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Exercício do Direito de Livre Resolução – Contrato n.º S832719435

  • August 9, 2025
  • 4 comentários
  • 35 visualizações

Exmos. Senhores,

Na qualidade de titular do contrato identificado em epígrafe, venho, por este meio, exercer o direito de livre resolução previsto no artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, bem como no n.º 6.1 das Condições Gerais que regulam o contrato celebrado com a NOS Comunicações, S.A.

O contrato foi celebrado em 05/08/2025, fora de estabelecimento comercial, encontrando-me dentro do prazo legal de 14 dias para exercer este direito, o qual se encontra em curso.


Nos termos legais e contratuais aplicáveis, solicito o cancelamento imediato do contrato e de todos os serviços associados, sem qualquer penalização ou custos de fidelização, procedendo apenas ao pagamento proporcional relativo a eventuais serviços já prestados até à presente data.

Advirto que, caso não receba confirmação escrita e inequívoca da cessação do contrato nos termos acima expostos até ao final do dia 19/08/2025, avançarei de imediato com os meios legais ao meu dispor, incluindo ação judicial e participação às entidades competentes, nomeadamente à ANACOM e à Direção-Geral do Consumidor.

Atenciosamente,
Ana Paula

4 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 10, 2025

Bom dia ​@Ana Paula Borrego da Silva

 

A lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

ℹ️ ANACOM

 

  1. Pode usar a App my NOS desta forma.

 

  1. Pode fazer o formalizar o pedido online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

  1. Em alternativa pode solicitar aos gestores da comunidade que encaminhem o seu pedido, enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com os seguintes dados:
  • O seu número de cliente NOS;

  • Número de contribuinte associado ao contrato.

 

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 10, 2025

Boa tarde, ​@Ana Paula Borrego da Silva

Agradecemos a sua mensagem e vamos verificar a situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao seu contrato.

Obrigado. 


Bom dia ​@Ana Paula Borrego da Silva

 

A lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

ℹ️ ANACOM

 

  1. Pode usar a App my NOS desta forma.

 

  1. Pode fazer o formalizar o pedido online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

  1. Em alternativa pode solicitar aos gestores da comunidade que encaminhem o seu pedido, enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com os seguintes dados:
  • O seu número de cliente NOS;

  • Número de contribuinte associado ao contrato.

 

Obrigado.


O contrato foi celebrado à distância.
Agradeço a resposta!


Boa tarde, ​@Ana Paula Borrego da Silva

Agradecemos a sua mensagem e vamos verificar a situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de contribuinte associado ao seu contrato.

Obrigado. 

Já enviei mensagem privada.