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Resposta

Devolução de equipamentos pagos


Bom dia

Ao terminar contrato com a NOS foi solicitada a devolução de um equipamento pago por mim.

Eram plums para alargar o sinal do wi-fi que comprei à NOS por 9,99 € e tenho fatura.

Na loja quando devolvi, disseram que iam devolver o valor pago mas passaram meses e nada.

Da provedoria não respondem também.

Como faço para reaver o dinheiro?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Mónica Vicente,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

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6 Comentários

Jorge C
Super User
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  • Super User
  • July 15, 2025

Boa tarde ​@Mónica Vicente

Como já colocou o caso à provedoria, receberá em breve uma resposta. 

Obrigado.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • July 15, 2025

Eu tenho ideia que os plumes nunca foram vendidos, só alugados. 

Ainda por mais por 9€, isso é o valor de aluguer mensal, jamais iam vender-lhe um equipamento pelo valor de aluguer, só um dos pods custa uns 30 ou 40€…

um bem haja 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • July 15, 2025

o serviço é em regime aluguer, por isso se cancelar tem de devolver.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 15, 2025

Boa noite, ​@Mónica Vicente 
A comunidade deu uma boa ajuda. 
O género de equipamentos a que se refere, são da propriedade da NOS sendo os mesmo cedidos a título de aluguer, pelo que quer no cancelamento dos serviços os mesmos têm de ser restituídos ao titular.
Obrigado, 


Boa tarde

Quando fui à loja devolver, o senhor que atendeu confirmou que eu teria direito à restituição do valor e disse para escrever à provedoria.

A provedoria não deu resposta e encaminhou para este fórum, app (já não tenho) ou mandou ligar para a linha de apoio. Só depois de tentar por estas vias e se não obtiver resposta é que posso reportar à provedoria. Não liguei porque, sendo de outra operadora agora, tenho receio que me cobrem a chamada...

Só paguei uma vez o equipamento, não dizia aluguer.

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 16, 2025

Boa tarde ​@Mónica Vicente,

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