Skip to main content
Header

Falta de respeito,falta de profissionalismo e seriedade

Eu admirava muito a operadora Nos,eu aconselhiei,amigos e familiares. 

A primeira vez que tive problemas com a Nos,foi quando um rapaz na loja,deu me um cartão e ele a tentar,convencer me que era de graça. 

Agora tenho a Internet que está super lenta,e não consigo,trabalhar sabendo que não estou a conseguir trabalhar (faço teletrabalho semana sim e semana não. )

Já enviaram um técnico,e mudaram a box e nada.

E para ajudar adicionei,os meus filhos ao meu pacote ia ficar por 46.99 euros e vi a minha factura para 59.99 euros. 

Adivinhem ,porque os desonestos,adicionaram números,que não pedi no contrato(para ganharem uma comissão).

Fui chamada,atenção porque estou a desconetar sempre do vpn(pois contratei uma potência e a Nos fornece outra bem longe da contratada,e tenho como provar. ) Fiz o speed texte com o informático do meu trabalho. 

Ultimamente fizerem recargas adicionais no meu telemóvel sem eu responder SIM.

MALDITA HORA QUE SAI DA VODAFONE,FUI A UMA ADVOGADA PORQUE ESTOU FIDELIZADA MAS TENHO UM IMPACTO NO MEU TRABALHO. 

E ALÉM DO MAIS,FUI DE FÉRIAS AO MARROCOS,E NÃO RECEBI NENHUMA SMS,A INFORMAR AS TARIFAS,DO USO DO TARIFÁRIO EM MARROCOS. 

VERGONHOSO 

18 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2022

Boa noite @EdiCv83, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

A NOS não se revê no género de prática que descreve, pelo que vamos endereçar a sua questão internamente. 

Quanto à questão de roaming, quando chega ao destino e liga-se a uma rede recebe um SMS NOS com a indicação das boas-vindas como também do link das comunicações. Sugerimos também sempre que se desloca para outro país consulte o nosso site onde tem toda a informação do Roaming. Saiba mais em

Quanto às dificuldades do seu serviço de internet, diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 

Vamos ajudar. 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • September 4, 2022

@Mário P. Em relação ao rooming,todas as sms,estão no telemóvel intocáveis, em relação ao problema,da Internet também tenho como provar, e não escrevi,os meus problemas com a nos,sò por escrever o cliente é sò para pagar e acabou. 

Interessante mensionou,tudo menos a questão,das mudanças no meu pacote.

As tais vendas forçadas(ser sincero com cliente. 

Espero que a ANACOM,e outros ORGANISMOS A QUEM DE DIREITO FAÇA MAIS POR NÒS OS CONSUMIDORES. 

AS OPERADORAS USAM E ABUSAM.

• Autor
  • Kilobyte
  • September 4, 2022

No meu trabalho,quando o cliente,vai para 🇲🇦 marrocos, Tunísia 🇹🇳  algeria,enviamos uma sms,que adverte,o custo para usar dados móveis, o custo para as chamadas e por fim,o custo das sms.

Tudo bem específico,se o cliente continuar a usar,sabe que a responsabilidade é dele. 

Segundo no meu trabalho nòs sò damos extra Internet se o cliente responder SIM.

No meu caso eu não disse,que queria mais Internet. 

Pois o cartão da nos é sò para chamadas,e sms.

Tenho o meu tarifário pago 4.99 euros e tenho 20 Go.

@Mário P. Farei de tudo para deixar a nòs,estou a preparar a queixa,no site de ANACOM.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 4, 2022

Boa tarde @EdiCv83,

Estamos aqui para ajudar, no entanto, para o podermos fazer, é necessário que coopere connosco, respondendo à questão da internet.

Relativamente à alterações contratuais, não conseguimos ajudar por este meio, sendo necessário atender ao que tem atualmente. Se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que a poder ajudar e esclarecer. Caso pretenda, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Quanto ao aditivo, salvo o aditivo de 200MB que é ativo automaticamente, todos os demais necessita da confirmação do utilizador, para verificar esta questão é necessário, também, verificar a sua conta de cliente. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Muito obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • September 4, 2022

@Mário P. A nos não se vê,na prática que descrevo,mas os colaboradores representam,a nos,e os que pensam que conseguem,enganar me.

E se os colaboradores fazem coisas menos,certos é a imagem da empresa é que fica,manchada.

Pois foi a segunda vez, que o tentaram fazer,mas trabalho na mesma área,o que muda é o idioma. 

As operadoras precisam,acompanhar os colaboradores,arranjar uma forma que o serviço a clientes seja mais produtivo, que tenham mais empatia,fazer com que os vossos clientes tenham mais confiança,e que saibam,fidelizar com respeito os vossos clientes. 

Precisam fazer uma reciclagem urgente. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 4, 2022

@EdiCv83,

Compreendemos. No entanto, queremos ajudá-la. 
Mas precisamos que nos ajude a compreender a situação e ajudá-la ou esclarecê-la.

Muito obrigado

• Megabyte
  • November 3, 2023

Boa Tarde, na passada segunda feira houve, contacto para renovação do serviço, que acaba a 17 deste mês,  foi me apresentado um valor que rejeitei, o comercial ligou a uma supervidora, que apresentou nova proposta, eu pedi para falar com a familia, na terça feira ligaram a saber a decisão, não pude atender e o numero não dá para ligar de volta, quarta foi feriado, ontem pelas 11.57 ligaram, atendi sendo a mesma senhora que tinha falado na segunda, pediu se pudia gravar para avançar,  com o processo de contratualização, aceitei. Qual não é o espanto mandam o contrato para confirmar e marcar a alteração do serviço para segunda feira, só que o valor é mais caro 6 euros, que o contrato apresentado e com a chamada gravada. Que nome posso dar a isto.…

A fidelização acaba dia 17.

Pedro

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • November 3, 2023

Boa tarde @pescampos,

Compreendo e lamento a situação, sugiro que cancele o contrato de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

O consumidor tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias de calendário no caso dos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial.

Pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção 4, de forma a que cancelem a alteração ou enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Em alternativa, pode fazer o pedido pelo formulário online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

• Megabyte
  • November 3, 2023

Boa tarde, não posso anular um contrato que não foi aceite. Eu tenho contrato até 17 deste mês, s exposição que fiz, foi sobre a renovação e a confusão que vai na Nós 

• Megabyte
  • November 3, 2023

Boa tarde @pescampos,

Compreendo e lamento a situação, sugiro que cancele o contrato de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

O consumidor tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias de calendário no caso dos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial.

Pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção 4, de forma a que cancelem a alteração ou enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Em alternativa, pode fazer o pedido pelo formulário online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Se os contratos que são feitos com a gravação da chamada fossem validos, não teria havido toda esta confusão 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • November 3, 2023

Boa tarde, não posso anular um contrato que não foi aceite. Eu tenho contrato até 17 deste mês, s exposição que fiz, foi sobre a renovação e a confusão que vai na Nós 

Faça como entender, partilho consigo uma situação similar no tópico em baixo.

Boa sorte

• Megabyte
  • November 3, 2023

Agora é que não percebi, estão aqui para ajudar e esclarecer ou para gozar com os clientes, da nós.

Se não leram corretamente a exposição, então não respondam...

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • November 3, 2023

Agora é que não percebi, estão aqui para ajudar e esclarecer ou para gozar com os clientes, da nós.

Se não leram corretamente a exposição, então não respondam...

O @pescampos referiu o seguinte “ Qual não é o espanto mandam o contrato para confirmar e marcar a alteração do serviço para segunda feira, só que o valor é mais caro 6 euros, que o contrato apresentado e com a chamada gravada.”

Lamento mas desconheço essa prática de enviar uma cópia do contrato, o que acontece imensas vezes é colocarem o contrato na App NOS ou Área do Cliente ou seja estava a avisá-lo para verificar.

Se não pretende seguir a sugestão é consigo, lamento que não entenda a minha boa vontade.

Boa sorte

• Megabyte
  • November 3, 2023

Não, enviaram para aceitar o contrato, por sms e por email, depois ligaram que iam enviar o tecnico na segunda feira, para fazer a alteração, ao que respondi ou era aceite o que foi contratualizado por trlefone ou não acritava.

• November 3, 2023

Não, enviaram para aceitar o contrato, por sms e por email, depois ligaram que iam enviar o tecnico na segunda feira, para fazer a alteração, ao que respondi ou era aceite o que foi contratualizado por trlefone ou não acritava.

Aconselho a não se expor por aqui , pois a ajuda é praticamente nula e parece que querem culpar os clientes pelos problemas .

Ligue para a linha de apoio , pois regra geral são bastante simpáticos e tentam sempre resolver a situação e se não conseguem no momento ligam depois , pelo menos foi a minha experiência. Por aqui quase que me tentaram imputar responsabilidade pelos problemas de internet ou passar atestados de estupidez principalmente um senhor que se intitula de “guimas “

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 3, 2023

Boa noite @pescampos,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

• Megabyte
  • November 3, 2023

Boa noite, já enviei mensagem

Obrigado 

Pedro

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 4, 2023

Muito obrigado pela cooperação, @pescampos
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos analisar a situação e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado