Skip to main content
Header

Devolução de valor gasto em chamadas para o 16990

Boa tarde, tive uma alteração efetuada ao meu contrato NOS, que não foi efetuada por mim (titular do contrato), no entanto foi autorizada telefonicamente por um funcionário da NOS.

Acontece que isso gerou um novo contrato e eu tive, inúmeras vezes, de telefonar para o número de apoio 16990 e também ir a uma loja NOS (pelo menos 2 vezes), para resolver o assunto.

Essas chamadas geraram um custo de 72.56 Euros, valor que eu pretendo que me seja devolvido.

Peço o favor de me informarem como devo proceder.

Obrigado

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 7, 2026

Boa tarde ​@IGOR LAGE,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

As chamadas foram provenientes de um número de outro operador? Tem na sua posse o extrato com o custo das chamadas que refere?

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • April 8, 2026

Bom dia, sim, as chamadas foram efetuadas através do meu número de telefone, que está associado a outra operadora (vodafone), pois é um número empresarial. 

Sim, tenho a fatura descriminada que tem os valores todos. Como faço para poder enviar? Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 8, 2026

Boa tarde ​@IGOR LAGE,

Agradecemos a sua mensagem. As chamadas para o apoio ao cliente são taxadas de acordo com o número de entrada para o qual ligou.

Conforme descrito no Site NOS, apenas chamadas para o 16990 são gratuitas a partir da rede NOS para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Dispomos ainda de uma linha de apoio com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, 931 699 000.

Ainda assim, e para melhor compreendermos o sucedido e ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu NIF e número que contactou o apoio para o perfil ​@Fórum, por favor.

Obrigada