Skip to main content
Header
Megabyte
April 28, 2020
Respondido

Fatura com valor superior ao habitual

Boa tarde

O contrato que fiz com a NOS foi de pagamento total de :  46.79€

Acontece que já é o segundo mês que me estão a cobrar - 47.25€

Gostaria de saber o que está a acontecer.

Esta situação de cobranças erradas começou quando me cobraram indevidamente a mais 10.00€ por um serviço que não requisitei.

Será que aos poucos me vão cobrar até chegar aos ditos 10.00€ ?

O vosso contrato está a chegar ao fim, por isso acho bem que comecem a pensar resolver esta situação.

Obrigado

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @Henrique Freitas,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

11 Comentários

Guimas
Super User
Super User
April 28, 2020

Pode verificar na área de cliente os valores.

Tenha em atenção que esse aumento provavelmente é devido ao aumento do valor base a 1 de janeiro de 2020 devido á inflação.

Megabyte
April 28, 2020

Boa tarde

Não está certo. Eu quando fiz o  contrato de 24 meses, esse valor tem que ser o valor que vocês e eu combinamos.

Para todos os efeitos, quando acontece uma coisa dessas, o cliente terá que ser informado atempadamente que irá ser cobrado esse “acrescento” de valor e o porquê…

Não recebi nenhum aviso de que tal iria acontecer.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 28, 2020

Todos os anos, a factura da NOS tem sofrido no mês de Janeiro esse aumento, que tem sido comunicado a todos os clientes na factura de Outubro ou de Novembro.                                                           A 1/jan/2020, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1% que corresponde à última taxa
de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.

Guimas
Super User
Super User
April 28, 2020

Foi informado nas faturas antes de janeiro. Está nas clausulas o aumento do valor.

Megabyte
April 28, 2020

Boa noite

Que me lembre, foi a unica operadora onde estive (3)que me cobrou…

Há sempre uma primeira vez …. e uma ultima.

Obrigado

Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
April 29, 2020

Olá @Henrique Freitas,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 29, 2020

Bom dia 

Estou a falar porque, e torno a frizar , nunca tal me aconteceu e já estive em três operadoras . Over and out 

Obrigado 

Kilobyte
May 17, 2020

Boas. Liguei para a linha de apoio nós, pois a minha fatura tinha valores de telefone que não deveriam ser cobrados. Falei com uma assistente e a mesma fez o crédito das chamadas. Ficou de enviar o recibo do mesmo crédito para o mail e ainda nada. Posso saber se demora? 

oTonyStark
Kilobyte
May 17, 2020

Olá, fez um crédito ou uma nota de crédito? é que o crédito é na próxima fatura, acho eu.

Byte
December 27, 2021

Boa tarde!

Este mês a fatura chegou com um acréscimo de 3 euros, sem qualquer justificação.