Header
Respondido

Faturação - Eletrónica vs Papel


Com a adesão à fatura eletrónica deixei de poder ver o detalhe dos consumos dos telefones associados ao meu pacote. Só me é permitida essa visualização através de um código que é enviado para cada um dos telemóveis associados.

Ora, alguns desses telemóveis estão na posse de familiares que não residem comigo. Fico assim impossibilitado de conhecer a origem dos "custos adicionais" que me estão a ser imputados. Se quem paga a fatura sou eu, então tenho o direito de saber a que é que se reportam os "custos adicionais" que me estão a ser imputados.

Também o detalhe da informação que me é disponibilizado na área de cliente não está classificado por tipo, aparecendo-me assim a utilização dos dados misturada com as chamadas de voz e com as mensagens. Tenho assim, para cada telefone, uma amálgama de
informação - cerca de 15 páginas - absolutamente intratável.

Tal não acontecia quando recebia a fatura em papel, em que vinha tudo discriminado e classificado.

Tentei telefonicamente reverter a situação, passar de fatura eletrónica para fatura em papel, já que no site (área de clientes) tal não é possível. Fui então informado pela NOS que
poderiam fazer a reversão mas que tal situação iria ter um custo adicional de 1€/mês.

Ora, esta cobrança é ilegal, tal como a DECO vem anunciando e a ANACOM vem recomendando às operadoras para não cobrarem.

Agradeço, por isso, que resolvam esta situação a meu contento, já que, segundo a DECO, esta cobrança indevida constitui motivo bastante para fazer cessar o contrato, facto que não
desejo até porque sou cliente da NOS há mais de 15 anos e, globalmente, estou
satisfeito com os serviços prestados.

Fico então a aguardar a v/resposta.
icon

Melhor resposta por Oscar7 30 July 2019, 18:50

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +2
A fatura normal em papel não tem custos, acho que só a detalhada. Por um lado até percebo o valor, vão imprimir 15 folhas de detalhe de comunicações...

O que podes fazer é tirar esse relatório da área de cliente e tratá-lo em excel como te der mais jeito.

Comentário