Skip to main content
Header

Falhas constantes no serviço de TV e internet


Serviço nº S*********

Há já algum tempo, que o meu serviço de TV e internet, tem falhas constantes. Os canais de TV falham constantemente, aparecendo em alguns canais riscos na imagem. Em alguns casos, alguns canais deixam de estar disponíveis. Isto sucede tanto na TV onde onde está a box, mas também na outra TV sem box. A internet tem falhas constantes, ficado por vezes sem sinal. A última intervenção relativo a uma avaria, sucedeu por causa de uma falha na caixa no exterior. Agradeço que verifiquem se existe alguma falha nos equipamentos, ou outra causa, que possa estar a provocar tantas falhas. Obrigado.

11 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Serviço nº SXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Há já algum tempo, que o meu serviço de TV e internet, tem falhas constantes. Os canais de TV falham constantemente, aparecendo em alguns canais riscos na imagem. Em alguns casos, alguns canais deixam de estar disponíveis. Isto sucede tanto na TV onde onde está a box, mas também na outra TV sem box. A internet tem falhas constantes, ficado por vezes sem sinal. A última intervenção relativo a uma avaria, sucedeu por causa de uma falha na caixa no exterior. Agradeço que verifiquem se existe alguma falha nos equipamentos, ou outra causa, que possa estar a provocar tantas falhas. Obrigado.

Boa tarde, experimente reiniciar os equipamentos (box e router) desligando diretamente da corrente eletrica os cabos de alimentação, apos alguns segundos volte a ligar e verifique se os problemas foram sanados.

Se necessário faça a reposição de parametros de fabrica à box.

Caso não resolva, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efetuar os despistes necessários à deteção do problema.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 27, 2024

Boa noite @Jose Ramires,

Caso não resolva, pode aguardar a intervenção da equipa de moderação, que se entender pode agendar a intervenção de uma equipa especializada.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 27, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Jose Ramires e partilha da comunidade. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


  • Kilobyte
  • September 11, 2025

quando quero ver programas gravados , ha muitas paragens em que a imagem para ,sem som ,outras vezes fica escura ,tambem sem som, e cerca de um minuto depois recomeça ,mas entretanto o programa continuou , e retoma um minuto a frente , falei com outras pessoas aqui da zona e têm o mesmo problema , já falei diversas vezes com os vossos operadores e sem solução , o que se passa? 

grato pela atenção .


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 11, 2025

Boa tarde ​@Quimveloso58,

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém após reiniciar os equipamentos.

Pedimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como:

Ficamos a aguardar o seu feedback de resolução.

Obrigado,


  • Kilobyte
  • September 11, 2025

boa tarde , a situação manten-se ,apos reenicio , durante o dia é menos frequente uma vez que so vejo tv ao fim do dia , cerca de 15 em 15 minutos ha uma paragem como acima indicado, já desliguei o cabo de net e experimentei atraves de wi-fi fica ligeiramente pior , a velocidade da NET e de cerca de 350Mp, já falei com algumas pessoas com serviço nos , com o mesmo problema , recuam o programa atrvez do comando , mas penso que isto não devia acontecer , mesmo repondo parametros de fabrica o problema perciste . já falei com os vossos operadores ,mas o problema persiste. continuo a aguardar uma solução . já foi trocado o modem e a box . continuo a aguardar uma solução , isto de estar a ver um programa e quando arranca ter que recuar o programa não é pratico . aguardo solução . desde já grato pela atenção


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 12, 2025

Boa tarde ​@Quimveloso58,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, partilhe connosco o resultado do diagnóstico my NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • September 12, 2025

bom dia , já falei com os vossos operadores , varias vezes , eles fizeram os testes a box e não houve conclusões, o proble continua , e sem fim a vista , já falei com alguma pessoas que tambem têm serviço nos ,com o mesmo problema mas não tão frequente como o meu , não devia ser necessario ter que recuar o programa para ver no ponto de paragem , como disse para a imagem e o audio mas o programa continua . gostava de ver isto solucionado. desde já grato pela atenção . uma pergunta , o que é que o diagnostico my NOS faz de diferente dos vossos operadores?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 12, 2025

Boa tarde ​@Quimveloso58,

Agradecemos o seu testemunho.

A degradação de imagem apenas ocorre em gravações ou quando usa opções de fast forward? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • September 13, 2025

bom dia , a paragem de imagem ocorre durante a reprodução de uma gravação , cerca de 15 em 15 minutos , penso que piora á noite . de vez em quando há degradação de imagem durante a reprodução , mas estou mais preocupado com as paragens de imagem , normalmente nos canais que mais vejo , sy-fy, historia , NG , star, se fizer stop e recuar ,retoma o programa. grato pela atenção


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 13, 2025

@Quimveloso58, bom dia.

Esta dificuldade apenas ocorre nas gravações ou, também, na emissão em directo?

Tem mais televisões em casa com o sinal NOS, mesmo que sem box? Se sim, indique-nos se nota alguma paragem na imagem. 

Obrigado,


  • Kilobyte
  • September 14, 2025

bom dia, estas paragens de imagem e som só acontece durante a reprodução de gravações (ver programas /fimes atrazados), nos outros televisores (sem box) não há paragem de imagens apenas pequenas flotuações na qualidade da imagem . Como disse estou mais preocupado com o mau funcionamento do vosso serviço de ver programas atrazados(gravações) . grato pela atenção.