Skip to main content
Header

Encomenda loja Online pela DPD

• December 16, 2025
  • 1 comentário
  • 14 visualizações

Recentemente realizei uma encomenda pela loja online com levantamento em loja, já que me parece que é a única alternativa possível para quem mora na Ilha da Madeira. 

Até esse aspeto, tudo bem. Foi me informado que em uma semana deveria de chegar e, no tracking number/número de acompanhamento, a previsão de entrega era a 10 de dezembro, além de me fornecer outro número para conseguir seguir diretamente na transportadora DPD. A encomenda entrou dia 8 de dezembro no armazém e no dia 10 foi atualizado para perda de ligação e overbooking. Como não compreendi tal comentário por parte da transportadora, que fornece uma opção de visualizar o mapa e perceber onde a encomenda se encontra (que, no caso, já se encontrava em Caniço, ilha da Madeira), decidi entrar em contato com a mesma. 

A resposta demorou, mas foi afirmado que ainda se encontrava em Lisboa e, quando confrontei com a incorreta entrega de informações, já que sim dia 8 o código de acompanhamento ainda dizia que estava em Lisboa, mas dia 10, mesmo com a perda de ligação e overbooking, indicava Caniço, a transportadora DPD partilhou que deveria de entrar em contato com o expedidor (NOS) para a responsabilidade de uma indemnização ou reposição do material. 

Claro que esta demora é indesejada e bastante, até porque tinha alguma emergência para receber o material da encomenda. Porém agora fico em dúvida se tal realmente se encontra em circulação ou não, já que deve ser a NOS a contatar novamente e não eu. Posso disponibilizar mais informações (como conta cliente e tracking number), mas não sei se o devo fazer por aqui.

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 16, 2025

Boa tarde ​@Rosana Ferro,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema e lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associada à compra.

Obrigado