Facturação indevida
Bom dia,
Venho por este meio expor uma situação, na esperança que a mesma me seja resolvida.
A 07 de Novembro, executei através da plataforma online o cessamento de actividade contratual para com a NOS.
Recebi a fatura referente a esse mês e até aí não houve qualquer problema, inclusive a NOS forneceu a portabilidade dos contactos para a nova operadora
Entretanto recebo nova fatura referente ao mês de Dezembro, isto porque a NOS só agendou o término do contrato para 31 de Dezembro e o levantamento dos equipamentos para Janeiro.
Ora, esta situação não é culpa nossa porque não nos foi dada opção de escolha relativamente à data de agendamento do término do contrato.
Reclamei a fatura referente ao mês de Dezembro e Janeiro, que entretanto já havia sido emitida.
Fui contactada por uma assistente NOS, que me informou que seria anulada a fatura referente ao mês de Janeiro e que a fatura de Dezembro que reclamei iria ser também essa creditada a valor 0,00€.
Deram o assunto como encerrado, tanto que, quando me dirigi a um balcão NOS fui informada que o assunto estava encerrado.
Agora recebo um aviso de pagamento da fatura referente ao mês de Dezembro. Os vossos operadores só me sabem dizer que tenho de pagar porque o agendamento foi efectuado para 31 de Dezembro, o que não é responsabilidade nossa, pois tratamos de cessar contrato atempadamente e assim que nos foi permitido legalmente.
Disseram-me ainda que o contrato tinha sido renovado automaticamente, apenas sem a questão da fidelização.
Agradeço a resolução desta questão, pois não é justo, nem correcto da operadora estar a cobrar uma fatura de um serviço que já estava inutilizado desde meados de Novembro.
Obrigada.
Venho por este meio expor uma situação, na esperança que a mesma me seja resolvida.
A 07 de Novembro, executei através da plataforma online o cessamento de actividade contratual para com a NOS.
Recebi a fatura referente a esse mês e até aí não houve qualquer problema, inclusive a NOS forneceu a portabilidade dos contactos para a nova operadora
Entretanto recebo nova fatura referente ao mês de Dezembro, isto porque a NOS só agendou o término do contrato para 31 de Dezembro e o levantamento dos equipamentos para Janeiro.
Ora, esta situação não é culpa nossa porque não nos foi dada opção de escolha relativamente à data de agendamento do término do contrato.
Reclamei a fatura referente ao mês de Dezembro e Janeiro, que entretanto já havia sido emitida.
Fui contactada por uma assistente NOS, que me informou que seria anulada a fatura referente ao mês de Janeiro e que a fatura de Dezembro que reclamei iria ser também essa creditada a valor 0,00€.
Deram o assunto como encerrado, tanto que, quando me dirigi a um balcão NOS fui informada que o assunto estava encerrado.
Agora recebo um aviso de pagamento da fatura referente ao mês de Dezembro. Os vossos operadores só me sabem dizer que tenho de pagar porque o agendamento foi efectuado para 31 de Dezembro, o que não é responsabilidade nossa, pois tratamos de cessar contrato atempadamente e assim que nos foi permitido legalmente.
Disseram-me ainda que o contrato tinha sido renovado automaticamente, apenas sem a questão da fidelização.
Agradeço a resolução desta questão, pois não é justo, nem correcto da operadora estar a cobrar uma fatura de um serviço que já estava inutilizado desde meados de Novembro.
Obrigada.
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