Skip to main content
Header
Bit
May 11, 2025
Respondido

Fazer uma reclamação

No dia 19 de março de 2025, a MEO procedeu à instalação do serviço TV, Internet, Telefone fixo e móvel, tendo sido realizada a respetiva portabilidade, pelo que fiquei certa de que a rescisão do meu contrato com a NOS estaria feita. Este serviço foi vendido na loja Worten Mobile de São João da Madeira que também vende o produto NOS.

No dia 22 de abril de 2025, aquando da devolução do vosso equipamento, na vossa loja no Pingo Doce de Santa Maria da Feira, fui surpreendida com a informação de que o contrato com a vossa operadora se mantém ativo.

Desta forma, estou atualmente a pagar dois serviços, sendo um da MEO (ativo e em uso) e outro da NOS (sem qualquer usufruto).

Como é facilmente compreensível, não é aceitável estar a pagar um serviço ao qual não tenho acesso e cujo cancelamento vocês tiveram conhecimento porque autorizaram a portabilidade. Esta alteração do serviço, conhecida e autorizada por vocês, deveria ter como consequência a cessação automática do contrato.

Solicito que a NOS regularize esta situação, efetuando a cessação imediata da cobrança dos valores previstos, desde a data da portabilidade.

Mais informo que irei cancelar a autorização de debito.

Aguardo uma resposta célere à situação apresentada.

Melhor resposta por Guimas

A portabilidade não faz com que o serviço seja automaticamente cancelado, apenas faz isso mesmo, porta os numeros para outra operadora. O cliente tem que fazer o pedido expresso de cancelamento de serviço caso contrário, no momento da portabilidade é atribuido ao cliente novos numeros.

Sendo assim recomendo ligar para a linha de apoio já hoje e fazer o pedido de cancelamento.

Terá que pagar pelo serviço da NOS até á data de fim de contrato, ou seja, poderá ter que pagar 3 meses ainda. Neste caso o erro foi seu.

11 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
August 7, 2025

Boa tarde, ​@Henrique de Sousa Soares 

Lamentamos o transtorno.

Por questões de segurança editámos o seu comentário e ocultámos o n.º de contribuinte e o contacto telefónico.

A situação que nos descreve encontra-se já a ser analisada pela equipa especializada.

Obrigado pela compreensão,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.