Skip to main content
Header

Preciso com urgência de contactar a NOS por motivos de rescisão de contrato. Acontece que nas linhas de apoio é-nos sugerido que utilizemos os canais digitais, mas não consigo encontrar nenhum endereço que me dê garantias de poder aceder aos serviços. Alguém me pode ajudar? Parece que na área de cliente há uma opção de envie-nos um e-mail, mas não consigo encontrar. Alguém me pode ajudar?

@Luis Sebastião , tem um formulário de e-mail disponível em CONTACTOS, após responder ao questionário inicial.

Na área de cliente, após tocar em “Gerir serviço” surge do lado esquerdo o separador PEDIDOS. Por esta via, vai ter de aguardar pelo envio de um código de confirmação que será enviado via postal para a morda de facturação do serviço.

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

• Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.”

Pois, mas a minha questão é mais simples (ou deveria ser). Acontece que pelo facto de, apesar de a NOS instalar fibra óptica na minha rua, nas casas muito próximas da minha, e apesar das minhas insistências para que me forneça o serviço, depois de muitos agendamentos e desagendamentos, a NOS nunca o ter feito, eu mudei de provider de televisão, telefone e internet. E tenho a indicação de que o pedido de rescisão foi enviado, nos termos habituais das relações entre operadoras, já no dia 24 de Abril. Ora, a NOS continua com o meu serviço acitvo e eu não consigo entrar em contacto com os serviços

E não deixa de ser curioso que quando se liga para a linha de apoio digam para usarmos os canais digitais e depois não se conseguir aceder aos canais digitais.

Portanto, a minha questão permanece. Não haverá um endereço electrónico pelo qual eu possa pedir um esclarecimento à NOS?

@Luis Sebastião , são poucos os assuntos que podem ser tratados via endereço de correio electrónico divulgado pelo operador. Assim de repente lembro-me p.ex. do endereço para manter o número (manter@nos.pt) e pouco mais…

Exponha o assunto à Provedoria NOS.

... eu mudei de provider de televisão, telefone e internet. E tenho a indicação de que o pedido de rescisão foi enviado, nos termos habituais das relações entre operadoras, já no dia 24 de Abril. Ora, a NOS continua com o meu serviço acitvo ...

Apesar das promessas e eventuais acordos entre operadores, a responsabilidade da denuncia dos contratos continua a ser do titular dos mesmos.

Obrigado

@Luis Sebastião , qual era o ciclo de facturação do serviço em causa?

a minha factura é do dia 1 de um mês ao dia 1 do outro. Portanto, julgo que o pedido de rescisão devia ser efectivo a partir do dia 1 de Junho.

Sim @Luis Sebastião . Uma vez que a denúncia não foi entregue com a antecedência devida, o desligamento ocorre no final do ciclo de facturação seguinte.

Olá @Luis Sebastião e @C24XXXX201

@Luis Sebastião, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Em alternativa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Pois, mas aqui é o momento onde emerge a minha incompetência: mando uma mensagem privada para quem, e como, podendo esperar que consequência?

@Luis Sebastião

Iremos verificar a sua situação de forma a ajudá-lo! Para nos enviar mensagem basta, clicar no nome do moderador ou moderadora e, de seguida, pressionar a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

Comentário