No passado dia 13 contactei a NOS (800100586) no âmbito de um SMS que tinha recebido com a indicação de uma oferta de 10Gb de dados.
Fui atendido pelo departamento comercial que me fez uma proposta de um novo tarifário de 5GB+5000min por 5€/mês, com uma fidelização de 24 meses, o qual aceitei. Foi-me ainda indicado que teria 15 dias para reverter a minha decisão após a leitura das condições que iria receber no meu email.
No entanto após receber as condições no meu email verifiquei que os 5€/mês apenas eram válidos durante 24 meses, período após o qual o tarifário seria de 15€/mês.
Assim sendo contactei de novo a NOS (931699000) no sentido de reverter o tarifário, tendo sido atendido pela sra. Cristiana Marques que me tentou convencer que após os 24 meses renegociaria novamente e que certamente iria manter os 5€.
Como insisti na reposição do tarifário anterior (500MB+500min por 5,96€/mês), a sra. Cristiana Marques passou a uma postura arrogante e agressiva, indicando que não poderia voltar ao tarifário anterior pois a razão pela qual eu manifestava interesse em voltar ao tarifário anterior (não ter sido informado que após os 24meses o tarifário seria diferente) não estava contemplada nas razões válidas da Anacom. Ainda que legalmente possa (ou não) ter razão é imoral esta forma de prender os clientes.
Sou cliente NOS (Pioneiro Optimus) desde 1998 e nunca estive fidelizado e nunca mudei para outro operador. Mas, perante a arrogância e intransigência da Sra Cristiana Marques, certamente que perderão um cliente de 26 anos (28 após o período de fidelização), o que certamente não aconteceria se tivessem revertido o tarifário. Não é com esta atitude e arrogância que se prendem os clientes.
Desconheço tarifário onde aconteça isso mas 5g por 5€ parece-me um preço mesmo muito bom. Acho um erro da sua parte não ficar com ele.
Isso é não saber negociar, desculpe que lhe diga.
Qualquer oferta ou benesse vem associada a uma fidelização. Deram-lhe uma boa oferta, ao final dos 24 meses refideliza outra vez com mais ofertas.
Acha que quando acabar a fidelização vai ficar 2 anos com esses valores?
Já agora, lembre-se que em janeiro/fevereiro leva com aumentos no pacote base de acordo com a taxa de inflação.
um bem haja
Como insisti na reposição do tarifário anterior (500MB+500min por 5,96€/mês), a sra. Cristiana Marques passou a uma postura arrogante e agressiva, indicando que não poderia voltar ao tarifário anterior pois a razão pela qual eu manifestava interesse em voltar ao tarifário anterior (não ter sido informado que após os 24meses o tarifário seria diferente) não estava contemplada nas razões válidas da Anacom.
Quem lhe atendeu não lhe transmitiu uma informação verdadeira. Nos primeiros 14 dias não precisa de invocar qualquer razão para anular o negócio.
O Decreto-Lei n.º 24/2014 diz que, até 14 dias depois do telefonema de contratação de um consumidor particular, pode rescindir o contrato, se for um contrato totalmente novo, e sem necessidade de dar qualquer motivo. No máximo deve pagar uma pequena penalização de um valor proporcional aos dias que teve de contrato:
Sugiro que submeta reclamação por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/
Quanto ao preço, o preço pode ou não aumentar quando terminarem os 24 meses de fidelização. Habitualmente não aumenta (no meu caso nunca aumentou). Algo que há normalmente é uma revisão pelo valor da inflação em fevereiro de cada ano. O contrato contém ainda uma cláusula de legalidade duvidosa que fala num valor mínimo. Para mim é sub-reptícia dado que não é informada habitualmente ao cliente:
Os preços aplicáveis aos serviços poderão ser
objeto de mera atualização efetuada no período
compreendido entre fevereiro e abril de cada ano,
por referência à taxa de inflação calculada com
base no Índice de Preços no Consumidor do ano
precedente, publicado pelo Instituto Nacional de
Estatística (INE), ou, em qualquer caso, no valor
mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído).
Conte então em janeiro poder ficar a pagar até 5,50€ e a partir de fevereiro de 2026 a mensalidade pode subir para até 6€.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho. Lamentamos a situação que descreve.
O seu testemunho é importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.