Skip to main content

Boa tarde,

Consultei a política de privacidade no site da NOS e fiquei com algumas dúvidas.

Poderei, ao abrigo do RGPD, solicitar o apagamento dos dados que a NOS detém de mim assim que deixar de ser cliente?

Vejo imensos dados acumulados de contratos anteriores que já não fazem sentido estarem armazenados e, se algum dia deixar de ser cliente, também deixaria de fazer sentido manterem os atuais.

Apenas gostaria de saber se isso era possível, já que sou um pouco leigo no assunto.

Obrigado! 😊

Boa tarde @petabyte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer. 🙂

Os seus dados pessoais são tratados pela NOS apenas pelo período de tempo necessário para a realização da finalidade definida ou, consoante o que for aplicável, até que exerça o seu direito de oposição, direito a ser esquecido ou retire o consentimento.
Depois de decorrido o respetivo período de conservação, a NOS eliminará ou anonimizará os dados sempre que os mesmos não devam ser conservados para finalidade distinta que possa subsistir.

O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado ou excessivo, caso em que poderá ser cobrada uma taxa razoável tendo em conta os custos. As informações devem ser prestadas por escrito mas, se o solicitar, podem ser prestadas oralmente. Neste caso, a NOS deve verificar a sua identidade por outros meios que não orais.
A resposta aos pedidos deverá ser prestada no prazo máximo de 30 dias, salvo se for um pedido especialmente complexo.  

Saiba mais sobre a Política de Privacidade NOS e Direitos dos titulares dos dados pessoais através dos respetivos links partilhados do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário