Skip to main content

Solicito esclarecimentos à fatura de € 1,50 emitida pela NOS.

Olá @AMLQ,

Já confirmou na sua Área de Cliente a que se deve esse valor? 


Olá,

Sim, já tentei ver a que se deve o valor. Não é apresentado detalhe dos movimentos


Olá @AMLQ,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


ok

 


Boa tarde,

Gostaria de obter esclarecimento sobre a ultima factura que recebi onde debitaram valores de telefone com as seguintes rubricas:

  • Roaming
  • trafego de dados em roaming
  • sobretaxa roaming permanente

Não entendo os valores e o porquê de todos os débitos.

Aguardo esclarecimento

obrigada!

 


Bom dia @Filomena Almas, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Sugerimos que consulte o detalhe da sua fatura e compare-a com a anterior na App NOS ou Área de Cliente. Saiba como em: 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 
Obrigado


Boa tarde,

 

Na factura anterior não apareceram estas rubricas. Apenas num dos telefones associados apareceu sobretaxa de roaming permanente e que eu percebo. Agora o que pretendo perceber é como é que aparecem todas as rubricas que indiquei atrás e como é que é efectuado este cálculo. Será que me podem esclarecer?


Certo, @Filomena Almas
No entanto, ao compará-la. Surge os campos que deve consultar para compreender a que comunicações e utilizações de trafego se devem os custos.

Quando se encontra em Roaming Permanente, ou seja, quando se verifique nos últimos 120 dias uma utilização superior de 50% em território estrangeiro, continua a ter à sua disponibilidade os mesmos pacotes de minutos/SMS e dados móveis, mas passa a ser aplicada a sobretaxa em todos os consumos que fizer. 

O valor da sobretaxa é apurado sobre os consumos diários do cliente. Por exemplo, se um cliente em estado de roaming permanente fizer 200MB de dados móveis num dia em roaming no EEE e Reino Unido será taxado €0,40 (200MB x €0,002/MB). 

Confirme toda a informação em nos.pt
Obrigado,


No passado dia 20 de maio, para poder ativar o NET ROAMING, retirei o telemóvel do Modo de Voo para enviar o SMS de pedido, tendo recebido pouco tempo depois a confirmação da ativação.

Na fatura de junho consta o valor de  61,512€ relativo a ROAMING no dia 20/5, o que acho absurdo dado ter ativado o serviço naquela data e apenas utilizei o telefone para enviar o SMS.

Solicito a revisão do valor do débito, para poder efetuar o pagamento da fatura em dívida.

Melhores cumprimentos,

José M. Pinhão Rodrigues


Boa tarde @JosePinhao,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que consulte os valores de internet em roaming, para o seu país de destino, através do Site NOS.

Partilhe connosco qual o país de destino e consumo feito caso persista com alguma dúvida.

Obrigado


Creio que o Gestor João H. não entendeu o conteúdo do tópico.

A situação ocorreu nos USA, e apenas enviei um SMS a solicitar o NET ROAMING.

Cumprimentos,


Boa tarde @JosePinhao,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmou que, ao retirar o telemóvel do modo de voo, este não estabeleceu qualquer ligação à internet que possa ter originado consumos? 
Pode consultar o detalhe de fatura para mais informações sobre ao que é devido este valor.

A taxação de dados móveis nos Estados Unidos da América è realizada por €7,00 por MB. 

Consulte o nosso artigo sobre como perceber variações das faturas através da Área de Cliente NOS:

Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado


Boa tarde,

O.K., continuou a não responder à questão que apresentei, pelo que presumo, que o facto de ter desligado o modo de voo para enviar um SMS para a NOS, para subscrever o NET ROAMING pelo módico preço de 7,50€/dia, me custou 61,512€. Muito bem!

Pode por favor indicar-me para que endereço de email poderei enviar uma reclamação.

Cumprimentos,


Boa tarde,

O.K., continuou a não responder à questão que apresentei, pelo que presumo, que o facto de ter desligado o modo de voo para enviar um SMS para a NOS, para subscrever o NET ROAMING pelo módico preço de 7,50€/dia, me custou 61,512€. Muito bem!

Pode por favor indicar-me para que endereço de email poderei enviar uma reclamação.

Cumprimentos,

Então ligou o telemovel ao roaming, o telemovel começou a utilizar dados. É normal. Pode ligar para a faturação para ver se podem retirar algum desse valor.


Boa tarde,

O.K., continuou a não responder à questão que apresentei, pelo que presumo, que o facto de ter desligado o modo de voo para enviar um SMS para a NOS, para subscrever o NET ROAMING pelo módico preço de 7,50€/dia, me custou 61,512€. Muito bem!

Pode por favor indicar-me para que endereço de email poderei enviar uma reclamação.

Cumprimentos,

Também não respondeu se na fatura esse valor está associado a internet ou não…

quase de certeza que é, 10 Mb dá quase esse valor, e se ligou a net e uma app começou a atualizar ela usou mais que isso…

um bem haja 


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @JosePinhao.

Confirmou que, ao retirar o telemóvel do modo de voo, este não estabeleceu qualquer ligação à internet que possa ter originado consumos? 
Pode consultar o detalhe de fatura para mais informações sobre ao que é devido este valor.

Obrigado


Comentário