Skip to main content
Header
Kilobyte
April 4, 2023

Erro faturação

Bom dia, 

Não entendo como não há um contacto de email para exposição de situações. Mas após já ter ligado, e ma vez que não quero deslocar-me à loja, pois pretendo ter registos de todas as comunicações, terei de usar este meio. 

Em finais de Janeiro foi contactada para me informar que já passava fibra na minha morada - até ao momento usava um router com cartão, que tinha adquirido à NOS, em setembro de 2022 - aderi ao pacote de fibra e ficou agendada a instalação para dia 6 de fevereiro. Informaram-me que não tinha de devolver o router, apenas desligar o mesmo. O router está desligado desde dia 6 de fevereiro. Em fevereiro paguei os valores do router e da nova internet, voltaram-me a dizer que a partir de março pagaria apenas o valor do pacote de fibra. Contudo, no início de março recebo duas mensagens com dois valores a pagar. Ligo para a NOS, nas chamadas dizem que apenas deveria pagar o correspondente ao 6 dias de fevereiro do router e não a totalidade. Recebo mensagem que foi ativado um pedido de resolução, que ficaria tudo tratado até dia 27 de março. No dia 26 recebo sms apenas a relembrar do débido do valor do pacote de fibra. Confiei que a situação estivesse tratada. Dia 28 fazem débito dos dois valores. 

Volto a falar com a NOS, voltam a dizer que o valor está a ser cobrado indevidamente, abrem outro pedido de resolução, desta vez para ser resolvido até dia 2 de abril. Trato com o meu banco a reposição do dinheiro. 

Bem, em mais de 15 dias não recebi informação nenhuma sobre os DOIS pedidos de resolução submetidos, mas em 3 dias não faltam email, e mensagens de que “não paguei” e para repôr a situação, e de que vão cancelar o débito direto, e etc. 

Ou seja, a NOS pode cobrar os clientes indevidamente, não se dar ao trabalho de corrigir a situação, mas os clientes não se podem proteger e reaver o dinheiro indevidamente retirado. 

Gostaria de saber porque a NOS não faz ponto de situação das ocorrências. E quando terei a fatura correta para efectivamente a pagar. 

Resposta afixada por Jose Rodrigues

Bom dia @Lígia Alexandra Gomes Araújo, a moderação do Fórum quer ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

14 Comentários

Kilobyte
    September 18, 2023

SOU CLIENTE DE PACOTE FIXO. ESTE MES RECEBI MONTANTE EXCESSIVO. TUDO O QUE TENHO A MAIS FOI GRATIS PREMIUM. ANULAR EXCESSO TELM ********

Kilobyte
    September 18, 2023

ESTOU A ESPERA DE CORRECAO.

Guimas
    Super User
    Super User
    September 18, 2023

931699000 opção 2 para duvidas de faturação

João H.
    Gestor da comunidade
    September 18, 2023

Boa tarde @ANA LUISA OLIVEIRA DA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
    Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre o tema.

Sugerimos a consulta dos nossos artigos para que melhor possa compreender a sua fatura:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.