Header
Respondido

Fiz portabilidade mas o meu numero velho so funciona para chamadas e nao para sms


A primeira vez fiz portabilidade de WTF - Vodafone, mas decidi voltar a WTF.

 

Pedi um cartao novo com a campanha de 50gb + 5000sms/mins a 15€ para sempre e de seguida fiz a portabilidade.

recebi hoje à 12h mensagem da conclusao de portabilidade.

mas quando fui a mandar mensagem o recipiente disse que aparecia com o numero novo, no entanto se eu telefonar aparece com o nº antigo (numero que pretendo manter).

Consigo receber mensagens se mandarem para ambos os numeros.

So tenho um cartao SIM no telemovel, ja que nao tinha acesso ao cartao SIM da Vodafone nem à App da Vodafone.

 

Queria saber se realmente foi concluido o processo de portabilidade ou algo deu de errado.

 

icon

Melhor resposta por CrisIAS 27 December 2023, 12:40

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 7
Crachá

@CrisIAS  realmente que estranho.

Já desligou e voltou a ligar o telefone? Incluindo retirar o cartão SIM e repor novamente.

 

2 números e não ter migrado corretamente para o anterior pelo menos em tudo, será que ainda está em sincronismo?

Sim, já experimentei e ate trocar o SIM do local do SIM1 para o SIM2 e dizem me que quando mando uma mensagem, recebem-na dos dois números 

 

vou esperar ate amanha

 

obrigado

 

Reputação 7

Boa noite @CrisIAS,

Sugiro que faça o teste ligando para um telefone onde não tem o numero gravado nos contactos.

A introdução do nome nos contactos, por vezes mais que um numero pode induzir em erro.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CrisIAS

Pedimos que, por favor, volte novamente a reiniciar o equipamento e, de seguida, experimente novamente o envio de mensagens. 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado 

Bom Dia.

Voltei a desligar o telemovel e colocar o cartao SIM no local do SIM1 e ligar o telemovel.

 

Ja esta a funcionar normal. 

 

Edit: a Pessoa com quem eu estou a trocar sms diz que agora voltou ao numero novo e enviou me um screenshot. Vou voltar a colocar no SIM2  e deixar ai. 

 

O numero de telefone esta sempre a alternative alem que o proprio telefone reconhece o numero velho e nao o novo, assim como as apps WTF e NOS

Reputação 7
Crachá +2

Mas ficou ou não resolvido? Fiquei sem compreender.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CrisIAS
A dificuldade mantém-se? Dê-nos, por favor, o seu feedback.

Obrigado,

Fui a loja e liguei para o numero que me deram la e foi me garantido que a portabilidade for concluida. 

 

Fiz reset completo ao telemovel e parece ter resolvido o problema.

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @CrisIAS
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Desejamos-lhe a continuação de umas boas festas e um feliz ano novo. 
Obrigado

Fiz a portabilidade de três números da MEO para a NOS no dia 21 JAN e não consigo mandar SMS, tenho tudo bem configurado no telemóvel, só tenho um SIM, já reiniciei mais de uma vez o telefone e o problema persiste, o mais estranho é conseguir mandar e receber mensagem para um ou outro numero, mas para a maioria dos contactos não.

  

Reputação 7

Fiz a portabilidade de três números da MEO para a NOS no dia 21 JAN e não consigo mandar SMS, tenho tudo bem configurado no telemóvel, só tenho um SIM, já reiniciei mais de uma vez o telefone e o problema persiste, o mais estranho é conseguir mandar e receber mensagem para um ou outro numero, mas para a maioria dos contactos não.

  

 

Boa tarde @Paulo Jorge Martins Guerreiro,

Por favor verifique se o centro de mensagens é +35193121314

Obrigado

É. As sms estão a ir para o numero do cartão da nos, em vez de ir para numero que foi portado da meo

Reputação 7

É. As sms estão a ir para o numero do cartão da nos, em vez de ir para numero que foi portado da meo

 

Sugiro que desligue e ligue o(s) telefone(s) de forma a registar-se na rede.

Obrigado

Já fiz mais do que uma vez

Reputação 7

Já fez o teste desse cartão em outro equipamento?

Obrigado

Sim, já e é igual

Reputação 7

Boa noite @Paulo Jorge Martins Guerreiro,

Por favor detalhe qual é a App de mensagens.

Obrigado

Já foi descoberto o erro, a portabilidade dos numeros foi mal feita, a nos está a tentar resolver, vamos ver quanto tempo vai levar...

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Paulo Jorge Martins Guerreiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade. 🤗

Ficamos felizes por saber que a situação já se encontra em tratamento.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Já passaram dois dias e nada continua tudo na mesma, a NOS está ser uma decepção.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Paulo Jorge Martins Guerreiro 

Compreendemos a situação. Seremos breves. 

Obrigado

Comentário