Skip to main content
Header
Respondido

Desvio de cabos Fachada

Mostre a primeira mensagem

343 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • April 6, 2021

Olá @ALEXANDRA M F MENDES,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Vamos responder à sua mensagem privada, logo que possível

Obrigada

Tenho sobre a minha habitação que se encontra em obras (licenciadas), três cabos identificados como sendo da NOS (pelos clientes que os recebem e por técnicos de outras operadoras que lá estiveram), esses cabos encontravam-se pousados no telhado que entretanto foi demolido já no contexto da obra, mas que será reconstruido com uma altura superior, obrigando assim à remoção desses cabos.

22/12/2021 - Desloquei-me à loja da NOS mais perto (Auchan V. N. de Famalicão) para efectuar o pedido de “Desvio de Traçado” (tenho comprovativo da participação).
24/12/2021 - Recebi um telefonema técnico sobre o assunto, mas devido a um problema nos dados inseridos pelao logista no dia 22, não resultou em nada. Excepto numa longa chamada a repetir o que já tinha dito na loja anteriormente.

31/12/2021 - Recebi uma SMS da NOS a pedir para contactar o numero 16990, pois precisavam de informação adicional, depois de mais de meia hora ao telefone e 10€ gastos enquanto esperava e repetia dados, a chamada caiu e desisti. Optando por voltar à mesma loja dias depois.

05/01/2021 - Desloquei-me então à loja para perceber o que se passava e constatou-se que o pedido de “Desvio de Traçado” submetido pelo logista da NOS no dia 22/12/2021 estava errado e como tal tinha de se fazer um novo. Nesse mesmo dia e após uma hora estava feito um novo pedido (tenho comprovativo INC000093807328).

06, 20 e 27/01/2021 - Recebi telefonemas do sr. Provedor Paulo Dias, questionando se o problema estava resolvido. Informei em todas as chamadas que os cabos continuavam lá e não recebi qualquer comunicação técnica para me deslocar ao terreno ou que seria resolvido.

29/01/2021 - Recebi uma SMS da NOS a informar que no dia 12/02/2021 às 11:45 o problema ficaria resolvido. Não foi pedido qualquer acesso ou comparecencia no terreno.

Entretanto a obra arrancou, avisamos os vizinhos que usufruem dos cabos que poderiam ficar sem serviço no caso das maquinas acidentamente bateram nos mesmos. No entanto fez-se todos os possiveis para tal não acontecer e até se amarraram os cabos.

26/03/2021 - As demolições da obra terminaram e iniciou a construção, que chegando à cobertura irá interferir com os cabos. Como tal voltei à loja da NOS para expor a situação visto ainda não ter sido resolvida. O logista disse que não podia fazer muito mais e que realmente o processo está a ser constantemente adiado no sistema, reportou a situação e disse que eu iria receber nova chamada. Minutos depois recebi a tal chamada, repeti toda a informação e ficaram novamente de me contactar, o que até hoje não aconteceu.

Gostaria de ver este problema resolvido antes de ter de cortar os cabos (coforme até na loja NOS sugeriram) e deixar os vossos clientes (e meus vizinhos) sem serviço. No entanto já todos estão alertados e conscientes que mais mês menos mês poderá acontecer, visto que as tentativas de resolver este problema de forma racional se estão a esgotar.
Deixo algumas fotos para perceberem do que se trata e fico a aguardar uma solução menos radical do que a sugerida em loja e gostaria de evitar!

Fico a aguardar resposta.
Melhores cumprimentos,
Filipe Silva.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 14, 2021

Boa noite @FilipeSilva.Arq,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada. 

Obrigado

Boa tarde João H.,

Nem na hora agendada ("...Será contactado no dia de amanha (15-04-2021) pelas 11h45..."), nem até ao momento, fui contactado por alguém conforme me indicou ontem.

Continuo a aguardar uma solução.

Melhores cumprimentos,

Filipe Silva.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • April 15, 2021

Olá @FilipeSilva.Arq

Lamentamos a demora no contacto. 

Entretanto, não recebeu qualquer chamada da nossa parte? 

Obrigada 

Boa noite @Ana P.,

Até ao momento continuo sem ter recebido qualquer chamada da vossa parte.

Continuo a aguardar uma solução.

Melhores cumprimentos,

Filipe Silva.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • April 15, 2021

@FilipeSilva.Arq

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, através do @Fórum, por favor. 

Obrigada

Boa noite @Ana P. 

O contacto é o que está associado ao perfil (acabei de verificar que está correto) e ao INC000093807328 para onde me contactaram as restantes vezes.
Na mensagem privada de ontem que enviei através do @Fórum e à qual o colega @João H. respondeu, já consta o meu contacto pessoal, mas vou reenviar novamente conforme pedido.
Em relação ao melhor horário para contacto, manhã tenho preferência pela parte da manhã. No entanto como é uma questão urgente e como tenho o telemóvel comigo todo o dia, posso atender a qualquer hora.

Melhores cumprimentos,

Filipe Silva.

Bom dia,

Gostaria de saber como proceder de maneira a pedir um desvio urgente de traçados de uma fachada que fai ser alvo de restauro.
Cumprimentos,

sofia neto

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • April 22, 2021

Olá @sofiacoreneto.

Bem vinda ao Fórum NOS.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente (caso seja cliente NOS) e com a morada completa do local, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, ( @João H. , @Ana P. , @Mário P. )

No seguimento da última mensagem trocada convosco à 17 dias, venho relembrar que continuo a aguardar um telefonema da vossa parte, assim como uma solução para o problema exposto.

Sem mais de momento,

Filipe Silva.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 4, 2021

Boa noite @FilipeSilva.Arq,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem privada, onde estamos a acompanhar este tema. 

Pedimos que verifique a sua caixa de entrada, por favor. 

Estamos a fazer os possíveis para resolver este tema com a maior brevidade.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 2, 2021

Boa noite, venho desta forma demostrar o meu profundo desagrado pela falta de feedback sobre um pedido de desvio de cabos de fachada de moradia.

As obras na fachada estão prestes a começar e caso não entrem em contacto comigo para arranjar uma solução que seja conveniente para ambas a partes o cabos terão de ser removidos e ficar pendurados.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • June 3, 2021

Olá @NunoCardoso,

Vamos ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

• Kilobyte
  • June 7, 2021

Boa noite,

Não sou cliente. Agradeço retirada dos cabos da fachada de minha casa para proceder à aplicação de isolamento na fachada.

Cumprimentos,

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • June 7, 2021

Olá @NunoCardoso

Pedimos que nos envie o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

• Kilobyte
  • June 11, 2021

xxxxxxx

• Kilobyte
  • June 21, 2021

Bom dia,

Pretendo iniciar obras de demolição de um prédio urbano onde na sua fachada está afixada uma caixa de distribuição que julgo ser da NOS (bem como outras que foram identificadas como sendo da MEO e cujo processo de remoção já está em andamento), bem como um conjunto de cabos que atravessam a fachada.
O processo de licenciamento da obra junto da câmara está concluído e pretendo avançar com as obras de demolição o mais rapidamente possível.

Anexo foto do conjunto de caixas em questão.

Gostaria de ser contactado para fornecer os detalhes sobre a localização do prédio, e futuro agendamento do desvio/remoção dos cabos/caixa em questão.

Aguardo o vosso contacto.

Melhores cumprimentos.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 21, 2021

Olá @ruipsf,

Forneça os dados à moderação por MP, clicando aqui.

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 21, 2021

Olá, a título de curiosidade a caixa branca é fibra partilhada da NOS/Vodafone, a preta é fibra da MEO e a preta com letras amarelas é Adsl da MEO!

• Kilobyte
  • June 22, 2021

Dados enviados à moderação ontem, ainda sem resposta.
A NOS é assim tão lenta a responder? Com os outros operadores fui contactado no próprio dia.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 22, 2021

Olá @ruipsf,

Em alternativa, pode contactar o Apoio do Messenger do Facebook da NOS, por aqui. É um chat bastante ativo. 

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 22, 2021

Dados enviados à moderação ontem, ainda sem resposta.
A NOS é assim tão lenta a responder? Com os outros operadores fui contactado no próprio dia.

Aqui no forum pode ser demorada a resposta, no messenger customam ser muito rápidos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 22, 2021

Boa tarde @ruipsf,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Iremos responder à sua mensagem logo que possivel.

Agradecemos a compreensão

• Kilobyte
  • June 22, 2021

Boa tarde,

Entretanto segui a sugestão do @Diogo S.  e contactei através do Facebook.

Resposta da NOS: não é da NOS, é da Vodafone.

Resposta da Vodafone: Não é da Vodafone, é da NOS.

Fiquei tipo no meio da ponte a pensar se me atiro abaixo….

Pelo que me disseram os PDOs que começam pela letra Y são NOS… já levantei o problema novamente. Aguardo resolução.