Header

Detalhes de Comunicações


Penso ser do interesse geral de todos os clientes se ter acesso aos detalhes das comunicações quer nos telemóveis quer nos telefones fixos. Devido por vezes haver necessidade de consultar dias e horas que houve necessidade de contatar determinado número, uma vez ou várias vezes, por vezes assuntos sérios, constituindo um meio de prova. Precisei fazê-lo e fiquei surpreendido que através da ÁREA DE CLIENTE, remodelada há pouco tempo, deixou de haver hipóteses de proceder-se a procura conforme dantes era possível.

Estando limitada APENAS A UMA SEMANA as consultas quando as faturações são mensais.

Não tem lógica nenhuma, mudou-se de melhor para pior. Porquê? Será moda?

Com a agravante do titular do contrato depois de ser emitida a fatura, caso queira consultar os detalhes das comunicações, depara-se com apenas os quatro primeiros algarismos seguidos de cinco estrelinhas. Para que serve assim um detalhe de comunicações com números secretos com estrelas?

E depois claro caso não se concorde, forma de contatar a NOS por mensagem por email ou sobre este e outros assuntos quem desejar que o faça pelas linhas com custos adicionais aos pacotes.

Terá algum sentido?


15 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Mesmo que não concorde ao ligar vão-lhe dizer : é assim que funciona.

E sim faz sentido ser por contacto. Se for nº da NOS chamada á partida fica gratuita. se ouvir que tem custo peça para o gestor lhe ligar de volta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NOS&VÓS  Enquanto for possível, continue a verificar o detalhe de comunicações na sua antiga área de cliente:  https://cliente.nos.pt/selfcare/3120125/dashboard

Boa tarde @NOS&VÓS  Enquanto for possível, continue a verificar o detalhe de comunicações na sua antiga área de cliente:  https://cliente.nos.pt/selfcare/3120125/dashboard


Muito obrigado pelo excelente esclarecimento. Oxalá a NOS reveja este aspecto nesta última remodelação, muito importante de modo se poder continuar a verificar todas as comunicações para se obter esclarecimentos, desde a data do início da faturação do mês dos contratos. Sendo aspecto essencial porque surgir apenas referente à ultima semana não tem sentido. BOAS FESTAS !!!

Reputação 7
Crachá +5

@NOS&VÓS  Boa tarde, estava a funcionar na nova área tal e qual como funcionava na antiga, foi uma alteração recente que fizeram, nem me tinha apercebido, pelo menos os últimos 6 meses deviam continuar disponíveis. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@NOS&VÓS, pedimos desculpa pela demora na resposta.

Na coluna do lado direito, na página, pode escolher o período que quer consultar:

 

Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Inês B. como também estou interessado em ver na nova área de cliente o meu detalhe de comunicações para além de uma semana, agradecia o favor de explicar como se faz. Colocar a data, tudo bem, mas depois como se faz para ter acesso às chamadas efectuadas nesse período de 01-11-2020 a 30-11-2020 ? é preciso pôr a hora ? O preço ? Como se faz ? Muito obrigado. Agradeço resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Quando eu escolhe uma data por exemplo 1/11 a 29/12/2020 o resultado é este:

é um bug ? 

Reputação 6
Crachá

Olá, experimente fazer primeiro só do mês de novembro

Reputação 7
Crachá +5

Olá, experimente fazer primeiro só do mês de novembro

Dá certo, é necessário que o periodo de tempo escolhido, fique verde no calendário. Carregar em Escolher/Aplicar Filtros. 

@NOS&VÓS  Boa tarde, estava a funcionar na nova área tal e qual como funcionava na antiga, foi uma alteração recente que fizeram, nem me tinha apercebido, pelo menos os últimos 6 meses deviam continuar disponíveis. 


Exatamente pois foi, esta ultima alteração apenas funciona para uma semana e concordo consigo deveriam estar disponíveis para os últimos 6 meses. Assim como não surgem comunicações efetuadas para linhas com prefixo 300****** daí eu ter reparado e estranho muito, nem na fatura surgem. Pensando, mesmo que estes números sejam gratuitos, fica-se na dúvida. Como os começados por 800****** desconheço se surgem já coloco dúvidas. Deverão haver critérios. Na OPTIMUS surgiam e deveriam surgir os números de todas as comunicações com o respectivo dia e hora, tendo só assim lógica.

Olá a todos,

@NOS&VÓS, pedimos desculpa pela demora na resposta.

Na coluna do lado direito, na página, pode escolher o período que quer consultar:

 

Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


Boa noite estimada senhora Inês. Experimentei após a remodelação assim desta forma e não obtinha quaisquer resultados para além dos relativos da última semana. Conforme se queixava e apresenta o senhor José Rodrigues. Selecionava no calendário o período de tempo para todas as comunicações de Novembro a Dezembro no respectivo caracter > mudar mês, depois ESCOLHER  e de seguida APLICAR FILTROS e não surgia o range do Green Select. Dava sempre “Sem Resultados”. Considerei estranho e publiquei este tópico. Hoje, vim aqui e verifiquei a sua explicação e respostas de interessados e experimentei novamente. E efetivamente agora FUNCIONA surge o range verde mas na ocasião não surgia. Talvez tenha havido reparação do lapso.

 

Mas esta questão surgiu porque desejei marcar um atendimento presencial na Loja do Cidadão e liguei para Centro de Contacto Cidadão, cujo número é o 300003990 e desconhecia o tarifário da chamada. Como ainda estive algum tempo em conversação, consultei a área de cliente um dia depois, dia 9 Dezembro, ainda não se tinha feito a remodelação do site da Área de Cliente e o número até hoje nunca apareceu. Nem na fatura que já recebi. Agora porque razão, desconheço.

Mas penso que deveria constar mesmo que fosse gratuito, porque caso eu quisesse confirmar/lembrar o dia que contactei ou fosse necessário apresentar prova eu nunca a teria.

Desconhecendo o critério e questionando como será para outros gratuitos com prefixo 800 por exemplo. Estes surgem? Pensando que deveriam constar todos, sendo lógico.

Assim acontecia e serviu de prova que precisei apresentar na EDP Avarias quando existia e era cliente da OPTIMUS. Na NOS deveria existir o mesmo critério. Muito Obrigado !!!

Votos de um FELIZ ANO 2021 melhor, com PAZ e SAÚDE no mundo !!!

NÓS (Clientes) & VÓS (NOS) : ) thanks

 

Reputação 7
Crachá +5

@NOS&VÓS Bom dia, da rede fixa, os números iniciados por 2 ou 3 são gratuitos conforme se pode ver no site:  https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx

Na área de cliente o Detalhe de comunicações também apresenta a chamada para um numero iniciado por 3 custo €0.

 

@NOS&VÓS Bom dia, da rede fixa, os números iniciados por 2 ou 3 são gratuitos conforme se pode ver no site:  https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx

Na área de cliente o Detalhe de comunicações também apresenta a chamada para um numero iniciado por 3 custo €0.

 


Uma vez mais obrigado. Não percebo o critério. Esta questão surgiu porque desejei marcar um atendimento presencial na Loja do Cidadão e liguei para Centro de Contacto Cidadão, cujo número é o 300003990 e desconhecia o tarifário da chamada. Como ainda estive algum tempo em conversação, consultei a área de cliente um dia depois, dia 9 Dezembro, ainda não se tinha feito a remodelação do site da Área de Cliente e o número até hoje nunca apareceu. Nem na fatura que já recebi. Agora porque razão, desconheço.

Mas penso que deveria constar mesmo que fosse gratuito, porque caso eu quisesse confirmar/lembrar o dia que contactei ou fosse necessário apresentar prova eu nunca a teria.

Reputação 7
Crachá +5

@NOS&VÓS Bom dia, sim, todas as chamadas efectuadas ficam registadas e podem ser consultadas no Detalhe de comunicações. Na Área de Cliente antiga, alguns minutos depois já se podia conferir o custo, na nova área é mais demorado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@NOS&VÓS, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário