Skip to main content
Header
Kilobyte
February 29, 2020
Pergunta

Exposição no portal do provedor

• February 29, 2020
  • 14 comentários
  • 1361 visualizações

Quanto tempo demora o provedor da NOS a responder a uma exposição?

14 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 27, 2022

Boa tarde @arturfernandes

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número do seu cartão NOS IoT. Vamos analisar a situação e, também, verificar a melhor solução. 
    Estamos a aqui para ajudar. Envie-nos a mensagem com os seus dados para o perfil @Fórum
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 28, 2023

Venho pela presente missiva expor o seguinte: 

Há bastantes anos que tenho em casa o serviço NOS do qual me tenho vindo a queixar uma série de vezes. Por incrível que pareça, nunca vejo o meu problema resolvido! Nem nunca vi um serviço a funcionar tao mal!

A verdade é que a internet fixa funciona bastante mal , e isso é quando funciona! A primeira vez que apresentei a minha reclamação via telefónica, disseram-me que poderia ser da casa pois que seria uma casa grande. É de se ficar estupefacta ao ouvir estas afirmações uma vez que se tratava de um T0 muito pouco amplo. Posto isto, reclamei mais uma série de vezes, as vezes o serviço melhorava e outras continuava na mesma. Após tantas queixas que fiz, cheguei ao ponto de ouvir uma funcionária a dizer-me que infelizmente não podia fazer mais nada. Ora bem, portanto pago um serviço e não estou a te-lo nem nas condições mínimas aos olhos da lei diria que é um enriquecimento a custa de outrem. 

Acresce que entretanto mudei-me para uma outra casa, onde o serviço continua igualmente péssimo ou pior ainda. Liguei, reclamei, liguei e reclamei. Finalmente acharam que poderia ser do router porque era antigo. Vieram substituir para um mais atual que supostamente resolveria o problema. É de rir pois no dia seguinte já nem conseguia ter internet mesmo estando colada ao router. Liguei novamente aos serviços da Nos. A funcionária que me atendeu disse-me para quando chegasse a casa reiniciar o router pois que o colega não o tinha feito, e depois selecionar a rede Wi-Fi 5G pois agora os novos routers trazem essa nova rede. E assim fiz, quando cheguei a casa, reiniciei e quando ia selecionar a opção 5G, surpresa das surpresas, não tinha rede Wi-Fi 5G nenhuma. De facto, isto é ridicularizarem os clientes. Obrigar a pagar um serviço que não tenho?!! Todos os meses gasto os dados móveis todos para poder ter internet em casa. Afinal, porque é que me enviam mensagens com a factura se a outra parte contratual não está a cumprir com o contrato?!!!

PIOR SERVIÇO QUE EXISTE EM PORTUGAL!! 

Guimas
    Super User
    Super User
    March 1, 2023

Tem o 5ghz se o seu equipamento tiver a tecnologia para o ter. Não são todos que conseguem.

Tem ainda problemas junto ao router?

speedtest.nos.pt - faça aqui um teste junto ao router.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 1, 2023

Bom dia @Diana Tocilat, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
    Lamentamos a situação que descreve. Queremos ajudar. 
    ​​O @Guimas deu uma boa ajuda. Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless.  

O Router NOS dispõe de duas redes Wi-Fi: a rede 2.4GHz (associada à norma 802.11 n) e a rede 5GHz (rede de maior velocidade associada à norma 802.11 ac). E ambas disponibilizam um funcionamento da rede Wi-Fi mais concentrado e melhorado.

Siga a sugestão do @Guimas e, de seguida, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.