Header

Fibra Otica da Nos


Muito Boas tardes , tenho serviço da NOS a 6 anos sempre contei com televisão , telefone, e cartões de telemóvel menos com o serviço que eu mais necessito Internet, na minha zona de Aveiro não há fibra , única via de internet que nos fornecem é 4G que aqui é extremamente má , 7 dias por semana das 8h +/-  da manha até as 22h +/- da noite o meu serviço é horrível não consigo ver vídeos a  140p sem ter de esperar que recarregue , paginas demoram uma eternidade para abrir, (400 ms (média) )ou seja so á noite e mesmo á noite é que sinto bastante diferença.Não é router defeituoso , Wi Fi fraco , problemas de dispositivos ,  aliás eu ate uso cabo e desligo Wi FI para tentar diminuir o efeito mas nada. Desde que soube de fibra sempre perguntei como fazer ou quando poderia , e sempre me responderam o mesmo “Não há maneira de apressar a instalação” ou “ Não há outra maneira a não ser esperar ate que chegue” isto há uns anos atrás e dai em diante até o dia de hoje . Existe fibra perto da minha localização, a Norte uns 4 quilómetros e a Sul uns 2,5 quilómetros  , não vejo fim a esta angústia pois é basicamente inutil a Internet em certos momentos. Não sei se é o forum/topico correcto ou a maneira mais correcta de abordar mas desconheço outra solução,

Continuação de um bom fim de semana toda gente!

 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Alexandre Carapinha

Poderia indicar-nos, por mensagem privada, a sua morada para verificarmos essa informação, por favor?

Obrigada 

Muito Boas tardes , tenho serviço da NOS a 6 anos sempre contei com televisão , telefone, e cartões de telemóvel menos com o serviço que eu mais necessito Internet, na minha zona de Aveiro não há fibra , única via de internet que nos fornecem é 4G que aqui é extremamente má , 7 dias por semana das 8h +/-  da manha até as 22h +/- da noite o meu serviço é horrível não consigo ver vídeos a  140p sem ter de esperar que recarregue , paginas demoram uma eternidade para abrir, (400 ms (média) )ou seja so á noite e mesmo á noite é que sinto bastante diferença.Não é router defeituoso , Wi Fi fraco , problemas de dispositivos ,  aliás eu ate uso cabo e desligo Wi FI para tentar diminuir o efeito mas nada. Desde que soube de fibra sempre perguntei como fazer ou quando poderia , e sempre me responderam o mesmo “Não há maneira de apressar a instalação” ou “ Não há outra maneira a não ser esperar ate que chegue” isto há uns anos atrás e dai em diante até o dia de hoje . Existe fibra perto da minha localização, a Norte uns 4 quilómetros e a Sul uns 2,5 quilómetros  , não vejo fim a esta angústia pois é basicamente inutil a Internet em certos momentos. Não sei se é o forum/topico correcto ou a maneira mais correcta de abordar mas desconheço outra solução,

Continuação de um bom fim de semana toda gente!

 

A NOS não não trabalha com fibra óptica e nunca trabalhou, embora algumas funcionárias digam que sim, pois elas vendem aquilo que o chefes querem o que eles devem de dizer quando lhes fazem esta pergunta: “A NOS chega às nossas casas em fibra óptica?” E elas respondem, (porque os formadores lhes incutiram esta mentira), muito inocentemente: Sim, sim, trabalhamos em fibra.

Reputação 7
Crachá +2

Existe 2 tipos de fibra : hfc e ftth. ftth chega até casa.

Reputação 7
Crachá +5

@jabranco Segundo noticias publicadas, a NOS tinha há 6 meses atrás, 1 milhão e duzentos mil clientes já com fibra ftth  instalada nas suas residências. 

Caro @Jose Rodrigues 

Deve de ter uma fibra óptica especialmente dedicada à sua residência, o que se for este o caso não contesto.

Vivo numa Freguesia pode-se considerar ser em Lisboa, toda ela é ainda servida no transporte  de dados para toda a freguesia ainda por cabo de cobre com a respectiva malha e estendido no exterior dos edifícios, até parece que estamos no 3.º mundo com aquele emaranhado de cabos, uns já descolados das paredes, outros com cabos pendurados, cujos cabos que estão pendurados eram pertencentes a  um ex assinante que deixou  de o ser, lá vai uma um pseudotécnico com uma escada desligar do repartidor exterior, para desactivar a comunicação, e o respectivo cabo, (mais um), fica a “baloiçar” na parede do prédio. Este sistema de desactivação é do tempo da pedra lascada. Conquanto se fosse feito o transporte de dados por fibra óptica a desactivação seria na central sem intervenção humana no local.

É este o retrato da NOS, uma grande empresa, basta olhar para os prédios vê-se logo quem está a explorar a TV/cabo e não só.
Com os melhores cumprimentos.   

Nao tem nada have com malwares, ou antivirus , ou eles funcionam em periodos de hora especificas , como dito em cima eu ja tentei tudo , incluindo tudo o que possas imaginar e mais alguma coisa pois sao 6 anos de serviço assim , O serviço que eu tenho aqui é pessimo e nao há volta a dar ao 4G terrivel que apanho, como eles dizem nao há nada a fazer só esperar que lhes deia na cabeça de por fibraoptica aqui que disso eu ja nem espero, pois ignoraram esta terriola por algum motivo como dito a cima tenho fibra otica perto mas nao  nesta terra de 15 Km por 10Km porque só há tratores e vacas e vivem 300 pessoas acho ,eu com 6 anos de contrato nao vou esperar mais , mal acabe o tempo vou rescendir do meu contrato da NOS , acabei de arranjar soluções com a vodafone  em 10 minutos.

Nao me levem a mal o serviço é bom  mas a internet onde eu vivo é pessima , nao me oferem outras alternativas ou progressos de instalação de fibra optica nao vou tar a pagar apenas a Tv e  telefone pois o que eu mais uso é a Internet.Dito de já que isto nao é qualquer difamação ou tentativa de rebaixar a Nos apenas o meu próprio testemunho de bastantes contratos seguidos .
Muito Boa Noite

 

Comentário