre a alteração ao valor ou aumento anual vem nas faturas do ano 2019. 

Contudo, gostamos de perceber que está atento. :grinning:  Vamos aguardar a resposta do utilizador e, se necessário, vamos analisar esta situação de forma especifica e reportar a mesma. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @aribeiro

O anúncio do aumento é feito na fatura de Novembro. Pode, por favor, confirmar?

Obrigado

Na área cliente só permitem o acesso às faturas dos últimos 6 meses. Apenas posso ver até abril.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @aribeiro
Caso não tenha no seu email, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

No entanto, a minha reclamação radica em duas situações:

 

1 - no momento em que celebrei o contrato foi garantido, em telefonema que está gravado, que o preço do pacote que estava a adquirir iria manter ao longo dos 24 meses de fidelização o preço de 50,48 eur.

 

2 - uma alteração ao tarifário, por imperativo legal, deve ser comunicada ao cliente de forma adequada. Não me parece ser «forma adequada» comunicar essa alteração através de letras minúsculas em nota de rodapé de uma fatura (neste caso de 5 de agosto, período que estava de férias e sem acesso a um computador).

 

3 - relativamente à existência da cláusula 5.3 que refere, não elimina a fraude. Pois no momento em que estão a celebrar o contrato por telefone nunca referem essa cláusula e, pelo contrário, garantem que o tarifário não será alterado.

 

Existe uma evidente vontade da empresa em burlar o cliente. Se eu tivesse tido acesso à informação de alteração do tarifário tinha procedido à rescisão imediata do contrato.

Reputação 7
Crachá +6

@aribeiro
Agradecemos a sua mensagem e cooperação. 
Vamos analisar esta situação e responder à mesma o mais breve possível. 

Obrigado

Em janeiro de 2021 fiz contrato com fidelização de 24 meses a terminar em 2023.

Em janeiro de 2022 foi-me proposto um novo pacote, segundo informação várias vezes vincada com mais e melhor serviço sem custos adicionais.

Quando consultei o e-mail verifiquei que o valor era superior ao anterior, contactei a empresa via telefone e depois de várias horas de tentavivas informei que não aceitava o pacote por não estar de acordo com o que fui informado, simplesmente pretendia voltar ao contrato anterior. (parece uma coisa simples, mas não foi nada simples)

Em suma o contrato vigente é o de 2021 (embora tenham feito dois contratos em 2022, um que eu não aceitei e um para repor igual ao que estava em 2021),  logo a fidelização terminou este ano e não no próximo ano com vem indicado na fatura.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo José Simão Crespo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário