Boa tarde,
Antes de mais, espero que se encontre bem, juntamente com os seus.
O meu nome é Maria Fernanda Alves da Silva Duarte, cliente NOS C*********, com o NIF 179******, com morada de serviço na Rua *** E***** n.º ***, 4***-*** Maia.
Venho, por este meio, e após diversos contactos (sem nenhum efeito) com a linha de apoio da NOS e, após diversas insurgências dos assistentes da NOS, com a ANACOM e com os meus dois advogados, fazer a reclamação sobre dois assuntos:
1.º ASSUNTO
Foi pedido o desligamento no dia 28 de agosto de 2021, sendo que o mesmo seria desligado no dia 8 de setembro. Como a nova operadora não conseguiu garantir equipa técnica para realizar a instalação, foi pedido o adiamento do desligamento e, agradavelmente, o assistente confirmou que sim, que seria adiado para 22 de setembro, data confirmada por mais dois colegas. No dia 16 foi instalado o serviço da outra operadora e número fixo portado; liguei de imediato com a NOS para que o serviço fosse desligado. Para meu espanto, no sistema estava assumido como uma renovação de contrato e, a colega constatando que algo não estava correto, fez um pedido à coordenação, pedindo o desligamento à data de 25/08, protegendo de faturação falaciosa. Após contactos quase diários, com promessas de contacto em 24h (nunca concretizadas), a decisão da coordenação foi emitido, tendo recebido email no dia 19/10 (ref. 1-38436297496) com a nova data de desligamento (9/11). Em todos os contactos telefónicos, foi garantido (pelos técnicos e respetivos supervisores) que as faturas emitidas até ao desligamento não teriam qualquer efeito.
Assim, pedia a anulação das faturas, como garantido pelos VOSSOS funcionários, no valor total de 74,78€. Realço que esta ordem de contacto para a anulação foi aconselhado pela ANACOM e a mesma autoridade garantiu que irá tomar medidas em relação à NOS Comunicações, S.A.
2.º ASSUNTO
No dia 14 de outubro, foi emitida a primeira fatura relacionada com o novo serviço da MEO. O valor da mesma, 158,91€, contempla os contactos realizados na tentativa (DEMORADA) de resolução de um problema causado por algum vosso operador com o qual me devo ter cruzado em todo este processo (na minha humilde opinião, o mesmo operador deverá ser sancionado, se ainda não o foi); valor esse relativo aos contactos à NOS (16 chamadas): 85,777€ (40,985€ + 44,792€). Após contacto, como referido anteriormente, com a ANACOM, com os meus dois advogados e com a MEO (porque não sou o primeiro caso, como informado), foi-me indicado, por todos os intervenientes agora enumerados, que deveria enviar um contacto por email à NOS, ou então à provedoria caso não existisse contacto por email, visto que esta teria de ressarcir o valor total destas comunicações realizadas para resolução de um assunto que o maior interesse está por parte da NOS (85,777€).
Mais informo que toda esta situação é lamentável e vergonhosa, quer a nível legal, quer a nível profissional, quer a nível moral, por parte de uma das maiores operadoras de telecomunicações em Portugal, operadora que muito está a inovar nos novos campos tecnológicos e comunicativos, como o 5G. Gostaria também de realçar que, sendo detentora de capital social da NOS (acionista) e sendo que a minha carteira é suficiente para se fazerem sentir oscilações nos perfis e rácios analíticos da cotação da NOS, SGPS, S.A., irei ponderar, de acordo com a resolução destes dois litígios, o fechamento da minha posição bolsita.
Aguardo rápido contacto.
Atentamente,
Maria Fernanda Duarte
Melhor resposta por Guimas
Ver pergunta inicial