boa tarde,
no passado dia 22/03/2024, entrei em contacto com o suporte a clientes devido a problemas de tv e internet que estavam a ocorrer.
após duas horas de conversação com três operadores diferentes, onde dois deles tentavam com alguma agressividade vender serviços e forçar a fidelização, como se isso fosse resolver os problemas que originaram o contacto, acabou por se concluir que seria necessária uma deslocação técnica.
essa deslocação técnica, originou a troca da box e algum acerto nas ligações ao router de internet, o que indica que a resolução não era de todo possível via chamada telefónica.
para além do tempo, também não é aceitável o valor cobrado pela chamada, que partilho na imagem abaixo.
não tendo telefone fixo e o telemóvel estar associado a outra operadora, não tenho forma de vos contactar senão via chamada de valor acrescentado.
com esta reclamação pretendo que me seja devolvido o valor gasto nesta chamada que se deveu a um atendimento automático ineficaz, publicidade excessiva e diagnósticos inexistentes por parte dos dois primeiros operadores.
os dois primeiros operadores não conseguiam compreender o problema pois o foco era claramente o lado comercial e só o terceiro, um verdadeiro técnico por sinal, percebeu o problema e não tornou o contacto como uma oportunidade comercial - espero que esta observação positiva não lhe cause transtorno se a orientação da empresa for vender serviços a todo o custo.
se o atendimento automático tivesse sido eficaz e não orientado a informação comercial demorada e desnecessária, talvez o último contacto tivesse sido o primeiro e não teria perdido tanto tempo em chamada.
com isto aproveito para levantar a questão se têm noção e valorizam o tempo perdido pelos clientes quando precisam de apoio.
no meu caso, foram necessárias 2 horas e 18€ para obter este apoio.
cumprimentos,
Paulo Salvador