Skip to main content

Boa noite

 

Comprei, para um funcionário nosso, um equipamento novo - Nokia 210.

Habituado que está a nokias simples, sendo nós clientes da NOS, foi o único que encontrei para venda no vosso site. Fui adquirir o equipamento numa loja, cheguei ao escritório liguei-o, e agora vem o problema: fiz backup dos contatos no equipamento velho, passo o cartão de memória para o equipamento novo, e surpresa! o equipamento novo não aceita mais de 500 contatos (na memória do telefone) - precisando o funcionário dos cerca de 2000 contatos que tem no telemóvel.

 

Fui reportar o sucedido à loja, onde me disseram que não faziam devolução por insatisfação. Ora, a minha pergunta: isto é uma insatisfação, ou uma especificação que não vem mencionada em lado nenhum que o telemóvel só suporta 500 contatos? Sim, porque não vem mencionado em lado nenhum que não suporta só 500 contatos…

 

Sei que o valor do telemóvel é baixo, e não se trata da questão monetária, mas sim por uma maneira muito incorreta e direi mesmo, desleal, como a NOS trata a situação. Não aceita devoluções, quando o erro não é meu, mas sim das características do equipamento (que não vêm mencionadas em lado nenhum)?

Bom dia, por se tratar de um telemóvel tão rudimentar, o mais correto era ter-se informado antes de comprar se esse telemóvel suportaria 2000 contactos, era de prever que não.

Não se tendo informado antecipadamente, parece não haver qualquer razão da sua parte para reclamar.


Boa tarde @Funeraria Pinto e Fonseca,

Lamentamos a situação. 😟

É possível devolver o equipamento no prazo de 14 dias, em situações em que a compra foi feita na Loja Online, ou numa loja NOS sem stock.

Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. Temos todo o gosto em ajudar.

Obrigado pela compreensão


Bom dia, por se tratar de um telemóvel tão rudimentar, o mais correto era ter-se informado antes de comprar se esse telemóvel suportaria 2000 contactos, era de prever que não.

Não se tendo informado antecipadamente, parece não haver qualquer razão da sua parte para reclamar.

Boa tarde

 

Rudimentar é um termo o quanto ou tanto difícil de aplicar neste caso…

Se tivesse comprado um clássico, aí sim poderia por isso em causa… Mas não comprei um clássico, comprei um telemóvel que se continua a comercializar e a vender, e por sinal, bastantes.

 

E mais, compre um e diga-me em que parte é que está escrita a limitação de contatos. Porque eu informei-me antes de comprar, não vendo essa limitação, parto do pressuposto que suporta no telefone (sei que no cartão SIM é diferente).


Boa tarde @Funeraria Pinto e Fonseca,

Os Cartões SIM NOS têm, por defeito, capacidade para armazenar 250 contactos. 

Destes 250 contactos, 2 estão ocupados nos cartões standard com as entradas VoiceMail e USSD.

Neste sentido os cartões têm uma capacidade de 248 contactos.

O manual da Nokia é omisso sobre o número máximo, pelo que sugiro que exporte os que pretende, por exemplo em csv e verifique se a app de mensagens do sistema operativo S30+ consegue importar.

Boa sorte


Boa noite,

Agradecemos a sua partilha e recomendação @Jorge C.

@Funeraria Pinto e Fonseca partilhe connosco o seu testemunho ou qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite,

Agradecemos a sua partilha e recomendação @Jorge C.

@Funeraria Pinto e Fonseca partilhe connosco o seu testemunho ou qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite @João H. 

Agradeço a sua informação que tem dado. Contudo, a minha primeira experiência na loja onde comprei o equipamento não foi a melhor. Disseram-me logo que não aceitavam a devolução…

Voltarei novamente, e verei o que me dirão.

Porque há a questão: estou sem dinheiro, e sem equipamento que me seja útil...


Boa noite,

Agradecemos a sua partilha e recomendação @Jorge C.

@Funeraria Pinto e Fonseca partilhe connosco o seu testemunho ou qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite @João H. 

Agradeço a sua informação que tem dado. Contudo, a minha primeira experiência na loja onde comprei o equipamento não foi a melhor. Disseram-me logo que não aceitavam a devolução…

Voltarei novamente, e verei o que me dirão.

Porque há a questão: estou sem dinheiro, e sem equipamento que me seja útil...

 

Boa noite @Funeraria Pinto e Fonseca,

A DECO informa neste site.

Sugiro que siga as instruções facultadas de forma a colocar os contactos.

Boa sorte


Boa noite,

Agradecemos a sua partilha e recomendação @Jorge C.

@Funeraria Pinto e Fonseca partilhe connosco o seu testemunho ou qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite @João H. 

Agradeço a sua informação que tem dado. Contudo, a minha primeira experiência na loja onde comprei o equipamento não foi a melhor. Disseram-me logo que não aceitavam a devolução…

Voltarei novamente, e verei o que me dirão.

Porque há a questão: estou sem dinheiro, e sem equipamento que me seja útil...

 

Boa noite @Funeraria Pinto e Fonseca,

A DECO informa neste site.

Sugiro que siga as instruções facultadas de forma a colocar os contactos.

Boa sorte

Boa noite @Jorge C 

 

Pois, são aquelas coisas que nunca perguntamos… Pois pensamos que vai correr tudo bem… :)

 

Obrigado e boa noite


Comentário