Header
Pergunta

Fatura


Bom dia!

Gostaria de partilhar a minha experiencia com a NOS, e que espero que possa contribuir para tirar duvidas e eventualmente ajudar, tanto a operadora como clientes!

Fui cliente da NOS e fidelizado por um período de 24 meses, que terminava em março de 2021! Em janeiro deste mesmo ano, ou seja 2 meses antes do termino da fidelização, tive  a necessidade de alterar a minha residência e, já prevendo essa mudança, em dezembro de 2020, desloquei-me a uma loja da NOS no sentido de ser informado dos procedimentos necessários para a transferência dos serviços de Internet, TV e telefone, assim como dos respetivos equipamentos, consciente que isso implicava a fidelização por mais 24 meses. Na loja fui informado que não era possível transferir os equipamentos porque a NOS não dispunha de fibra (a nova morada fica a 100m da anterior) na minha nova morada, pelo que não era possível continuar a usufruir dos serviços da operadora.

Naturalmente que essa  informação me deixou muito desiludido.  Mas como que não querendo acreditar na  informação que me tinha sido prestada, tomei  a iniciativa de me deslocar a outra loja numa outra localidade na esperança de que pudesse ter havido um lapso na informação prestada anteriormente.

Para minha desilusão, foi-me confirmado que a operadora, efetivamente, não dispunha de fibra na minha nova morada pelo que não poderia continuar a usufruir dos serviços contratados. A alternativa, tendo em conta a alteração de morada, seria a resolução do contrato com justa causa devido ao facto de a operadora não dispor de fibra e não poder fornecer os serviços contratados.

Assim, em 21 de janeiro de 2021, procedi à desativação de todos os equipamentos e procedi à mudança de residência, ficando desde essa data sem qualquer serviço prestado pela NOS.  

No dia 22 de janeiro de 2021, não restando outra alternativa, desloquei-me a uma loja para proceder à entrega dos equipamentos e proceder à denúncia do contrato. Na loja fui informado que efetivamente poderia proceder à denúncia do contrato com a NOS, contudo a entrega dos equipamentos (desconheço o porquê) teriam que ser entregues posteriormente, o que acabou por acontecer no dia 28 de janeiro, tendo me sido entregue os respetivos comprovativos da denúncia do contrato e da entrega dos equipamentos.

Apesar de não ter usufruído dos serviços da Operadora na totalidade do mês janeiro de 2021, procedi ao pagamento da fatura referente à totalidade do mês, que a meu ver, apenas deveria ter sido faturada até ao dia 21, tendo em conta que a partir desta data não usufrui de qualquer serviço prestado pela operadora.

Dito isto, considero inacreditável que a operadora, que não conseguiu cumprir, ainda exija pagamentos posteriores, por serviços que a própria não conseguir prestar e que agora venha exigir o pagamento da fatura de março (€35,25), com ameaças de processos Judiciais para me obrigar a pagar um serviço não prestado pela mesma. 

É claro que estou em total desacordo com esta posição da NOS, pois se por um lado compreendo que a rede de fibra ainda não cubra a totalidade do território, não consigo compreender esta falta de  sensibilidade e injustiça. 

Talvez não seja ao acaso que as operadoras (umas mais que outras) são lideres no que a reclamações diz respeito, e eu, naturalmente devido ao sentimento de indignação e injustiça que sinto, não pretendo voltar a contratar qualquer serviço da operadora NOS e este lamentável episódio será relatado à ANACOM e DECO como forma de protesto.

Acrescento ainda que registo o facto de, até ao presente momento, ninguém da operadora me ter contactado telefonicamente para saber a razão de a fatura de março não ter sido paga, limitando-se a enviar emails e SMS com ameaças por incumprimento.

Por isso pergunto!!

Será normal e legal esta atitude da Operadora?

Serei mesmo obrigado a pagar por um serviço que a operadora não conseguiu garantir, mesmo dentro do prazo de fidelização (falta uma fatura)?

Agradeço o contributo!

Bom dia!


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se esse valor faz parte dos 24 meses então sim faz sentido cobrar. É normal, e normalmente são mensagens automáticas.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FEBL

Olá @Guimas

@FEBL, lamentamos o transtorno causado. 

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, envie-nos o número de cliente associado aos serviços para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Não consigo acessar o app WTF POR QUE SEMPRE DIZ QUE A ASSOCIAÇÃO NÃO FOI ENCONTRADA!!! KA RECLAMEI VÁRIAS VEZES!!! E NADA!!!  ESTÃO A ME LIGAR EM HORAS QUE NAY POSSO ATENDER!!.. TAMBÉM JA JA REGISTREI O MELHOR HORÁRIO PRA MIM E NADA!!!!!!

 

Preciso que minha fatura chegue na minha residência.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luis Conceição

Estamos aqui para ajudar. Contudo, para o podermos fazer, precisamos que nos detalhe a sua questão. A que fatura se refere.
Obrigado

Comentário