Header
Respondido

Factura indevida e contrato não cumprido?

  • 5 February 2017
  • 1 comentário
  • 163 visualizações

Boa Noite,

No dia 28-10-2016 recebi uma chamada da NOS onde me abordaram para a alteração dos serviços que tinha, uma vez que estavam a descontinuar as Box's antigas.

Foi me proposto, a desactivação das Box's antigas (eram duas) e a manutenção da Box Iris e uma box iris adicional. Além disso adicionei também mais um cartão de telemóvel ficando com 4 no total, cada um deles com 4000 minutos para todas as redes, 1.2 Gbytes de internet em cada cartão e 1000 minutos no telefone fixo. Iria manter todos os canais que tinha actualmente e o valor total do serviço seria de 86,60 € com IVA.

Nunca assinei nenhum contrato uma vez que no Documento de Formalização da Adesão recebido no próprio dia, o valor da mensalidade seria de 91,72 € com IVA !! Ao detectar a diferença, passei vários minutos ao telefone com o serviço de clientes para tentar resolver o problema, e a muito custo lá me garantiram que o documento tinha sido mal emitido, e o valor seria mesmo os 86,60, mas até ao momento nunca recebi novo documento, por isso a alteração nunca foi formalizada.

A alteração do serviço teve efeito nos dias seguintes, pois um técnico deslocou-se ao local da instalação e procedeu à desactivação das boxes antigas e deixou uma nova box iris.

Para agravar a situação, comecei a receber mensagens em alguns telemóveis informando que tinha excedido os limites do serviço, e após contactar o serviço de apoio a clientes, fui informado que estava a exceder os consumos de internet nos telemóveis e que portanto seriam cobrados serviços adicionais de internet. Até à suposta alteração, nunca tinha excedido os consumos de internet no telemóvel, pois quando tal acontecia era necessário enviar uma mensagem para extender esses consumos (com custo adicional). Neste novo contrato, isto já não acontecia e só após o meu contacto é que fui informado de que se excedesse os consumos, receberia a tal mensagem, mas o acesso não era vedado.

Solicitei então a reposição do serviço anterior, de forma a não permitir consumos adicionais de internet no telemóvel, ao que me indicaram que tal não seria possível e que iriam informar de uma possível solução.

Hoje recebi uma factura com data de 24-01-2016, no valor de 160,95 € sendo que 58,33 € são de consumos de internet no telemóvel.

Espero que alguém da NOS possa resolver esta situação, pois suspeito que vou perder bastante tempo a tratar deste assunto.

Obrigado,
Luís Videira
Microceres, Lda.
icon

Melhor resposta por Joao F. 6 February 2017, 15:25

Ver pergunta inicial

1 Comentário

Reputação 6
Crachá +2
Boa tarde, Luis Videira.

Depois de lermos o que nos escreveu, concluímos que essa situação merece uma atenção individual e personalizada. Para que o ajudemos a resolver esta questão, pedimos que nos ligue, por favor.

Veja aqui para onde ligar.

Também nos pode enviar um e-mail através da Área de Cliente. Para isso, só tem que seguir os seguintes passos:
  1. clicar em "Envie-nos um e-mail" e "Criar e-mail"
  2. escolher o tema sobre o qual pretende falar
  3. clicar em "Criar e-mail"
  4. escrever o conteúdo do e-mail e clicar onde diz "Enviar o e-mail"

Comentário