Header
Pergunta

Esim - Não disponível para cartões pré-pagos?


Estive na loja NOS do Colombo no dia de ontem para solicitar um eSIM para um numero que, portei da MEO para a NOS no suposto de posteriormente pedir o eSIM. Qual não foi o meu espanto quando o funcionário (que dizia ser o responsável de loja) me disse que o eSIM não se encontra disponível para tarifários pré-pagos.

Na data em que tratei da portabilidade (também na loja do Colombo) pedi a portabilidade para um eSIM e foi-me dito que teria primeiramente de adquirir um cartão e pedir a portabilidade (o que fiz) e só depois poderia voltar à loja para pedir o eSIM. Agora, dizem-me que não. Uma vergonha! Visto neste forum há relatos de clientes pré-pagos que com sucesso pediram um eSIM (até WTF!) questiono os moderadores se realmente é assim e desde quando, até porque no site da NOS, no parte dedicada ao eSIM não há qualquer referência a essa limitação.

Como é obvio fiz reclamação no livro pois sinto que fui enganado!


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @MPedro

Desde já, lamentamos o lapso de informação. O eSIM encontra-se disponível para todos os tarifários, no entanto, será mesmo necessário deslocar-se novamente a loja para fazer a ativação do mesmo :disappointed_relieved:

Pedimos ainda que partilhe connosco por mensagem privada o seu número de cliente NOS ou NIF do titular para que a situação se resolva da melhor forma, por favor. 

Muito Obrigada

Já lhe enviei mensagem privada com a informação que solicitou.

Tendo em conta a informação que me prestou e também a informação que me foi prestada pelo serviço de apoio ao cliente, que me solicitou voltar à loja do Colombo que fariam o cartão eSIM, fui então de novo, ontem dia 1 de Março, à referida loja. O Sr que me atendeu disse-me que não tinham em stock eSIM’s e também, mesmo que tivesse àquela hora, 23:20, já não poderiam ativar cartões porque a linha de ativação já estaria fechada. Pedi para falar com o responsável de loja e, convenientemente, o mesmo também invocou ser o responsável. Tampouco se dignou a pedir desculpa pelo erro do colega!

Ora, em primeiro lugar não deixa de ser estranho que dois supostos responsáveis de loja sejam portadores de informações destintas. Demostra claramente que os funcionários não têm formação dos serviços e produtos da NOS ou, no mínimo, que essa formação é deficitária. E segundo, que digam ao telefone, e por aqui também, para me deslocar à loja, se quisesse ainda hoje, para pedir o eSIM e chegando lá dizem que não há eSIM’s!

Pergunto: É este o tipo de atendimento que a NOS aceita prestar aos seus clientes nas suas lojas?Em pouco mais de 24 horas esvaíram-se os cartões eSIM da loja? Onde consta, no site ou em qualquer outro canal de comunicação oficial da NOS, que existe um horário limite de ativações de cartões ou pedidos de segunda via de cartões? Quem me paga as deslocações e o tempo perdido com esta situação?

É absolutamente vergonhoso tudo isto...por causa de um mísero eSIM! 

Deixei novamente reclamação no livro.

Não tenciono deslocar-me novamente à loja para tratar desde assunto. Já fui duas vezes para nada! Solicito uma alternativa para obter o eSIM e com brevidade.

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MPedro,

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Vemos que o assunto já está em análise, pedimos prioridade no tratamento. 

Boa tarde,

Não sei que prioridade foi dada a este assunto, mas nada até agora foi feito nem muito menos resolvido. Nem por aqui, nem pelas 3 reclamações (2 no livro da loja e 1 no livro eletrónico).

Estou cansado disto, pelo que já pedi a portabilidade para a MEO.

Cumprimentos

Comentário