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Ex.mos Srs.

No passado dia 26 de Agosto foi-me instalado o serviço de televisão (numa casa vazia, sem Televisão. Estávamos a instalar o serviço por uma má informação prestada por uma arquiteta para efeitos de legalização da habitação). Poucos dias depois fui informado que essa instalação era desnecessária e por isso entrei em contacto convosco através do telefone afim de exercer o meu direito à libre resolução. Dia 06-Agosto estive horas ao telefone e ninguém me resolvia o problema ou aceitava o meu pedido de cancelamento do serviço. Foi me então dito que no processo estava escrito que iria ser contactado até ao final do dia. Obviamente ninguém me contactou e por isso dei inicio ao cancelamento do serviço através da área de Cliente (aguardo até hoje o recebimento do código por correio) e enviei também uma carta registada com o vosso modelo de formulário de livre resolução. 

Ainda assim no dia seguinte voltei a tentar entrar em contacto convosco através do apoio ao cliente para confirmar o cancelamento e voltei a passar horas ao telefone para no final me dizerem simplesmente que o pedido que fiz na área de cliente era suficiente e que por telefone nada poderia ser feito. Sou ainda confrontado com a informação que teria que pagar 340€ caso cancelasse os serviços - alegadamente relacionados com a “instalação, ativação e passagem de cabos” esta ultima claramente não aconteceu. Inclusivamente a lei é clara: “se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual, estes custos não podem ser aplicados”. E efetivamente não fui nunca informado. 

Não posso aceitar que se existe o direito de livre resolução, sem direito a indemnização, me queiram imputar um custo associado a algo que não foi efetuado.

Hoje recebo uma mensagem a dizer que receberam os meus documentos mas que falta “o formulário”…. ora que formulário é este? 

 

Fico a aguardar uma resposta.

Ex.mos Srs.

No passado dia 26 de Agosto foi-me instalado o serviço de televisão (numa casa vazia, sem Televisão. Estávamos a instalar o serviço por uma má informação prestada por uma arquiteta para efeitos de legalização da habitação). Poucos dias depois fui informado que essa instalação era desnecessária e por isso entrei em contacto convosco através do telefone afim de exercer o meu direito à libre resolução. Dia 06-Agosto estive horas ao telefone e ninguém me resolvia o problema ou aceitava o meu pedido de cancelamento do serviço. Foi me então dito que no processo estava escrito que iria ser contactado até ao final do dia. Obviamente ninguém me contactou e por isso dei inicio ao cancelamento do serviço através da área de Cliente (aguardo até hoje o recebimento do código por correio) e enviei também uma carta registada com o vosso modelo de formulário de livre resolução. 

Ainda assim no dia seguinte voltei a tentar entrar em contacto convosco através do apoio ao cliente para confirmar o cancelamento e voltei a passar horas ao telefone para no final me dizerem simplesmente que o pedido que fiz na área de cliente era suficiente e que por telefone nada poderia ser feito. Sou ainda confrontado com a informação que teria que pagar 340€ caso cancelasse os serviços - alegadamente relacionados com a “instalação, ativação e passagem de cabos” esta ultima claramente não aconteceu. Inclusivamente a lei é clara: “se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual, estes custos não podem ser aplicados”. E efetivamente não fui nunca informado. 

Não posso aceitar que se existe o direito de livre resolução, sem direito a indemnização, me queiram imputar um custo associado a algo que não foi efetuado.

Hoje recebo uma mensagem a dizer que receberam os meus documentos mas que falta “o formulário”…. ora que formulário é este? 

 

Fico a aguardar uma resposta.

Aconcelho a usar o https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ e além de colocar por escrito que já pediu o cancelamento do serviço, dentro do prazo legal para tal, peça também cópia das chamadas para o caso de quererem dizer que não efectuou o pedido.


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