Header

fatura apos rescisao


Boa tarde, fiz o pedido de rescisão da NOS a 25 de fevereiro de 2023. Responderam me a 02 de março a pedir para ir a loja confirmar o pedido, fui no dia 04 de março. Apesar de ter feito o pedido de rescisão 10 dias antes do fecho da faturação enviaram me na mesma a fatura de março. Apesar de não terem desligado imediatamente os equipamentos eu não os utilizei por isso não vou pagar um serviço que não utilizei. 

Peço que revejam a situação e anulem a fatura. 


15 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rita Sousa17.22, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, qual o ciclo da sua faturação. 
Obrigado

Boa tarde, como sei isso ?

Reputação 7
Crachá +6

Diretamente na sua fatura ou, em alternativa, na App NOS, @Rita Sousa17.22

Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Faturação do mês de março é de 8 de março a 7 de abril 

Reputação 7

Faturação do mês de março é de 8 de março a 7 de abril 

 

Boa noite @Rita Sousa17.22,

 

Só confirmou na loja a 04 de Março de 2023, não foi 10 dias antes do fim do ciclo de faturação 😥

Para que não seja facturado do mês subsequente é necessário que a formalização do pedido de desativação seja feita, até 10 dias, antes da renovação do ciclo de facturação.

 

Se tiver alguma questão, fale com a comunidade. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Faturação do mês de março é de 8 de março a 7 de abril 

 

Boa noite @Rita Sousa17.22,

 

Só confirmou na loja a 04 de Março de 2023, não foi 10 dias antes do fim do ciclo de faturação 😥

Para que não seja facturado do mês subsequente é necessário que a formalização do pedido de desativação seja feita, até 10 dias, antes da renovação do ciclo de facturação.

 

Se tiver alguma questão, fale com a comunidade. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

O que conta é a data do pedido e não a burocratização efectuada pela NOS para ganhar mais uns €.

Só deve pagar até ao final do ciclo anterior e reclamar a correção da factura emitida do ciclo seguinte.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rita Sousa17.22

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Para que não seja facturada do mês seguinte é necessário que a formalização do pedido de desativação seja feita, até 10 dias, antes da renovação do ciclo de facturação.

Obrigado

Mas o pedido foi feito com 10 dias de antecedência... É injusto eu ter de pagar uma coisa porque vocês demoraram a responder... Mesmo que tivesse ido à loja dia 2 de março que foi quando vocês responderam já tinha de pagar a fatura. 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido, @Rita Sousa17.22
No entanto, o pedido de rescisão é necessário ser formalizado com a entrega do pedido em loja ou enviado por CTT. 
Lamentamos.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido, @Rita Sousa17.22
No entanto, o pedido de rescisão é necessário ser formalizado com a entrega do pedido em loja ou enviado por CTT. 
Lamentamos.

Obrigado

A ANACOM discorda, até por telefone a NOS tem que aceitar o cancelamento do contrato.
“• por telefone, se a linha de atendimento do seu operador tiver um sistema que permita a confirmação da identidade do cliente;”
Fonte:
https://www.anacom-consumidor.pt/documents/20181/21588/ANACOM_guia-cancelamento-de-servicos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581

Sendo que se a NOS altera contratos por telefone identificando o cliente, também tem obrigatoriamente que aceitar o cancelamento.

A NOS é que mais uma vez não parece ligar muito ao regulador e faz as coisas da forma que lhe bem apetece ( no caso o que dificulta a vida aos consumidores e lhe dá mais guita ).

Reputação 7
Crachá +6

@Utilizador123456, o Fórum destina-se a informação e ajuda de utilizadores. 
O link refere “por telefone, se a linha de atendimento do seu operador tiver um sistema que permita a confirmação da identidade do cliente;” a NOS não dispõe de forma de confirmação de identidade do cliente por chamada. Assim, o pedido tem de ser formalizado por outras vias. 

@Rita Sousa17.22, lamentamos o transtorno e não conseguir ajudar. 
No entanto, o valor é devido, uma vez que formalização é feita diretamente na Área de Cliente, Carta via CTT ou Loja NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456, o Fórum destina-se a informação e ajuda de utilizadores. 
O link refere “por telefone, se a linha de atendimento do seu operador tiver um sistema que permita a confirmação da identidade do cliente;” a NOS não dispõe de forma de confirmação de identidade do cliente por chamada. Assim, o pedido tem de ser formalizado por outras vias. 

@Rita Sousa17.22, lamentamos o transtorno e não conseguir ajudar. 
No entanto, o valor é devido, uma vez que formalização é feita diretamente na Área de Cliente, Carta via CTT ou Loja NOS. 

Obrigado

Então se não podem confirmar a identidade do cliente como é que fazem alterações contratuais por telefone? Indica-me que fazem alterações contratuais sem confirmação da identidade do cliente?

Reputação 7
Crachá +6

@Utilizador123456, existe uma validação expressa por parte do cliente, seja com a indicação de um código que recebeu no telemóvel preferencial da conta de cliente e um email para a confirmação. O mesmo não acontece, de momento, no processo de rescisão. 😊

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456, existe uma validação expressa por parte do cliente, seja com a indicação de um código que recebeu no telemóvel preferencial da conta de cliente e um email para a confirmação. O mesmo não acontece, de momento, no processo de rescisão. 😊

A primeira não é verdade, não houve qualquer indicação de código no MRC activado ontem na minha conta de cliente.
A segunda, enviem o código para o cancelamento, de qualquer forma se têm forma de validar por telefone para alterar o contrato têm que ter a mesma forma para o cancelar.

A NOS não segue as indicações do regulador e aqui fica mais uma vez provado, como disse, não acontece porque a NOS quer lucrar mais mesmo que de forma abusiva.

Reputação 7
Crachá +6

Explicámos o funcionamento, @Utilizador123456
Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Comentário