Skip to main content
Header

fidelização e alteração contratual - o que foi acordado telefónicamente não parece ser verdade

Boa tarde. 

Há cerca de 1 ano fui contrato pelos vosso colaboradores para revisão do meu contrato NOS TRES para associar  um cartão móvel.

Como o novo plano era aliciante pedi para associar 2 cartões.

Como tinha já associada uma internet móvel a este plano esta manter-se-ia com as mesmas características. Expliquei que como estava em casa arrendada queria que com a nova revisão contratual esta se manteve sem fidelização. Pedi também que um dos cartões também não fosse fidelizado.

Isto foi mutuamente acordado e o novo contrato redigido.

Acontece que quando me desloquei para a aldeia esta não tinha cobertura móvel, apesar de no vosso site dizer que sim. Liguei várias vezes a reportar o problema e da última vez fui “cordialmente” informado que “… deveria testar antes...”. Resignei-me pois também fui informado que ainda estava fidelizado.

Outra operadora contactou-me recentemente com uma proposta muito aliciente, que pondero por já estar em casa própria. Como a oferta me dava muitos dados poderia ter internet fixa e telemóvel com bastantes dados.

Hoje fui a uma loja NOS para questionar o meu contrato e o que estava fidelizado. Fui informado que tantos ambos os cartões e a internet móvel estavam ambos fidelizados. Isto não foi o acordado. Volto a afirmar que o combinado foi que a internet móvel e um cartão de telemóvel não fosse incluído na fidelização.

Penso que a lei portuguesa estabelece apenas fidelização para um cartão. Além disso, tenho incapacidade de 67% (atestado de incapacidade multiusos). Quando acordei o plano fui informado que o novo era mais vantajoso se não aplica-se o atestado. 

Pedia se me podiam ajudar pois quero que me expliquem o porquê e o que está fidelizado. Não pretendo que a internet móvel nem um dos telemóveis tenha fidelização.

Antecipadamente agradeço a atenção dispensada

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 1, 2025

Quando altera seja o que for do contrato ele renova fidelização.

Sim mas eu tinha o plano NOS 3 mais a internet movel (adicionada ao o plano anterior). Entretanto este terminou e foi renogociado pois a fidelização do NOS 3 e a fidelização da internet móvel ambas tinham terminado.

Quando fiz o novo plano disse por várias vezes que a não queria fidelização na internet móvel. Isso foi acordado.

A NOS diz uma coisa e faz outra.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 2, 2025

Boa tarde, ​@Mário Agostinho 

Lamentamos a situação e vamos verificar.

Envie, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil ​@Fórum.

Obrigado.