Header
Pergunta

Encaminhamento da provedoria

  • 2 September 2021
  • 1 comentário
  • 39 visualizações

Boa tarde. Pago a televisão há muitos anos a uma tia muito idosa analfabeta (ganha 300 euros de reforma) que vê apenas um canal da televisão, porque não consegue usar o comando. Quando puseram fibra na aldeia, sem a informar devidamente alteraram a televisão para fibra e colocaram um telefone (que nunca vimos) e internet sem qualquer contrato ou acordo verbal, ou seja, foi vitima de burla. Quando recebi a primeira factura, liguei para a linha, reconheceram o engano e disseram que reverteram o processo e passei a receber a factura anterior. Passados uns meses recebemos uma carta com uma suposta dívida. Pensei que me tivesse esquecido de pagar algumas facturas e paguei,. Alguns meses depois voltaram a enviar uma carta semelhante. Voltei a ligar para a linha e descobri que a tia tinha agora dois serviços  na mesma morada. Uma factura era recebida por carta e a outra para um email não existente (tipo noreply@naoexiste.com) Foram precisos muitos telefonemas para anular um dos contratos. No entanto continuo sem receber facturas (continuam a ir para o email que não existe e que alguém na NOS criou) não consigo que me enviem as facturas. Houve claramente uma fraude inicial e não há qualquer vontade da NOS em resolver a situação, uma vez que nem a factura enviam para casa da tia. Assim pedi para terminar com o serviço. No entanto fui informada que um dos meus telefonemas gerou um contrato com um período de fidelização. Isto é impossível e já pedi para ter acesso ao telefonema mas informaram-me que só com ordem judicial. Peço ajuda para passar a receber as facturas em papel e para terminar com o suposto contrato que não existe


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Isabel Simões Ludovino,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada dos número de cliente.

Para enviar mensagem privada basta carregar aqui, e de seguida em “Enviar Mensagem”.

Obrigado 

Comentário