É impossível desligar os serviços da NOS de maneira eficiênte
Desde o dia 26-11-2024 estou a tratar de assuntos relativos à suspensão do meu serviço da NOS, o qual tenho já 6 anos a usar.
Nesse dia, 26 de novembro 2024, às 10 da manhã, liguei para a linha de apoio ao cliente e fui atendida por Fernanda. O motivo da minha chamada era perguntar o quê era preciso de fazer para desligar o serviço, sem ter penalizações por assuntos de fidelidade… A minha terceira fidelização com a NOS acabava no dia 3 de janeiro 2024; foi por isso que a Fernanda me disse que eu podia vir a loja tranquilamente antes do dia 13 de janeiro 2024, para que o serviço ficara suspendido sem qualquer cargo adicional, com exceção do mês em curso.
Foi assim que eu fiz.
No dia 9 de janeiro 2025 fui até uma loja para cancelar o serviço. Uma rapariga atendeu me e deu-me o formulário de denuncia para assinar. Assinei-o e levei comigo uma copia carimbada por parte da empresa. Ela, nessa altura, me disse que devia trazer o equipamento a loja quando a NOS se tivera comunicado comigo.
No dia de hoje, 13 de janeiro 2025, recebi um SMS a dizer que a NOS estava farta de tentar ligar para mim e que não conseguia (com melhores términos, claro), que ligara eu. Bem. Liguei logo, as voltas das 19h.
DEMOREI QUASE HORA E MEIA AO TELEFONE E AINDA NÃO FICOU NADA RESOLVIDO.
A primeira rapariga, logo de explicar eu toda a situação e posterior a 15 minutos de perguntas e esperas no telefone, me disse que ia transferir a chamada para o departamento de cancelamento da NOS. Nessa transferência a chamada “caiu abaixo” e começo tudo de novo. Foi atendida por uma outra rapariga quem parecia não entender nada da situação e perguntava coisas pessoais que nada tinham a ver com o motivo de contacto. Tive de, depois de quase 15 minutos mais, desligar essa chamada.
No terceiro intento, atendeu Isabel, quem compreendeu perfeitamente o assunto e me disse o mesmo que a primeira menina. Novamente, ao transferir a chamada para o fulano equipo de cancelamento, a chamada “caiu abaixo” mais uma vez.
Tentei mais uma quarta vez. Nesse momento atendeu António quem também compreendeu a situação imediatamente. É só que, na intenção de não perder o cliente não me deixo tampouco desligar o serviço nem me transferiu com o departamento de cancelamento porque queria que eu aceitasse uma oferta que não quero, e pedia que pensara uma oferta que não me faz jeito, nem sentido, coisa que repeti inúmeras vezes…
Agora tenho de esperar novamente ter uma comunicação com a NOS para poder desligar um serviço ao qual tenho direito de rescindir e que já QUERO E PRECISO rescindir.
Venho por este meio por não ter vocês um email à disposição aos clientes. Imagino já o porque é que não o tem.
Obrigada e espero que esto fique resolvido o mais breve possível