Header
Respondido

fidelização


Boa noite!

No passado dia 20-11-2022 ao consultar os dados da minha conta NOS, nomeadamente período de fidelização e encargos devidos em caso de cessação, verifiquei que o valor, naquela data, era de cerca de 26 euros. O período de fidelização vai até 29-02-2023.

Entretanto, compensou-me contratar serviços de outra operadora com excelentes condições Black friday, mesmo pagando os encargos devidos. 

Hoje, para minha surpresa, ao ir novamente confirmar o valor dos encargos, o mesmo foi alterado para cerca de 45 euros.

Qual a explicação para esta vigarice?

icon

Melhor resposta por Mário P. 27 November 2022, 14:11

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 3

Explicar a teoria que leva ao calculo dos encargos da fidelização da NOS precisa essencialmente de uma bola de cristal, tirando isso não sei o que o pode ajudar, a minha já variou tantas vezes que já nem lhe ligo.

Se reclamar provavelmente vão-lhe corrigir isso senão também é só recusar pagar para eles lhe demonstrarem as contas, nunca batem certo com nada pela minha experiência.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge Diogo de Oliveira

Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar, precisamos de verificar a sua conta de cliente, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

No entanto,  ao cancelar o seu serviço antes do fim desse período, pode ter de pagar um valor que varia consoante as ofertas que recebeu e os meses que faltam para terminar a fidelização.

Obrigado

Bom dia!

Justamente, Caro @Mário P. ! Eu sei que tenho de pagar um valor e não é isso que está em questão. O problema é que há uma semana o valor era de cerca de 26 euros e atualmente é 45 euros.

Qual a explicação para isto, quando a lógica é que o valor diminua à medida que se aproxima da data de fim da fidelização?

Reputação 7
Crachá +6

Compreendo, @Jorge Diogo de Oliveira

No entanto, sem consultar a sua conta de cliente não conseguimos verificar o motivo. O calculo é aquele que indicámos se foi erro de atualização, ou está em erro. Apenas conseguiremos dar uma resposta assim que analisarmos. 

Aguardamos a sua mensagem privada. 

Obrigado

A ver pela minha fatura é apenas o valor da mensalidade em falta.

A minha fidelização terminou á 2 anos e casa vez que vou consultar a data aparece sempre uma data superior a que estamos actualmente.

No entanto o valor por cessação antecipada é sempre uma prestação.

Se a data fosse mesmo os 6 meses garanto que o valor seria a prestação X 6.

Podem corrigir me se estiver errado.

Que não estou.

Reputação 7
Crachá

A ver pela minha fatura é apenas o valor da mensalidade em falta.

A minha fidelização terminou á 2 anos e casa vez que vou consultar a data aparece sempre uma data superior a que estamos actualmente.

No entanto o valor por cessação antecipada é sempre uma prestação.

Se a data fosse mesmo os 6 meses garanto que o valor seria a prestação X 6.

Podem corrigir me se estiver errado.

Que não estou.

Está errado, o valor da fidelização é o valor dos benefícios ( que no caso da NOS já são aldrabados ) / 24 ( assumindo uma fidelização 🤢 de 24 meses ) * o número de meses até ao final da fidelização 🤢.

Esse valor nunca sobe excepto quando o cliente aceita alterações contratuais ( a não ser que a NOS o esteja a aldrabar, nada de novo 🤔 ).

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luis miguel Gaspar

Após o término do vinculo para com a empresa, o contrato é renovação por período de 30 dias. 

Diga-nos, por favor, se a informação que surge é sempre a prorrogação de 30 dias. 
Obrigado

Boa tarde Mário. 

A mensagem que me aparece é a data de Dezembro de 2023 com um custo por antecipação de contrato no valor e uma mensalidade. 

No início do ano fui sondado por uma empresa concorrente que nos informou que ainda estaríamos fidelizados.

Liguei para a linha de apoio que me informou que estaría fidelizado até ao fim do ano. 

Perguntei como. 

Não me souberam responder... aparentemente alterei um produto…

Perguntei qual a diferença da minha fatura para a minha fatura posterior à alteração…

Resposta... "não há diferença."

Então foi alterado o quê? E por quem?

"Terá de se deslocar à loja"

Não desloquei (ainda) porque não tive interesse em mudar de prestador de serviço. Mas sei que quando tiver vai dar me trabalho... e chatice...

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Luis miguel Gaspar
Para compreendermos melhor a situação e conseguirmos informá-lo, por favor, aceda à App NOS e consulte o último pedido que tem. De seguida, indique-nos o número do mesmo. Saiba como em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde Mário. 

A mensagem que me aparece é a data de Dezembro de 2023 com um custo por antecipação de contrato no valor e uma mensalidade. 

No início do ano fui sondado por uma empresa concorrente que nos informou que ainda estaríamos fidelizados.

Liguei para a linha de apoio que me informou que estaría fidelizado até ao fim do ano. 

Perguntei como. 

Não me souberam responder... aparentemente alterei um produto…

Perguntei qual a diferença da minha fatura para a minha fatura posterior à alteração…

Resposta... "não há diferença."

Então foi alterado o quê? E por quem?

"Terá de se deslocar à loja"

Não desloquei (ainda) porque não tive interesse em mudar de prestador de serviço. Mas sei que quando tiver vai dar me trabalho... e chatice...

 

O mais fácil será ir aos “Meus documentos” e ver o último que está disponível, no entanto, caso tenha factura detalhada também deverá vir na própria factura.

Comentário