Header

Falhas de Internet Verificados pela NOS | Cliente c********


Prezados Senhores,

Dirigimo-me a vós como cliente NOS

Como poderão constatar, o meu contrato como cliente da NOS é um contrato empresarial, pois utilizo o serviço desta operadora para trabalhar.

Recentemente fui contactado por dois dos vossos técnicos de controlo de qualidade afirmando que eu tenho algumas falhas de rede na recepção de internet de casa (wi-fi).
No primeiro telefonema que recebi não tinha nenhuma razão de queixa, mas apenas algumas falhas momentâneas que nunca me fizeram pensar no problema de falha de rede, mas a verdade é que essas falhas vieram a acentuar com mais regularidade, fazendo com que eu tenha de reiniciar o router de rede, prejudicando, atrasando e desconcentrando o meu trabalho.
No último contacto telefónico, o técnico de controlo de qualidade afirmou que preciso de alterar o meu router para o mais recente modelo, e este problema deixará de existir. Agradeci a sugestão e pedi mais pormenores sobre essa intervenção, sendo me dito que não teria nenhum custo adicional, apenas queria resolver o meu problema. Achei aquele contacto curioso e irónico, pois eu não cheguei a reclamar das falhas de rede, e isso fez-me recuar ao primeiro telefonema que recebi.
Voltei a questionar o técnico sobre custos adicionados à minha conta mensal e o técnico até me disse que iria fazer um desconto mensal na minha factura, passando a pagar 29,68€. Ora, esse é o valor que eu atualmente pago mensalmente! Por tanto não me estava a “oferecer” absolutamente nada e até me estava a tentar ludibriar, assim me senti! Como o técnico “ofereceu” esse (não) desconto, perguntei se haveria uma alteração de contrato. O Técnico voltou a responder que não, “apenas” passaria a ficar fidelizado por 24 meses com a empresa NOS, mas como eu iria ficar bem servido com o novo router, nem iria querer miudar de operadora! Achei que eu estava a ser enganado pois em nenhum momento que foi dito sobre os 24 meses de fidelização, se eu não fosse insistindo com o técnico. Ficar 24 meses fidelizado poderia ser prejudicial para mim, pois com atual conjuntura mundial (pandemia, guerra, crise económica), não sei onde irei estar nos próximos meses. Não acho, de todo, ético e humano, que uma empresa como a NOS solicite um técnico para me telefonar, revelando conhecer as minha falhas de serviço de rede de Internet para me propor uma solução que é um pacto com o Diabo.

Sou um cliente de longa data com a empresa NOS (Clix, ZON e NOS), sempre prontamente pagador, tenho outro serviço da NOS em outra residência, por isso creio não merecer esse “malabarismo” para me “agarrarem” aos vossos serviços. Pelo contrário! Recebo contactos telefónicos vossos lembrando como prestam um serviço com falhas e tentam resolver com soluções pouco dignas do vosso nome.

Assim, vejo-me obrigado a recorrer à Vossa intervenção, onde apelo que seja resolvido esse tipo de contactos e que me seja resolvido as “estranhas” falhas de rede de internet, pois eu sou um cliente de longa data com a empresa NOS (Clix, ZON e NOS), tenho outro serviço da NOS em outra residência, prontamente pagante e fidelizado e não mereço ser incomodado, nem ser lembrado que a empresa NOS presta um mau serviço aos seus clientes mais fidelizados.

 

Informo que coloco em Conhecimento neste email, várias outras entidades para que este email não se perca nas palavras que agora escrevo.

 

Igualmente, informo que, após esta mensagem, caso o meu problema de falhas na rede de internet volte a acontecer de forma tão repetitiva, terminarei todos os contratos que tenho com a operadora NOS.

 

Aguardo, na expectativa da Vossa melhor observação e resolução definitiva.
 


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pafre19,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário