Header
Pergunta

Entrega de equipamentos


Reputação 2

Boa tarde,

cessei contrato com a NOS em Setembro.

Solicitei a recolha dos equipamentos e como tal ficaram de ir buscar na minha morada e embora tenha recebido um SMS com o aviso e tenha aguardado, em casa, todo o dia, ninguém apareceu.

Ja enviei vários emails para a NOS para levantarem mas so recebo carta ameaçadoras com custos por falta de entrega. Não irei a uma loja esperar horas para entregar os equipamento e se até ao final do corrente mes não fizerem a recolha, serão doados a uma instituição que necessite ou faça uso dos mesmos.
Obrigado


41 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@OMartel Após terem sido desligados os serviços, os equipamentos podem ser entregues numa loja NOS que não poderá recusar-se a recebê-los. Convém guardar o justificativo. 

@OMartel Após terem sido desligados os serviços, os equipamentos podem ser entregues numa loja NOS que não poderá recusar-se a recebê-los. Convém guardar o justificativo. 

Pois mas o cliente não é obrigado a deslocar-se a uma loja e proceder à referida entrega. Ainda para mais quando muitas vezes isso implica uma deslocação de muitos km (no meu caso “apenas” 50km). Aquando da instalação também vieram entregar os equipamentos, não? Faz parte dos serviços da NOS a recolha de equipamento. A questão aqui é que não o fazem e depois ainda vêm ameaçar os ex-clientes… Um péssimo serviço!

Reputação 2

“... teria poupado todo esse valor se em vez de ligar tivesse logo solicitado a ajuda da moderação do Fórum.”

Pois… mas quem está de boa fé, tenta resolvem a bem e em privado, entre cliente e fornecedor,  os assuntos.

Mas depois como fui tratada resolvi tornar publica a questão! E lá tive que gostar mais dinheiro a fazer novas chamadas!

 

Reputação 7
Crachá +5

@OMartel  Peça o reembolso.

Reputação 2

@OMartel  Peça o reembolso.

 

 

Quer-me fazer rir, não quer? 

Já me disseram que não! A tal “menina” que me desligou o telefone na cara!

Reputação 2

@OMartel Boa tarde, aceite a ajuda dos moderadores do Fórum NOS remetendo-lhes por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e eles informá-lo-ão da melhor maneira de se ver livre dos equipamentos

Na minha experiência pessoal não é assim que funciona. Os moderadores apenas repetem a lenga lenga dos operadores telefónicos. Virem recolher os equipamentos é que nem pensar. Ah e se tiver débito direto aconselho a retirar o quanto antes porque “por lapso” ele continuam a retirar os pagamentos apesar do contrato já ter sido rescindido, enviado notas de crédito a posteriori que obrigam o ex-cliente a andar atrás da NOS em lojas e afins para receber o seu dinheiro de volta. eu até lhes chamava ladrões mas….

Bem… quanto mais leio, mais acho inadmissível. É este o País que temos…  uma tristeza!

Reputação 2

@OMartel Após terem sido desligados os serviços, os equipamentos podem ser entregues numa loja NOS que não poderá recusar-se a recebê-los. Convém guardar o justificativo. 

Pois… mas não estou para me deslocar a quilómetros de distancia ao centro comercial mais próximo da minha residência, primeiro porque, nesta circunstancia em que está o país,  não é aconselhável, segundo porque, não estou para correr o risco de lá chegar e não me aceitarem os equipamentos.

Foi reagendado, pela terceira vez,  para 6 de Outubro, e tenho a reiterar que não reconheço, a partir da  de 30 de Setembro de 2020 (data da marcação do corte do sinal)  qualquer ónus ou encargo que diga respeito ao contrato resolvido com a NOS, considerando abusiva e de má fé toda e qualquer exigência nesse sentido. 

Reputação 2

Pois é, mas agora já não está ao telefone, está no Fórum NOS onde os moderadores se interessam em dar toda a ajuda possível a todos os utilizadores,

 

Será? Os moderadores podem conseguir o levantamento do equipamento? Já foi agendado pela terceira vez…  À terceira será de vez? Depois confirmo...

Reputação 2

@OMartel Após terem sido desligados os serviços, os equipamentos podem ser entregues numa loja NOS que não poderá recusar-se a recebê-los. Convém guardar o justificativo. 

O acordado foi  virem levantar o equipamento gratuitamente ao meu endereço. E para mim acordo é Acordo!  A respeitabilidade está no cumprimento do acordado! Que respeitabilidade tem uma empresa que nao cumpre o acordo que faz com os clientes, mas exige deles que cumpram? 

Reputação 7
Crachá +1

No meu caso foram umas 6/7 tentativas de virem buscar os equipamentos mas nunca ninguém apareceu, tive de me dirigir a uma loja NOS situada a uns bons quilómetros para entregar, deviam rever os estafetas/empresa responsáveis pela recolha.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

@Carolina Carvalho de Freitas, lamentamos que tenha essa opinião. 

@OMartel, caso não tenha conseguido agendar a recolha dos equipamentos, por favor, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

@OMartel e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para um tópico onde o @OMartel já foi respondido. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Olá a todos, :grinning:

@Carolina Carvalho de Freitas, lamentamos que tenha essa opinião. 

@OMartel, caso não tenha conseguido agendar a recolha dos equipamentos, por favor, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada. 
Obrigado

Qual opinião?

“Os moderadores apenas repetem a lenga lenga dos operadores telefónicos.” Facto!

“Virem recolher os equipamentos é que nem pensar.” Facto, passou mais de um mês, já marquei a recolha duas vezes, tendo ficado à espera sem justificação pela não comparência.

“Ah e se tiver débito direto aconselho a retirar o quanto antes porque “por lapso” ele continuam a retirar os pagamentos apesar do contrato já ter sido rescindido, enviado notas de crédito a posteriori que obrigam o ex-cliente a andar atrás da NOS em lojas e afins para receber o seu dinheiro de volta.” Facto, já me tinha acontecido noutra ocasião, desta vez retirei o débito direto assim que recebi a primeira fatura indevida, não confiando no operador que me garantiu já terem reparado o erro. Resultado? Recebi uma nota de crédito automaticamente enviada. 

“eu até lhes chamava ladrões mas….” Será esta a opinião a que se refere?

Hoje recebi da Nos o seguinte mail:
"A data limite para devolução dos equipamentos NOS foi ultrapassada, mas estendemos o prazo até 25/11/2020.
O(s) equipamento(s) que tem que devolver são referente(s) à conta S841990612 :
ROUTER
BOX HD
O que tem que fazer para devolver os equipamentos
Entregue-os completos (equipamentos e transformadores) numa loja NOS. Consulte a lista das lojas onde pode entregar aqui.
O que acontece se não devolver o(s) equipamento(s)
Se não recebermos os equipamentos até à data que lhe indicámos, teremos de lhe pedir que nos pague uma indemnização por não os devolver no valor total de 150 €. Pode consultar o valor da indemnização de cada um dos equipamentos em www.nos.pt.
Se já nos devolveu os equipamentos, este email fica sem efeito."
Após meses de espera, inúmeros telefonemas da minha parte (a gastar MUITO dinheiro), mais alguns da parte da NOS e dois sábados em que permaneci em casa a aguardar a vinda do estafeta esta mensagem será certamente uma brincadeira, uma vez que, certamente a NOS não iria ameaçar assim um antigo cliente que tentou por todos os meios a devolução do referido equipamento!
É mais um episódio da triste da história da relação abusiva da NOS com os seus clientes...

Reputação 7
Crachá +2

Hoje recebi da Nos o seguinte mail:
"A data limite para devolução dos equipamentos NOS foi ultrapassada, mas estendemos o prazo até 25/11/2020.
O(s) equipamento(s) que tem que devolver são referente(s) à conta S841990612 :
ROUTER
BOX HD
O que tem que fazer para devolver os equipamentos
Entregue-os completos (equipamentos e transformadores) numa loja NOS. Consulte a lista das lojas onde pode entregar aqui.
O que acontece se não devolver o(s) equipamento(s)
Se não recebermos os equipamentos até à data que lhe indicámos, teremos de lhe pedir que nos pague uma indemnização por não os devolver no valor total de 150 €. Pode consultar o valor da indemnização de cada um dos equipamentos em www.nos.pt.
Se já nos devolveu os equipamentos, este email fica sem efeito."
Após meses de espera, inúmeros telefonemas da minha parte (a gastar MUITO dinheiro), mais alguns da parte da NOS e dois sábados em que permaneci em casa a aguardar a vinda do estafeta esta mensagem será certamente uma brincadeira, uma vez que, certamente a NOS não iria ameaçar assim um antigo cliente que tentou por todos os meios a devolução do referido equipamento!
É mais um episódio da triste da história da relação abusiva da NOS com os seus clientes...


Tentou .. entregar numa loja?

Hoje recebi da Nos o seguinte mail:
"A data limite para devolução dos equipamentos NOS foi ultrapassada, mas estendemos o prazo até 25/11/2020.
O(s) equipamento(s) que tem que devolver são referente(s) à conta S841990612 :
ROUTER
BOX HD
O que tem que fazer para devolver os equipamentos
Entregue-os completos (equipamentos e transformadores) numa loja NOS. Consulte a lista das lojas onde pode entregar aqui.
O que acontece se não devolver o(s) equipamento(s)
Se não recebermos os equipamentos até à data que lhe indicámos, teremos de lhe pedir que nos pague uma indemnização por não os devolver no valor total de 150 €. Pode consultar o valor da indemnização de cada um dos equipamentos em www.nos.pt.
Se já nos devolveu os equipamentos, este email fica sem efeito."
Após meses de espera, inúmeros telefonemas da minha parte (a gastar MUITO dinheiro), mais alguns da parte da NOS e dois sábados em que permaneci em casa a aguardar a vinda do estafeta esta mensagem será certamente uma brincadeira, uma vez que, certamente a NOS não iria ameaçar assim um antigo cliente que tentou por todos os meios a devolução do referido equipamento!
É mais um episódio da triste da história da relação abusiva da NOS com os seus clientes...


Tentou .. entregar numa loja?

Para tal teria de me deslocar a outra cidade e como tal contactei por diversas vezes a NOS para que procedessem à recolha do equipamento algo que foi por duas vezes agendado por eles, tendo falhado a recolha em ambas as ocasiões… Da última vez, após novo contacto indicaram-me que aguardasse um novo agendamento, até hoje….

Comentário