Skip to main content
Header

Bom dia,

Sou cliente da NOS desde 2002 (na extinta TvCabo). Fiz atualização do meus serviços no dia 15/11/2024, dado os meus serviços e equipamentos já serem obsoletos. Foi feito um upgrade para TV+net+voz+móvel.

Acontece que fiquei insatisfeito com o limita de apenas 10Gb do tráfego da internet móvel.

Tentei renegociar de novo o serviço nos dias 23/11 e 25/11, não havendo nenhuma possibilidade de upgrade do limite de tráfego móvel, excepto se quisesse pagar mais 10 euros para ter 100 Gb.

Quis então suspendeu todos os meus serviços com a NOS, dado me encontrar no períodos de livre resolução .

Fui confrontado que, embora tivesse direito de suspender os serviços, teria de pagar um valor de 287 euros, pela instalação e ativação dos equipamentos.

No meu entender, o que me estão a cobrar é a indemnização de suspensão de serviços quando já estamos fora do período de livre resolução. Estão a cobrar-me o mesmo quer eu suspenda os serviços nos primeiros 14 dias, quer suspende após os 14 dias.

Na informação pré-contratual que me foi enviada por email pela NOS diz no ponto 6:

“6.3. O exercício do direito de livre resolução do Contrato não desobriga o Cliente do pagamento do valor proporcional ao serviço prestado, nos casos em que a prestação tenha tido início durante o prazo legal de livre resolução (..)

6.7. O Cliente será integralmente responsável pela conservação dos bens até à resolução do Contrato e entrega dos mesmos à NOS, devendo restituí-los nas devidas condições, sendo também responsável perante a NOS pela depreciação dos bens se a manipulação efetuada exceder a que habitualmente é admitida no estabelecimento comercial, caso em que é devido pelo Cliente o valor comercial dos mesmos”

Ou seja, só me poderia ser cobrado o número de dias em que usufrui do serviços, não podendo ser cobrado mais nenhum valor se devolver todos os equipamentos nas devidas condições. Por isso é que se trata de um período experimental de livre resolução de contrato. 

E de acordo com o Artigo 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que diz:
"E...]
Artigo 10.º
Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento
1 - O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º, quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias ...]"

Não reconheço, nem reconhecerei, qualquer tentativa de cobrança por parte da NOS, ou de terceiros em seu nome, por:
- Equipamentos.
- Taxas de ativação ou instalação do contrato que pretendo ser renunciado.

O que pretendo:
1. Suspender os meus serviços, atualizado no dia 15/11/2024, dentro do período de livre resolução do contrato 
2. O meu direito ao arrependimento, sem qualquer custo adicional, conforme previsto na Lei.

Assim, dado o disposto acima e o tipificado na lei, solicito os vossos bons ofícios e a vossa razoabilidade e bom senso na resolução desta situação.

Comunico que esta reclamação seguiu também para:
Livro de Reclamações Online.
Portal da Queixa.
Forum da NOS

@Claudia R., precisamos de consultar a conta de cliente para conseguirmos dar mais esclarecimentos. 
Assim, e por termos já recebido uma mensagem privada sua, pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado, 

Fizeram-me uma proposta telefónica que aceitei e disseram que ia para autorização interna e agora recebei um ficheiro de adesão e não vem o que combinamos . Falaram-me de limite móvel de 120gb e agora no email de adesão do vem 20 gb. É brincar com o cliente?

mas já tem a confirmação de foi aceite?

Penso que sim pois recebi hoje um email (1 semana após o telefonema) a falar da adesão aos novos serviços e ao novo preço da mensalidade. Mas não foi o combinado

Boa tarde ​@Diogo Fitas,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que confirme na sua área my NOS se os serviços apresentados são os anteriores ou refletem a nvoa proposta, enviada via e-mail.

Obrigado 

Já confirmei e na app MyNOS o serviço já foi supostamente atualizado e os limites do móvel passou de 10 gb para 20gb mas o acordado não era isso. Seria passar para 120gb

Então envie mensagem à moderação para verem isso, pode ter sido erro 

Boa noite ​@Diogo Fitas,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Já o fiz. Já tenho uma caixa de conversa convosco e acrescentei essa informação 

Agradecemos o seu testemunho ​@Diogo Fitas,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário