Skip to main content
Header
Resposta

dúvidas sobre troca de titularidade e cancelamento

• May 15, 2025
  • 1 comentário
  • 37 visualizações

Olá boa tarde!

Tenho uma dúvida, quero cancelar o meu contrato pois vou ir embora para outro país, mas o valor da quebra de contrato é muito alto.

Posso passar o contrato para o nome de outra pessoa ? Mas passar somente a internet e a box que é incluso e os números de telemóvel tirar desse plano?

Ja liguei duas vezes mas ninguem me explica corretamente e ficam passando de um pra outro. E preciso resolver até o final deste mês.

Alguém pode me ajudar, com essa informação? Obrigada! 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Jeniffer Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que existe fidelização em curso, a remoção de números de telemóvel irá despoletar a cobrança de multa por incumprimento contratual.

É possível alterar a titularidade do contrato, na integra, para outra pessoa.

É também possível cancelar o contrato por motivo de emigração, evitando o pagamento de indemnização por quebra de contrato. 
Para tal, é necessário que juntamente com o seu pedido, apresente um dos seguintes documentos:

• Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses e o n.º do documento de identificação ou o n.º de identificação fiscal do cliente titular do contrato (não aplicável a trabalhadores por conta própria)
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Os documentos enviados devem estar em (uma das seguintes línguas):

• Português
  • Inglês
  • Francês
  • Espanhol

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 15, 2025

Boa tarde ​@Jeniffer Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que existe fidelização em curso, a remoção de números de telemóvel irá despoletar a cobrança de multa por incumprimento contratual.

É possível alterar a titularidade do contrato, na integra, para outra pessoa.

É também possível cancelar o contrato por motivo de emigração, evitando o pagamento de indemnização por quebra de contrato. 
Para tal, é necessário que juntamente com o seu pedido, apresente um dos seguintes documentos:

• Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses e o n.º do documento de identificação ou o n.º de identificação fiscal do cliente titular do contrato (não aplicável a trabalhadores por conta própria)
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Os documentos enviados devem estar em (uma das seguintes línguas):

• Português
  • Inglês
  • Francês
  • Espanhol

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado