Skip to main content

Bom dia,

Não sei se este espaço é o mais adequado para o efeito mas pretendo registar um situação de prestação de falsas informações ao cliente, de forma a cativar durante o período de 14 dias iniciais de contrato.

No início de Fevereiro/2023, fui a uma loja NOS aderir a um dos Pacotes Fibra, no entanto, o prédio onde habito, ainda não tinha viabilidade técnica, pelo que o colaborador em loja ofereceu a solução de satélite. Pelo mesmo operador foi dito que, assim que houvesse viabilidade técnica (prevista no máximo até abril/2023), sendo que mesmo que fosse outro operador a instalar a fibra no prédio (Vodafone), existiria um acordo entre as empresas de partilha e que a mudança seria imediata.

Ora, dois dias depois, sou informado pela Vodafone que o serviço de fibra estaria disponível. Desta forma informei novamente em loja esta situação e disseram que aguardavam a confirmação da viabilidade técnica. Poucos dias depois, pela linha de rescisão e em loja, confirmam que o serviço de fibra está disponível e negociei, pela linha, o novo contrato de fibra (valor inferior, renovando por mais 2 anos), confirmando que num prazo máximo de 48 horas seria contatado.

No dia de ontem, em Março/2023, informam-me pela linha, após novo contato da minha parte, de que afinal existiu um erro e só tinham a fibra disponível há 2 ou 3 dias e que, seria contatado pela equipa técnica, para agendar a alteração, num prazo indeterminado.

Desta forma, desloquei-me ontem à noite à loja, novamente, para solicitar a rescisão de contrato por justa causa por motivos de falsas informações que me foram dadas, com o motivo de garantir a permanência do cliente no período de 14 dias e aguardo a resposta dentro de 15 dias. Espero que as chamadas alegadamente gravadas possam ser usadas como prova para demonstrar a falta de conhecimento ou, em pior caso, de seriedade, por parte desta operadora. Tenho também trocas de mensagens de Whatsapp com o colaborador que fez a minha adesão em loja, com provas desta situação.

Deixo aqui registado este episódio, não apenas pelo meu descontentamento pela forma de atuação deste operador no meu caso, e de alerta para outras pessoas que diariamente possam também estar a ser enganadas.

Cumprimentos,

Mas eles tem partilha de fibra, sim. Não em todas as zonas mas há. Já tentou ver novamente com a nos?


Boa tarde @NFerreira2023, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Para verificarmos a situação precisamos de consultar a sua conta de cliente. Assim, para conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Comentário