Header
Respondido

Existe possibilidade de actualizarmos o firmware do router Hitron?


Boa tarde, tenho um router Hitron CVE30360 que me tem dado valores de download na ordem dos 2,8Mbs e upload de 1,9 medidos pelo site NET.mede speed test | Teste velocidade Internet (netmede.pt). Tenho contratado 200/20. E isto por cabo!! Se ligar a um hotspot Vodafone tenho 15 e 19,6 de Down e Up.

 

Uma actualizacao de firmware é possivel?

 

Cumprimentos.

icon

Melhor resposta por João H. 28 September 2022, 20:32

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tenho um router Hitron CVE30360 que me tem dado valores de download na ordem dos 2,8Mbs e upload de 1,9 medidos pelo site NET.mede speed test | Teste velocidade Internet (netmede.pt). Tenho contratado 200/20. E isto por cabo!! Se ligar a um hotspot Vodafone tenho 15 e 19,6 de Down e Up.

 

Uma actualizacao de firmware é possivel?

 

Cumprimentos.

Boa tarde, experimente fazer reset ao router, parece haver alguma desconfiguração.

Reputação 7
Crachá +2

Isso não tem a ver com firmware. Faça o teste aqui: speedtest.nos.pt. Um teste mais “ válido “ é num pc ligado por cabo de rede sem programas de fundo ou vpns, outras aplicações que possam interferir. 1º de tudo, tente sim o reset de fábrica ao router. ( é feito com um palito na parte lateral).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @BinoRodrigues.

A comunidade prestou boas sugestões sobre este tema.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e, de seguida, efetue um teste através da plataforma de testes da NOS.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Reputação 2

Isto está cada vez melhor...um utilizador (um cliente) pede informações sobre como efectuar um upgrade ao firmware do seu router NOS e a resposta dada é “um palito” e “um reset de fábrica”…?

Mas estas pessoas têm sequer algum tipo de formaçaõ em Redes para dar estas respostas? E é suposto virmos aqui procurar informação e respostas…? Inacreditável...

Reputação 7
Crachá +2

Isto está cada vez melhor...um utilizador (um cliente) pede informações sobre como efectuar um upgrade ao firmware do seu router NOS e a resposta dada é “um palito” e “um reset de fábrica”…?

Mas estas pessoas têm sequer algum tipo de formaçaõ em Redes para dar estas respostas? E é suposto virmos aqui procurar informação e respostas…? Inacreditável...

Não há upgrades de firmware para fazer ..

Eu tentei claramente ajudar a resolver o problema. O que é que tem de mal?

Reputação 2

Não tem mal nenhum, poderia apenas ter dado a mesma resposta que me deu agora, assim o utilizador tinha a sua questão respondida e não ia repôr definições de fábrica que apenas vão fazer com que o problema volte a acontecer (o problema está na configuração por defeito wireless do router, tem de se desactivar nas opções o “WPA e WPA2” e selecionar apenas o “WPA2”).

Já agora, estive a pesquisar este assunto e o fabricante, a Hitron, originalmente tem a opção de actualizar o firmware directamente a partir da página de gestão do router, mas essa funcionalidade aparentemente foi retirada pela NOS (ou ZON).

Fica aqui o link para o site da Hitron (Router CVE-30360):

https://setuprouter.com/router/hitron-technologies/cve-30360/wifi.htm

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Miguel Abreu,

O @Guimas prestou uma boa ajuda em esclarecer.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário