Header
Respondido

fraude


Boa tarde,

Nestes últimos dias temos recebidas chamadas fraudulentas, tanto nos telemóveis, como no telefone fixo. A NOS é a única entidade que possui este nossos 3 contacto em simultaneo. Ou seja, isto significa que houve uma fuga de informação da parte da NOS.

O mais grave é que a chamada fixa recebida se intitulam como sendo da NOS e até apresentam uma promoção.

nº fixo fraude: 220 127 187
nºtelemovel fraude: 933 003 598

icon

Melhor resposta por Oscar7 2 July 2020, 13:43

Ver pergunta inicial

61 Comentários

Supostamente o meu contrato é de 200MB de velocidade, tolerava se tivesse no minimo 180~ ou ate 170~ vá, agora isto ? por amor de Deus, vendem gato por lebre.
Parabéns por fornecerem o pior servico do país, em alguma coisa são os melhores.
Não consigo fazer nada do que queria, meti a net em casa para poder jogar a vontade e sou kickado de tudo em quanto é sitio porque tenho pings altissimos. E o problema é q tou a pagar!

Ando há duas semanas a queixar-me e farto de ligar para a NOS, a queixar me do mesmo problema, hoje disse que nao iria pagar a totalidade do servico porque nao me estar a ser fornecido no totalidade, e dizem me que só foi anotado ontem a minha queixa..que so me podem creditar 2 dias de mau servico...

SOIS UMA C O M E D I A ! Vergonhoso mesmo.

https://www.speedtest.net/result/8477078008.png
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Daniel Gavina ,

Lamentamos a situação que nos conta 😥. Tal como foi indicado, via mensagem privada, já estamos a dar tratamento à sua situação e, por isso, pedimos que, por favor, aguarde o nosso contacto com a maior brevidade.

Obrigada
estou prai ha 15 minutos so p tentar chegar aqui e postar isto. sempre a ir a baixo a net, quando consigo fazer o teste dame isto!

https://www.speedtest.net/result/8480155635.png

ontem tinha 2 hoje tenho 4, tamos a melhorar! boa rapaziada!
O serviço da NOS em termos de internet é uma verdadeira vergonha.
Estou sempre com problemas e falhas constantes. Depois uma essoa reclama ainda estão cheios de razão.
O mal disto é que na zona onde moro não têm concorrência senão já tinha mudado há muito tempo.
Empresas destas não necessitamos. Só se for para denegrir a imagem de Portugal.
eu só estou a espera p ser contactado para fazer a rescisão. Só meti a um mes e nunca tive tão arrependido.
https://www.speedtest.net/result/8482901610
todos os links de dias diferentes, como podem ver, um roubo. nem metade do servico prestam.
Reputação 7
Crachá +5
https://www.speedtest.net/result/8482901610
Experimente fazer o teste neste link: https://adslfibra.pt/speedtest#medir-velocidade-internet

https://www.speedtest.net/result/8482901610Experimente fazer o teste neste link: https://adslfibra.pt/speedtest#medir-velocidade-internet



https://pic.nperf.com/r/3205672490069014-aiA06KCg.png

só muda o cheiro.
Reputação 7
Crachá +5


https://www.speedtest.net/result/8482901610Experimente fazer o teste neste link: https://adslfibra.pt/speedtest#medir-velocidade-internet

https://pic.nperf.com/r/3205672490069014-aiA06KCg.png

só muda o cheiro.

A moderadora @Ana P. comentou que já estavam a tratar desse problema, não pode ser apresentar um downoald com essas velocidades, embora a velocidade de upload seja boa (normal) ou tem mesmo que aguardar o contato ou ir insistindo com o apoio técnico para que não se esqueçam.
A moderadora @Ana P. comentou que já estavam a tratar desse problema, não pode ser apresentar um downoald com essas velocidades, embora a velocidade de upload seja boa (normal) ou tem mesmo que aguardar o contato ou ir insistindo com o apoio técnico para que não se esqueça



sim é o q mais tenho feito, esperar e ligar para lá a reclamar. pelo que vejo ha muita gente mas muita mesmo a queixar-se do mesmo. para quê q fazem publicidade se sabem que o servico que prestam nao presta? resolvam os problemas, depois devilguem e mantenham os clientes. tou de ferias e não posso ter a liberdade de fazer o que me apetece porque estou a pagar um servico nao fornecido. quero é saber como vou ser indemnizado.
Reputação 7
Crachá +5

A moderadora @Ana P. comentou que já estavam a tratar desse problema, não pode ser apresentar um downoald com essas velocidades, embora a velocidade de upload seja boa (normal) ou tem mesmo que aguardar o contato ou ir insistindo com o apoio técnico para que não se esqueça

sim é o q mais tenho feito, esperar e ligar para lá a reclamar. pelo que vejo ha muita gente mas muita mesmo a queixar-se do mesmo. para quê q fazem publicidade se sabem que o servico que prestam nao presta? resolvam os problemas, depois devilguem e mantenham os clientes. tou de ferias e não posso ter a liberdade de fazer o que me apetece porque estou a pagar um servico nao fornecido. quero é saber como vou ser indemnizado.

É um problema grave, gravíssimo, efetivamente as operadoras devem deixar de cobrar um serviço se o mesmo não é fornecido. Reclame.
Reputação 3
@Daniel Gavina, consegues-te ligar por cabo de rede ao router? Se sim liga o cabo do pc ao router, reinicia o router e depois faz um speedtest. Isto claro está, assumindo que não estejas actualmente ligado por ethernet e sim por wi-fi.

Se as tuas velocidades por cabo de rede são mesmo essas e este assunto se arrasta por algum tempo sem resolução por parte da NOS, tens todos os motivos para apresentar um pedido de rescisão. Aconselho-te primeiramente a contactar a DECO, mesmo que não sendo associado estou em crer que eles guiam-te e apresentam-te uma minuta para rescisão. Experimentar tb não custa.
De todas as formas boa sorte com a rescisão e MUITA paciência!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Nuno Nogueira, @Daniel Gavina , @Jose Rodrigues e @NARS ,

@Nuno Nogueira , lamentamos a situação que nos conta 😥. Para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

@Daniel Gavina , lamentamos todo o transtorno causado 😥Estamos a reunir todos os esforços necessários para que a sua situação seja resolvida da melhor forma, com a maior brevidade possível.

Obrigada
Olá @Nuno Nogueira, @Daniel Gavina , @Jose Rodrigues e @NARS ,

@Nuno Nogueira , lamentamos a situação que nos conta 😥. Para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada.


Para que querem os meus dados? Será que é para me contactarem? Para quê? Para não fazerem nada e dizerem que está tudo bem o problema não é vosso?
Já me queixei por telefone, na loja e não me resolvem nada. Vão resolver por chat?
Sejam honestos e não andem a brincar com os clientes. Pagamos, e não é pouco, e vocês brincam com a nossa cara.
Quando terminar o contrato nunca mais quero ouvir falar da NOS. Enganadores.
Reputação 7
Crachá +5
@Nuno Nogueira Bom dia, a sugestão da moderação tem a finalidade de ajudar ou tentar ajudar o cliente que está com uma dificuldade nos seus serviços, a loja não dispõe de técnicos para ajudarem nessas questões. Tal como o Fórum também não tem. Dificuldades com a Internet são para serem analisadas e resolvidas pelo apoio técnico. No meu caso a internet funciona na perfeição há 24 anos. Nunca tive e não tenho qualquer razão de queixa. Mas obviamente isso não invalida que outros clientes tenham problemas como parece ser o seu caso, então para que essas dificuldades possam ser estudadas e consertadas tem mesmo que haver uma intervenção técnica, em que a moderadora simpaticamente se disponibiliza para ajudar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Nuno Nogueira e @Jose Rodrigues ,

@Nuno Nogueira , queremos mesmo ajudá-lo. Só através dos dados solicitados poderemos verificar todos os procedimentos que foram realizados, assim como intervir para o ajudar a resolver esta questão da melhor forma.

Obrigada
Reputação 1

Assinei um contrato com a NOS a 13 de Dezembro de 2016 e cuja cópia segue sem anexo. Durante todos estes anos tive problemas com a operadora que me obrigaram inclusive a contratar um advogado. Mas a mesma sempre resolvia o problema com indemnizações ou créditos em faturas. Contudo, um dos principais foi sempre a internet que, sendo um sinal fraco, me obrigou a comprar um "amplifier" e a ter o computador ligado à rede. No inicio de Abril voltei a ter problemas com a Internet, descobertos porque as minhas netas não tinham internet. Pedi ao meu filho para tratar do assunto, disseram que o router estava avariado. Vieram trocar o router, mas o problema manteve-se. Passado uma semana voltaram a trocar o router, de novo avariado. Ontem a minha neta voltou a queixar-se não conseguia acompanhar as aulas porque tinha pouca rede. Até então, estava a usar dados. Hoje, o meu filho ligou para a NOS e foi-lhe dito pelo senhor Lino Teixeira, pelas 15H30 SIC "No contrato está estabelecido que não garantimos mais de 10% de internet via wifi". Li o contrato e não dizia nada. Voltei a ligar para a NOS e foi-me dito que estava nas condições contratuais no site da NOS. Ora, quando fui fazer o contrato, jamais me ocorreu ver as condições contratuais na internet, uma vez que foi numa loja da NOS que fiz o contrato e me garantiram uma velocidade de 100 MPS por wifi. A minhas velocidades a 2 metros do router 27 MBS, e no escritório com ampliifier a 1 metro 16, MPS. Conclusão, durante anos usamos dados porque ou a internet não era rápida ou nem sequer a tinha, sempre que alteravam algo diziam sempre que o serviço estava OK sendo tal mentira. Foram anos de mentiras que culminam agora com falsas informações aquando da assinatura do contrato. Como tal, exijo a NOS esclareça a mentira para eu assinar um contrato, e ser ressarcida por todos os danos que a mesma me provocou, inclusive a nível profissional. Creio que ninguém é obrigado a ler as condições contratuais indo a uma loja física.

Reputação 7
Crachá +2

Ninguém é obrigado mas depois também não pode se queixar por não ler .. por wifi é 10%, mas o melhor é testar mesmo por cabo de rede.

27mbps num contrato de 100mbps?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MLCosta.

Já mediu a velocidade através de cabo de rede? Pode partilhar connosco um teste, por favor?

Reputação 1

Bom dia. Medi sim, tem uma velocidade de 115 Mps. E porquê? Porque apenas ontem me disseram para ligar um cabo de rede ao router. Ora como está na sala, atrás da televisão, trabalho com o computador no chão? Por outro lado, a questão aqui foram as falsas informações prestadas aquando do serviço. Wifi não é rede. Vou instalar um cabo rede em todas as divisões?????

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MLCosta,

Sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico.

Reputação 7
Crachá +2

Se apresentam uma promoção são contactos comerciais. Podes desativar na área de cliente.

Boa tarde, 

 

Já falei com a NOS telefonicamente e confirmaram que os contactos não lhes pertence.Contudo, fico entender como é que a NOS permite que alguém se ande a identificar como sendo da NOS e afinal não é. 

 

Ainda não entendi qual o objetivo destas chamadas, pois após uma primeira abordagens como sendo da NOS, agora apenas ligam e desligam sem dizerem nada. 

 

Obrigada.

Reputação 6
Crachá

Bem, acho que é normal não conseguirem simplesmente efetuar esse total controlo não é? Nem a NOS nem ninguém o consegue ter. O melhor a fazer é não atender mesmo esses contactos.

Comentário