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Olá NOS.

Olá Provedoria NOS.

 

Gostava de vos deixar em público a seguinte situação:

Mudança de morada, em zona de fibra, traçado aéreo, solicitada em 12 dezembro 2023.

Eu mesmo alertei o vosso colaborador em chamada para o facto de a instalação se proceder em moradia nova, portanto, através de CVM, que consecutivamente requer ligação subterranea ao poste, abertura de vala com 9 metros na via pública).

Os próprios técnicos descartam a hipótese aérea, exatamente por ser uma moradia nova, receosos da coima que dai possa resultar por parte da entidade competente para tal.

Mas vamos a factos e datas:

  • 12 dezembro 2023 : pedido de mudança de casa
  • 15 dezembro 2023 : primeira tentativa de instalação - sem sucesso
  • 15 dezembro 2023 : INC000143109821 data de resolução 26 dezembro 2023
  • 15 dezembro 2023 : novo agendamento 29 dezembro 2023
  • 19 dezembro 2023 : novo agendamento 22 dezembro 2023
  • 19 dezembro 2023 : INC000143275063 data de resolução 2 janeiro 2024
  • 21 dezembro 2023 : sms a recordar agendamento 22 dezembro
  • 22 dezembro 2023 : segunda tentativa de instação - sem sucesso - não comparência ao agendamento (explico adiante*)
  • 03 janeiro 2024 : novo agendamento 05 janeiro 2024
  • 03 janeiro 2024 : INC000143827055 data resolução 12 janeiro 2024
  • 05 janeiro 2024 : terceira tentativa de instalação - sem sucesso
  • 05 janeiro 2024 : novo agendamento 19 janeiro 2024
  • 19 janeiro 2024 : quarta tentativa de instalação - sem sucesso (explico adiante**)
  • 19 janeiro 2024 : INC000144537848 data resolução 31 janeiro 2024
  • 25 janeiro 2024 : INC000144819349 data resolução 05 fevereiro 2024
  • 25 janeiro 2024 : novo agendamento 29 janeiro 2024
  • 25 janeiro 2024 : INC000144834443 data resolução 07 fevereiro 2024
  • 29 janeiro 2024 : quinta tentativa de instação - sem sucesso (explico adiante***)
  • 29 janeiro 2024 : novo agendamento 12 fevereiro 2024
  • 29 janeiro 2024 : aguardo desde as 12h30 o contacto da Provedoria​​​​​​

*: Nesta data, apesar de agendado ninguém compareceu. Fui informado do cancelamento da parte da NOS pelo Sr. Nélson Silva, departamento de gestão de reclamações em 19 janeiro 2024, 18h30, numa chamada telefónica pouco cordial, chamada esta na qual (e venho requerer à NOS o levantamento da gravação das chamadas) “a responsabilidade de criar as ligações entre a CVM e o poste é sua”. Ora sugiro à NOS e ao dito Sr. a leitura do Manual ITED 4ª edição disponível no site da ANACOM. Nota final Sr. Nélson, reze para que não exista este levantamento acima solicitado, porque o Sr. em momento algum me disse coisa com coisa, até inventou tentativas de contacto, acabou inclusive a desligar-me o telefone na cara.

**: O técnico foi enviado ao local com a indicação “fazer instalação ao cliente sem tubo de descida do poste”. Traçado aéreo que requer infraestrutura subterrânea? Façamos pois então a dita ligação. Noutros tempos, daria para algumas crianças fazerem salto à corda na rua com o cabo da NOS esticado de uma ponta à outra.

***: Fui contactado pela equipa externa da NOS, a questionar se tinha existido intervenção na via pública de forma a que já existisse infraestrutura. Respondi de forma negativa, ao qual me responderam que iriam eles mesmos pedir o cancelamento da instalação, dado que seria a quarta tentativa da parte deles.

 

Requer-se portanto:

  1. transparência (ou existe instalação definitivamente ou não existe)
  2. seriedade por parte da NOS (o acima transcrito não é forma alguma de estar no negócio)
  3. respeito (o acima transcrito representam 5 tardes de trabalho perdidas por conta da NOS, mas também prejuízos para os vossos técnicos, que recebem por instalação bem sucedida)

 

Dado que toda a situação reportada tem a intervenção da Provedoria desde 19 dezembro 2023, e tal como ainda agora disse ao vosso colaborador via chamada telefónica, requisito por este meio um esclarecimento cabal pelo responsável da Provedoria da NOS, que certamente terá imenso a dizer mediante o transtorno causado, mas também sobre a perda monetária gerada pela NOS com tantas falhas seguidas.

 

Obrigado.

Pedro

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