Header

faturação linha de apoio ao cliente


boa tarde,

no passado dia 22/03/2024, entrei em contacto com o suporte a clientes devido a problemas de tv e internet que estavam a ocorrer.

após duas horas de conversação com três operadores diferentes, onde dois deles tentavam com alguma agressividade vender serviços e forçar a fidelização, como se isso fosse resolver os problemas que originaram o contacto, acabou por se concluir que seria necessária uma deslocação técnica.
essa deslocação técnica, originou a troca da box e algum acerto nas ligações ao router de internet, o que indica que a resolução não era de todo possível via chamada telefónica.

 

para além do tempo, também não é aceitável o valor cobrado pela chamada, que partilho na imagem abaixo.
não tendo telefone fixo e o telemóvel estar associado a outra operadora, não tenho forma de vos contactar senão via chamada de valor acrescentado.

 

 

com esta reclamação pretendo que me seja devolvido o valor gasto nesta chamada que se deveu a um atendimento automático ineficaz, publicidade excessiva e diagnósticos inexistentes por parte dos dois primeiros operadores.
os dois primeiros operadores não conseguiam compreender o problema pois o foco era claramente o lado comercial e só o terceiro, um verdadeiro técnico por sinal, percebeu o problema e não tornou o contacto como uma oportunidade comercial - espero que esta observação positiva não lhe cause transtorno se a orientação da empresa for vender serviços a todo o custo.

se o atendimento automático tivesse sido eficaz e não orientado a informação comercial demorada e desnecessária, talvez o último contacto tivesse sido o primeiro e não teria perdido tanto tempo em chamada.


com isto aproveito para levantar a questão se têm noção e valorizam o tempo perdido pelos clientes quando precisam de apoio.
no meu caso, foram necessárias 2 horas e 18€ para obter este apoio.
 

cumprimentos,
Paulo Salvador


6 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @paulo0salvador,

O custo das chamadas para as linhas de apoio está divulgado neste site:

Sugiro que aguarde pela resposta dos gestores da comunidade que são funcionários da empresa.

Caso entenda, pode verificar se por lapso mexeram na fidelização desta forma.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @paulo0salvador,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

@Fórum ,

bom dia,

seguem os dados solicitados:

 

Boa tarde @paulo0salvador,

O custo das chamadas para as linhas de apoio está divulgado neste site:

Sugiro que aguarde pela resposta dos gestores da comunidade que são funcionários da empresa.

Caso entenda, pode verificar se por lapso mexeram na fidelização desta forma.

Obrigado

agradeço a resposta.
não tenho fidelização, e assim continuo.
talvez por isso a orientação dos operadores tenha sido no sentido de forçar a fidelização.

Boa noite @paulo0salvador,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

@Fórum 
boa tarde,

por lapso os dados não seguiram na mensagem anterior pelo que os envio agora:

número de cliente: C*******
número de contribuinte: *********

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @paulo0salvador,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, os seus dados por mensagem privada para o perfil @Fórum. Apenas necessita de selecionar o link azul “@Fórum“ neste comentário, e escolher “Enviar mensagem”.

Obrigado 

Comentário