Olá a todos,
Abri este tópico para informar a todos os clientes acerca do que acontece com as gravações no caso de downgrade.
Isto já levantou questões em outros fóruns também, e mesmo a própria NOS sabe parcialmente acerca deste assunto.
Entao passo a informar que todos os clientes que reduzam horas de gravação, estejam ou não acima da cota base estas são perdidas, mas não permanentemente.
Passo a explicar:
A 15 de Julho eu desactivei as minhas horas de gravação, 750h, e passei a ter as 500h base que a UMA disponibiliza, sendo que eu apenas tinha umas 150h em gravações em uso. Ontem tentei aceder ás minhas gravações e o disco estava com apenas as gravações de 15 de Julho para a frente, todo o restante foi eliminado junto com o pack das 750h.
Contactei o apoio técnico, pois tinha muitos episódios de series, e o mesmo informou me que era o procedimento, todos os downgrades (reduções de horas de gravação) eliminavam as gravações na totalidade, não sendo possível a sua recuperação. Questionei se voltasse a colocar mais horas de gravação (1000h, pois só este está disponível agora) se estas voltavam a aparecer, mas o assistente disse e garantiu que não, estava permanentemente perdido.
Á coisa de um ano eu passei de 500h para 20h numa box IRIS e aconteceu-me o mesmo, curiosamente quando instalaram a UMA, todas as gravações perdidas da IRIS tinham voltado, daí eu ter questionado o assistente se e a mais na factura, pois tinha serviços adicionais a aguardar agendamento até €a reversivel.
Mesmo após o mesmo me dizer que não, eu arrisquei e activei as 1000h de gravações.
Todas as gravações voltaram.
Com isto quero apenas sugerir á NOS que reveja os procedimentos, as informações que dão ao clientes e acima de tudo que informem de forma clara o cliente que ao reduzir horas de gravações estas são todas eliminadas. Pois é para mim incompreensivel um cliente que usa 150h numa quota de 750h, fazer a redução para 500h e perder todas as gravações. Entendia-se, como muitos clientes acreditam que será, que se tivesse mais de 500h numa quota de 750h apenas se perdia o excedente.
Esta situação gerou o pagamento de 5€ a mais em serviços adicionais na factura que irá ser emitida no período de 16 de Julho a 15 de Agosto, pois tive que activar as horas de gravação para poder recuperar todas as gravações, sem que tenham dado qualquer informação acerca desta situação aos clientes.
Após a situação ocorrer, contactei a NOS e os mesmos efectuaram o acerto do valor, por isso não estou a efectuar uma reclamação, mas sim a informar todos os que aqui chegarem (já que a NOS não o faz) que tenham esta duvida ou até já tenham perdido as gravações, que saibam que há como as recuperar.
Cumprimentos a todos
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