Header
Pergunta

É assim tão difícil rescindir?


Boa tarde,

Dia 20/11/2019 desloquei-me a uma loja NOS para pedir a rescisão do meu contrato.

Na loja foi-me indicado que a linha de retenção tinha de me contactar para poder de facto rescindir o contrato. 

Nesse mesmo dia, a linha de apoio ao cliente liga e desliga-me logo de seguida o telefone na cara. 

Liguei para a linha de apoio que me transferiu a chamada para o serviço em questão e mais uma vez desligaram.

Dia 22/11 volto a ligar e mais uma vez, parece missão impossível transferirem a chamada para a secção que trata destes assuntos. 

Apoio ao cliente muito péssimo, parece quase impossível rescindir um contrato no qual já não me encontro fedelizada. 

Tratem os clientes como "Clientes", o mínimo qusndo uma chamada vai abaixo é ligar de volta. 

Fico a agudar o contacto que tanto espero! 

 

 

 


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Se ficar a aguardar o contacto da linha de rescisão é bom que o faça sentada. Envie o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. ou @Mário P. e aguarde o contacto da moderação do Fórum que a vai ajudar nessa questão.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana_carvalhoazevedo e @Jose Rodrigues

@Susana_carvalhoazevedo, vamos ajudá-la com esta questão. Para isso, envie-nos os dados sugeridos pelo @Jose Rodrigues por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

@Susana_carvalhoazevedo , conheço bem todo esse processo pelo qual tentam (muitas vezes conseguem) fazer passar o cliente que quer pedir a cessação de um serviço. 

Não! Nao tem de falar com ninguém da "retenção"! Não está previsto tal procedimento em lado nenhum. Não está na Lei das Comunicações Eletrónicas e também não está nas condições dos serviços de qualquer operador.

Nas lojas tentam convencer o cliente que eles (os papagaios das lojas) só estão autorizados a receber os formularios de cessação depois de autorizados pelos serviços centrais do operador e que para isso o cliente tem de aceitar uma chamada da retenção de clientes. BULL SHIT !!!

Aceita quem quer. Quem ainda tem uma restia de esperança de conseguir uma daquelas propostas "tentadoras" só para algumas caras lindas.

Nem mesmo quem queira cessar o contrato ainda em periodo de fidelização,  tem de pedir licença ao Sr Padre ou seja a quem for. Entrega o formulário e aguarda pela fatura.

O mesmo posso dizer, por experiência própria, dessas chamadas que se desligam logo após atendermos!

Ainda fiz figura de parvo em querer reportar o assunto para que alguem o resolvesse.

Rapidamente percebi, que em situações idênticas, acontece sempre. Faz parte do Manual de Boas Maneiras da NOS.

SOLUÇÃO?

Caso pretenda mesmo a cessação do contrato entregue o formulário de denuncia em loja ou envie por correio registado com A/R, acompanhado de cópia de documento ID do titular, para:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

O operador deverá confirmar o desligamento dos serviços até três dias após receber o pedido ou solicitar documentos em falta ate cinco dias apos a recepção.

 

No caso de qualquer resistência na aceitação do formulário, reportar estes modus operandi no Livro de Reclamações Online.

Reputação 7
Crachá +2

Era o que faltava! EU não saia da loja SEM a rescisão feita!!!!

 

Que medo que os portugueses têm do LIVRO de reclamações!

 

Reclamação IMEDIATA e cancelamento do Débito Directo (se fosse o caso). A partir do momento em que fez a reclamação decido à NÃO efectivação imediata do cancelamento do contrato, a sua responsabilidade cessa!

Comentário