Skip to main content
Header
Kilobyte
March 18, 2021
Pergunta

Fibra

• March 18, 2021
  • 7 comentários
  • 102 visualizações

Porque meu contrato é de Fibra ótica e tenho minha instalação com cabo coaxial?

7 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    March 18, 2021

é considerado fibra na mesma , tem o nome de HFC

Kilobyte
    March 18, 2021

É chamar um Volkswagen de Ferrari!

Guimas
    Super User
    Super User
    March 18, 2021

É chamar um Volkswagen de Ferrari!

ok

Inês B.
    Moderador
    March 19, 2021

Olá @IVSON BRANDAO BORGES,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

O serviço fibra e cabo têm as mesmas funcionalidades.

Nota alguma dificuldade na utilização do seu serviço?
    Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 27, 2021

Inês bom dia!

Tecnicamente tem a mesma função, mas com Qualidades infinitamente diferentes, quando contratei me informaram que a fibra viria até o roteador.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    March 30, 2021

Inês bom dia!

Tecnicamente tem a mesma função, mas com Qualidades infinitamente diferentes, quando contratei me informaram que a fibra viria até o roteador.

Infinitamente? Ambas as redes FTTH e HFC têm por base a fibra ótica. Apesar da ligação final feita com o router ser através de um cabo coaxial, o mesmo não é impeditivo de atingir as mesmas velocidades de ligação do FTTH…

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    March 31, 2021

Boa noite @IVSON BRANDAO BORGES, @Bruno Aleixo,

A tecnologia instalada na sua morada é adequada ao funcionamento e qualidade de serviço prestado pela NOS.
    No caso de ter alguma falha no serviço, ou sinta que a qualidade do mesmo não vai de encontro às suas expectativas (como por exemplo a velocidade ou quebras de Internet), pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum , para podermos analisar a situação.
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.