Skip to main content
Header
Megabyte
July 18, 2024
Pergunta

falha no novo contrato

No início de maio dia 14, renovei o contrato de casa , ao qual juntei o serviço móvel.

Avisei que teria renovado com outra operadora dias antes e que como estava no período de poder rescindir o contrato, essa portabilidade teria de ser rápida…

A pessoa com quem fiz o novo contrato, disse para não estar preocupado e trataria de tudo, e até enviaria o novo cartão. ( Existe a gravação)

Todos os passos que me foram pedidos fiz nos dias seguintes. Assim como entregar documentos na loja da av. República.

No dia 27 maio, vendo que o cartão não chegava , liguei para linha de apoio, onde me foi dito para ir de novo a uma loja( chamada cobrada indevidamente pois a falha foi da NOS)

Nessa noite e na loja do Vasco da gama foi investigado pela funcionária o que se estaria a passar...foi-me dado o cartão ( pelo correio nunca chegou) e foi-me pedido os documentos de novo.

No dia seguinte fui contactado pela MEO que me disse ter havido um pedido de portabilidade, e como estaria fora do período de poder rescindir teria de pagar multa.

Volto nesse dia á loja, e os funcionários não sabiam de nada.. disseram que o contrato teria tido o início a dia 14??

A MEO disse que nada sabia..e teria sido contactada já fora do período em que podia ter anulado o contrato.

Conclusão..por várias falhas da NOS, fui obrigado a pagar agora multa, por algo que não tive a culpa (existem as gravações, que dizem fazer, não ninguém sabe onde estão)

Aliás , depois de várias tentativas para reclamar, e tendo reclamado para o provedor, recebo a indicação de expor aqui a situação.

Não sei bem o que vou obter aqui, mas tinha de manifestar o meu desagrado pela desorganização da NOS, a operadora que optei por ter....

Boa noite 

15 Comentários

Guimas
Super User
Super User
July 19, 2024

Entao primeiro renovou com a meo e não cancelou essa renovação? Devia ter cancelado, parece-me culpa sua

Jorge C
Super User
Super User
July 19, 2024

Bom dia @josemont,

Por favor detalhe se utilizou o serviço de mudança de operador prestado pela NOS.

Nesse caso e se algo correu mal aguarde a intervenção da equipa de moderação para que ajudem.

Obrigado.

Megabyte
July 19, 2024

Na efetivação do novo contrato, foi-me dito por quem estava a fazer o contrato, que não teria de ser eu a fazer nada nem a entrar em contato com a MEO. 

Era só seguir os paços seguintes, e entregar documentos.

(Existe a gravação, acho!)

Megabyte
July 19, 2024

Já agora, porque não existe um contacto direto e explícito, sem ser na chamada onde é cobrado valores absurdos?

João H.
Gestor da comunidade
July 19, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @josemont e lamentamos as situação.

O pedido de rescisão com o anterior operador é um serviço que a NOS oferece e tratado com a maior brevidade possível.

Cabe, ainda assim, ao titular do contrato tomar essa decisão, consciente da existência ou não de períodos vinculativos associados ao contrato e eventuais penalizações. 

Pode ainda conhecer todos os meios de contacto disponíveis e respetivos custos no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
July 19, 2024

Já agora, porque não existe um contacto direto e explícito, sem ser na chamada onde é cobrado valores absurdos?

@josemont se usou os serviços prestados pela NOS deveria ter referido o contrato com a MEO.

Deveria também certificar-se que estava tudo devidamente documentado para evitar problemas.

Caso tenha referido e por lapso não trataram, teria de solicitar acesso às gravações como prova.

O procedimento é um pouco moroso mas existe.

Obrigado.

Megabyte
July 19, 2024

Pois...fui contactado pela NOS,  onde referi o facto de ter iniciado há poucos dias novo contrato com a MEO e o facto de ter pouco tempo para alterar. 

Existindo gravação.. está lá! Mencionei isso nas lojas onde tentei resolver o caso, e onde disseram que nada poderiam fazer.

Errei sim! Quando confiei...na NOS

Deram início a um contrato sem tratarem da portabilidade, reiniciando de novo o contrato 13 dias depois( aí já fora da oportunidade de anular o contrato com a MEO)

Agradeço a disponibilidade mas sei que isto já não leva a nada...serviu de desabafo 

Para a próxima faço eu....

Bruno S.
Terabyte
July 20, 2024

Pois...fui contactado pela NOS,  onde referi o facto de ter iniciado há poucos dias novo contrato com a MEO e o facto de ter pouco tempo para alterar. 

Existindo gravação.. está lá! Mencionei isso nas lojas onde tentei resolver o caso, e onde disseram que nada poderiam fazer.

Deram início a um contrato sem tratarem da portabilidade, reiniciando de novo o contrato 13 dias depois( aí já fora da oportunidade de anular o contrato com a MEO)

Agradeço a disponibilidade mas sei que isto já não leva a nada...serviu de desabafo 

Bom dia,

O pedido de portabilidade (e de rescisão do serviço com o prestador atual na ocorrência da mesma) foi por algum motivo atrasado, levando a originar este caso.

A portabilidade por norma só é realizada quando o cartão chega em casa do cliente e este submete o pedido via my NOS ou loja (soluções mais rápidas). A melhor solução neste caso de adesões é optar por levantar o cartão numa loja se assim for possível, pois o cartão poderá se perder pelo caminho (empresa de entrega) e demorará mais tempo.

A minha experiência com portabilidades foi ter preenchido diretamente o formulário na aplicação da NOS e no dia a seguir o número estar a ser portado ao início da noite (último horário da janela de portabilidade). Também tive outra experiência presencial e ocorreu numa terça-feira (pedido efetuado a um domingo).

Espero que tenha ajudado! 😊 Deixa um 👍 se ajudei! AVISO: Sou apenas cliente da NOS e entusiasta de tecnologia, pelo que qualquer informação será do meu próprio conhecimento e experiência na NOS. As respostas oficiais da NOS apenas serão feitas pelos moderadores destacados no fórum.
Jorge C
Super User
Super User
July 20, 2024

Bom dia @josemont,

Pode sempre e tem direito a pedir acesso à gravação mas o procedimento não é muito facilitador.

Caso pretenda posso partilhar o mesmo consigo, afinal são 24 meses.

Obrigado.

Megabyte
July 20, 2024

"Caso pretenda posso partilhar o mesmo consigo, afinal são 24 meses."

...,não entendi!